Tudo não passou de um mal entendido. Depois de jornais do mundo todo terem divulgado que a Hello Kitty não era uma gata, a Sanrio, empresa criadora do personagem, revelou ao site Kotaku que ela é sim uma gatinha.
“A Hello Kitty foi feita com os traços de um gato. É muito dizer que ela não é uma gata. Ela é a personificação de uma gata”, declarou a empresa. Portanto, Hello Kitty é uma gata que tem traços humanizados, como Mickey Mouse.
A confusão começou quando a pesquisadora que organizava uma exposição sobre a figura que a Hello Kitty não é uma gata como todos imaginavam.
“A Sanrio me disse que Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty”, contou a antropóloga Christine R. Yano ao jornal Los Angeles Times.
Segundo a Sanrio, a Hello Kitty é uma garotinha britânica, chamada Kitty White, filha de George e Mary White, do signo de escorpião, e que adora torta de maçã. A personagem, que chegou aos EUA em 1976, foi criada dois anos antes no Japão. Fonte: Jornal Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário