Inicialmente, havia sido divulgado que o animal seria uma baleia mas, segundo Luciano Souto, biólogo do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), que está na praia, o bicho não pode ser considerado baleia porque possui dentes. De acordo com Luciano Souto, pelo cheiro que exala, o animal deve estar morto há pelo menos 24 horas. Ainda não se sabe a causa da morte. O biólogo especula que a morte pode ter acontecido por vários fatores, inclusive velhice.
O animal ainda se encontra na praia, onde cerca de 80 curiosos o observam. Crianças de diferentes idades, adolescentes e adultos encostam, chegam bem próximos e até sobem na baleia para tirar fotografias, sem ter preocupação de contrair alguma doença.
A equipe do IMA, que foi ao local, possui apenas lona, pedaços de madeira e cordas, o que é insuficiente para remover o animal. Eles aguardam reforços para transportá-lo, pois é muito pesado.
Uma equipe da Limburb esteve mais cedo no local, mas não tomou nenhuma providência quando constatou que a praia não pertencia à cidade de Salvador, indo embora em seguida.
Fonte: Atarde on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário