terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura antecipa matricula da rede municipal de 2016

 
Considerando que a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) terá o mês de janeiro de 2016 especifico para planejamento, o secretário de educação (Semed), Marcelo Abreu, ponderou e discutiu com a equipe pedagógica sobre a necessidade do cumprimento de todo o programa da rede, antecipando resultados, também, para atender outras demandas tal como o Carnaval que tem data para acontecer mais cedo; 4 de fevereiro.
 
Foram feitas observações acerca do tempo para avaliação dos 28 mil alunos da rede no ano letivo, em tempo hábil, o que ficou claro ser possível.  Segundo apontamento dos gestores, comprovadamente, 90% dos alunos já alcançam nota para aprovação já no mês de novembro, ficando apenas 10%, em geral, demandando reavaliação ou recuperação, o que não compromete em nada antecipar o resultado do ano letivo. Foi levado em conta, também, o fato de existir 62 escolas em Lauro de Freitas (fora as 18 creches), sendo que apenas 10 a 15 desse total ainda não estão automatizadas. Para o secretário, isto representa uma margem já suficiente para implantar a matrícula eletrônica.

Todo mês novembro a diretoria de cada escola já está apta à computar números de alunos para a inter-rede, sem necessariamente já destiná-los às escolas em específico, mas já garantindo as matriculas na Rede. As escolhas por esta ou aquela Unidade, continuam nos mesmos moldes existentes, ou sejam, pelos pais e/ou por adequações do sistema, sem descuidar do conforto do alunado.
 
Método novo
 
Para maior conforto e agilidade, um aplicativo será instalado com uma tela de uma matricula para cada gestor.  Assim, elimina-se volumes de planilhas, agiliza-se o trabalho, com maior segurança. O secretário determinou que todas as escolas recebam o sistema, para a próxima matricula escolar;  que todas tenham um plug. “Isto significa modernizar, eliminar filas, facilitar a vida dos pais e dos gestores, enfim de todo o sistema. Precisamos trocar papel por pen drive”, determina.
 
Para a matricula de novos alunos, a data de janeiro será antecipada para 21 e 22 de dezembro enquanto que, para os alunos da casa, a matricula ocorrerá de 12 a 27 de novembro, encerrando todas as matrículas antes do Natal de 2015. Fonte: Decom PMLF.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário