segunda-feira, 31 de agosto de 2015

“Cagando e andando” de João Leão representa a certeza de impunidade dos coronéis brasileiros”, diz Marcos Mendes


O ex-candidato ao Governo do Estado e Presidente Estadual do PSOL baiano, Marcos Mendes, enfatizou que a declaração do Vice-Governador da Bahia, João Leão (PP), na qual afirma que “está cagando e andando, em bom português, na cabeça desses cornos todos” referindo-se à lista divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relativa a um provável envolvimento de Leão no esquema de corrupção da Petrobras, batizado de “Operação Lava Jato”, representa a certeza de impunidade dos antigos e tradicionais coronéis brasileiros.

Leão foi um dos quatros deputados da Bahia citados na lista dos investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na “Operação lava Jato”. Mendes salienta que o depoimento do Vice-Governador desafiou o Judiciário, o STF e o cumprimento da lei no Brasil. Para Marcos Mendes, o vice de Rui Costa feriu os princípios de respeito ao sistema democrático e à sociedade baiana.

De acordo com o Presidente Estadual do PSOL, existe um relatório da Polícia Federal no qual aponta que parlamentares de todos os partidos, com exceção do PSOL, receberam financiamento privado durante a campanha eleitoral das empreiteiras envolvidas com o processo de corrupção da Petrobras. “Cai por terra a crença de que todos os políticos e partidos são iguais! Os parlamentares do PSOL vem demonstrando que é possível a participação nas esferas governamentais de uma forma diferente da adotada pelos políticos tradicionais”, frisou.Fonte: ASCOM PSOL/BA.