Não há emprego no Brasil. O desemprego no Brasil é fato, principalmente entre jovens que vivem um dilema contraditório na hora de ser contratados pelas empresas.
Há um dilema contraditório na questão do desenprego de jovens brasileiros.Isso pode ser observados, logo nas pesquisas realizadas em diversas fontes para esse fim. O dilema é observado na questão da "experiência" tão exigidas pelas empresas.
Os jovens à acreditar nessa falsa ilusão do desemprego, tentam a qualquer custo, sempre está ativo quando se diz respeito ao estudo. O que percebemos é fora da realidade. Os jovens se qualificam e cadê o emprego? Continuam desempregados ou até mesmo arrumam um trabalho- O que é diferente de afirmar que estejam empregados!
Por outro lado, observa-se que há um novo modelo de escravização em relação a mão- de- obra no Brasil. As empresas não querem contratar ninguém, isso é fato. Procuram vários argumentos de época, nisso ferindo a ética.
No que podemos, observarmos é que há um dilema contraditório em respeito ao desemprego entre jovens no Brasil. As empresas exigem absurdos, os jovens muitas vezes superam e continuam desempregados. Parece um pouco modesto por parte dos brasileiros achar que as empresas querem contratar um maior número de jovens ou até mesmo, achar que no Brasil há emprego.
(* Adailton Reis/ Texto: escrito para o processo seletivo da FTC- 2009.2.2, onde foi aprovado em 2° lugar para o curso de Comunicação Social/ Jornalismo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário