Um dos acusados de matar o radialista Jeferson Jackson Cerqueira de Almeida, em junho de 2009, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, foi preso na noite deste domingo (9), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Amauri Silva Fernandes, conhecido como Keno, foi preso por policiais da 24ª Delegacia, responsável pelo acso, em Areia Branca, em Lauro de Freitas.
Havia um mandado de prisão em aberto no nome de Keno. O radialista Jeferson foi morto por Keno e mais três homens - identificados como Pitu, Dabaiana e Maurício Souza Menezes - e depois foi enterrado no quintal da casa de Maurício. Os quatro mataram a vítima para roubar materiais de construção, um notebook, uma bicicleta e cerca de R$ 3 mil.
Maurício foi preso dez dias depois do crime, mas conseguiu fugir da 24ª Delegacia em janeiro deste ano. Ele foi recapturado na sexta (7) por policiais da Delegacia de Homicídios, escondido no bairro de Jardim Cruzeiro, em Salvador. Keno foi preso neste domingo por policiais da 24ª Delegacia. Os outros dois envolvidos continuam foragidos.
Além de ter passagens na polícia por assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas, todas em Itaparica, Keno também é acusado de uma tentativa de homicídio nas últimas semanas. Ele atingiu com uma facada no rosto Osvaldo Moreira de Assim Júnior, que precisou receber mais de 400 pontos.
Osvaldo tentou separar Keno de sua ex-companheira, identificada como Claudia, que estava sendo espancada na rua. Irritado, Keno partiu para cima dele com a faca. Claudia também foi esfaqueada pelo latrocida.
Fonte:Redação do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário