terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Espetáculo "Gaiola, o caçador de solidão" da Bahia vence festival de monólogos em Fortaleza.



A Cia. Távola de Teatro da cidade de Lauro de Freitas, recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo no VI Festival de Monólogos – Solos Brasileiros, que foi realizado de 15 a 20 de fevereiro, pela Palmas Produções Artísticas no palco principal do Theatro José de Alencar na capital cearense com a participação de catorze espetáculos dos estados do Ceará, São Paulo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Bahia.
                    
A Cia. Távola apresentou dois espetáculos, “Gaiola, O Caçador de Solidão” e “O Candelabro”, ambos foram muito bem avaliados pelo público e pela crítica teatral cearense. Mas o solo “Gaiola...”, atuado pelo ator Léo Santis, se consagrou como o Melhor Espetáculo e sendo destaque nas categorias de Cenário (Marcos Costa) e Iluminação (Thelma Gualberto). Já o espetáculo “O Candelabro”, atuado por Ruth Marinho, foi destaque como Melhor Direção (Duzinho Nery).

A solenidade de premiação aconteceu no último sábado (20), com a presença de autoridades e personalidades da arte cearense, como o presidente do SATED-CE Oscar Roney e da diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago que representou o Secretário de Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio. O festival é idealizado pela produtora e atriz Francinice Campos.

Léo Santis e Duzinho Nery.


O ator Léo Santis que também já foi premiado em outros festivais com o espetáculo “Gaiola...”, ficou muito emocionado com o resultado. “Pra gente o valor desta conquista foi grandiosa, uma sensação especial. Dedico esse prêmio a minha grande rainha, minha eterna mamãe Nilzete da Silva (em memória). Teatro é minha religião e o palco o meu altar! Evoê! Adupê!”. Disse Léo Santis.

A atriz Ruth Marinho viveu momentos tocantes. Com o resultado no festival, o espetáculo “O Candelabro”, foi convidado para participar de outros festivais no Brasil, onde a partir de abril inicia uma turnê por Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro. “Muito feliz! Após a nossa apresentação o público veio até a mim agradecer pela mensagem. Principalmente as mulheres, que se sentiram aliviadas através da voz de Maria Aurora, personagem que vivo na encenação”.

Para Duzinho Nery, o diretor e autor dos espetáculos baianos, foi muito gratificante ser reconhecido mais uma vez fora do estado. “Fico envaidecido em ter dois trabalhos reconhecidos em Fortaleza. Levar a nossa arte e a nossa mensagem para públicos diferentes não tem preço. Nosso papel como artista e como cidadão é este, transgredir, tocar e sensibilizar”. Concluiu o diretor.

A Cia. Távola de Teatro no ano de 2016 tem uma extensa agenda, onde participará de vários festivais pelo país. Ambos os espetáculos “Gaiola, O Caçador de Solidão” ficará em cartaz em Lauro de Freitas e “O Candelabro”, entrará em cartaz na capital baiana. Fonte: Cia. Távola de Teatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário