sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secretário quer lei ambiental aprovada este ano, mas reconhece atraso da cidade.


O desenvolvimento da nova política municipal do meio ambiente de Salvador, feito pela Secretaria Cidade Sustentável, terá colaboração popular segundo comunicado da prefeitura.
 
A página da secretaria no Facebook anunciou nesta terça-feira (1º) que os interessados em participarem da nova legislação devem entrar no site sustentabilidade.salvador.ba.gov.br para consultar os termos e dar sugestões para a redução de impactos ambientais na capital baiana.
 
O secretário de Cidade Sustentável, André Fraga (PV), diz ter planos de enviar o projeto à Câmara ainda esse ano. “Já está à disposição na internet para as pessoas opinarem e depois terão participações presenciais. Teremos reunião com a Câmara também”. 
 
Em sua opinião, a lei municipal do meio ambiente deveria ter sido elaborada há muito TEMPO. “É uma demanda histórica. Todas as grandes cidades brasileiras têm [lei municipal do meio ambiente], e Salvador ainda não tem. A constituição de 1988 tem um capítulo que fala do meio ambiente, e a política nacional do meio ambiente é de 1986, então estamos bem atrasados. Quando chegamos à prefeitura [a gestão de ACM Neto começou em 1º de janeiro de 2013] isso era nossa prioridade”, disse. Fonte: Bocão News.




Nenhum comentário:

Postar um comentário