quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Dona Dysse me disse: Edição XXXV...

Dona Dysse me disse que: 

Chegou a hora de escolher a música do carnaval 2015. Entre as músicas mais cantadas estão: “Sofrência”, “Tem Xenhenhém”, “Se Você Fosse Um Peixinho”, “Gordinho Gostoso”, “A Muriçoca Soca”, “Cartório”, até algumas antigas machinhas...Confira abaixo a sua predileta e vote na melhor do carnaval!
 

I- SOFRÊNCIA- Tayrone Cigano= Depois das brigas, discussões com esposo atacadão, eleições, derrota eleitoral, custo alto de campanha, propostas políticas entre outros, dizem que Mymy até Ministério Público esqueceu, porque está: “Na Sofrência, na Carência, tentanto esquecer o que te fez sofrer, tá perdida, desiludida...sofrendo mal de amor, descontando na pobre da bebida...

II- GORDINHO GOSTOSO- Neto LX= Se os gordinhos e o Rei momo do Carnaval de Salvador, estão fazendo sucesso, aqui em Fofocolândia (BA) não é diferente! O Rei Momo como manda a tradição canta:”Eu não sou freeboy (Friboi), mas tô na moda e a mulherada gosta do papai. Há quem queiram transformar a versão musical do pagofank, na versão colorida (The Dance Day Color), a do babado. Ah, como eu tô bandida!

III- SE VOCÊ FOSSE UM PEIXINHO- Oito7Nove4= Nessa versão da música dos filhotes de peixe grande e depois de tanta mortandade de peixes 8sete9quatro (77777777444444444) e chacina na beira do Rio Joanes: Se você fosse um peixinho e eu fosse um pescador, eu jogava minha rede do amor, eu jogava minha rede do amor. Pois é, pois é, não deixava você sofrer nem no Rio Joanes, nem na Praia de Buraquinho. Eu jogava minha rede do amor.

IV- A MURIÇOCA ÇOCA- O Rei da Cacimbinha= Depois do falatório das picadas do suposto MURIÇOCÃO, no pescoço duma funcionária da Sertange, no Brisas de Itinga, o brega foi que abalou as estrutura sendo uma das músicas mais cantadas pelo povão: A Muriçoca soca, soca, soca...

V- CARTÓRIO- Cláudia Leitte= O Grupo Plantado no ARRocha, mesmo com suas origens e raízes na SOFRÊNCIA, na CARÊNCIA, está comemorando os 30 anos do Axé Music. Apaixonado pelo Dr. Para celebrar este momento ímpar da música baiana, aposta na música da Claudinha Leite Líquido para ganhar, como a melhor do Carnaval 2015: “Meu coração é seu, tome. Ele é todo seu, tome. Vamos lá no cartório passar ele pro seu nome... Êeee Paixão!!!

VI- TEM XENNHENHÉM- Psirico= Heteros e oposição do contra, dizem que em tempos da Parada Gay em Fofocolândia (BA), as bibas e os garotões ficam mais alegres, frenético(a)s e divertido(a)s porque: “A minha balada só acaba, quando a cachaça termina, quando o DJ vai embora, quando eu arrasto uma Mina e depois, xenhenhém...”

VII- POUT-PORRI MACHINHA DE CARNAVAL= Como vocês já sabem as machinhas de carnaval nunca saem de moda de tando ser tocadas nos ensaios do bloco “A Reda o Pé Daqui” vieram à tona, sendo uma das cantadas no grupo:”Mais que calor, ô,ô,ô...Lálala ô, ô, ô...” e “Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário