quinta-feira, 19 de maio de 2016

Moradores de Itinga ficam sem transportes neste final de semana

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/ Imagem:Adailton Reis.

 
O SINDMETRO- Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário da Região Metropolitana de Salvador decidiu que todos os transportes coletivos via Itinga não entrarão no bairro, nesta sexta (21), sábado (21) e domingo (22).  Segundo o sindicato a decisão é uma manifestação contra a falta de segurança e a desorganização do trânsito local.
 
Nestes dias os transportes vão realiza seu terminal na Estrada do Coco, ou seja entrada do bairro. Para amenizar possíveis transtornos por causa da paralização, haverão ônibus gratuito da entrada do bairro até os finais de linha de origem.
 
Segundo relatos de motoristas e cobradores a mobilização chama a atenção para o aumento de assaltos e violências contra a categoria nas mediações do bairro. "Muitos sequestros de coletivos aqui no Caranguejo. Ninguém não está nem aí pra nada. Fala com as empresas, ninguém resolve, com a polícia não resolve, a população resolve?"- desabafa um cobrador que não quis se identificar. 
 
Em relação a segurança, nesta noite, a polícia militar realizou bliz no Alto de Itinga. Mesmo com a ação policial a paralização permanece. Já sobre a desorganização do trânsito informada pelo Sindmetro, a secretaria de trânsito, a SETTOP ainda não se pronunciou.
 
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário