quinta-feira, 17 de março de 2016

Exercícios físicos regulares fortalecem suas defesas

 
Você está se sentindo cansado e prostrado? A forma mais rápida e imediata de aumentar os seus níveis de energia é por meio da prática de exercícios físicos regulares. De acordo com a Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia (ISEI), três ou quatro sessões semanais curtas de treino de força (a boa e velha musculação) e de ginástica aeróbica de médio impacto (aqui vale correr, pedalar, nadar e até dançar!) são suficientes para que o sistema imunológico produza mais células assassinas naturais (NK), que atacam as células cancerosas em formação e protegem o corpo contra infecções.
 
Embora o número de células NK retorne aos níveis anteriores ao exercício em poucas horas, cada sessão traz um pequeno benefício que, cumulativamente, conduz à redução do risco de contrair infecções e desenvolver doenças. Por isso a chave para manter o sistema imunológico sempre forte está na frequência e não na intensidade das atividades: exercícios físicos regulares leves são melhores do que exercícios intensos e esporádicos. O exercício alivia o trabalho do sistema imunológico, acelerando a eliminação de micróbios e outros perigos.
Apertar o passo e fazer uma caminhada dinâmica por cerca de 10 minutos já é o suficiente para diminuir a fadiga e aumentar o estado de alerta durante várias horas. E se você tornar passeios desse tipo um hábito diário, além de dar aquele impulso no sistema imune, você também estará fortalecendo o coração, tonificando os músculos e melhorando a função da maioria dos órgãos e sistemas do organismo. E então, pronto para começar a se exercitar? Fonte: Raitsa Leal.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário