sexta-feira, 27 de junho de 2014

Iting terá semifinal da “1ª COPA EVERALDO CORREIA” no dia de Brasil X Chile.

A “1ª Copa Everaldo Correia”, que acontece na região de Itinga, está chegando ao final. O evento tem como objetivo homenagear o munícipe, que era morador do Alto de Itinga e organizava diversos torneios na região, além de incentivar a prática do esporte aos jovens. Realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), a competição percorreu os campos de várzea da Itinga e mais de 130 adolescentes disputam na modalidade sub-13.
 
 
Neste sábado (28), a disputa esquenta no clima da Copa do Mundo 2014. No mesmo dia do jogo entre Brasil x Chile, os times: 13 de Itinga, Bahia, Aladim e Independente entram em campo, de onde sairá os classificados para a grande final, que acontece no dia 2 de julho no Campo Caldeirão na localidade do Parque São Paulo. Todos os jogos estão sendo realizados em campos das localidades do Parque Santa Rita, Parque São Paulo e Jardim Santa Júlia, na região de Itinga.

Devido ao sucesso do evento esportivo, a Copa Everaldo Correia foi solicitada por outras regiões do município e está sendo planejada para atender a solicitação. Fonte: DECOM PMLF.

INTERESPORTE 2014: Vencedor da Liga dos Campeões, Marcelo...

Vencedor da Liga dos Campeões, Marcelo se aprensentou e a Seleção ficou completa. Dego,ex-Atletico de Madrid/ ESP, acertou co o Fenerbahce/TUR.

Adolescentes acusados de invadir sites são apreendidos em Salvador.

Quatro adolescentes foram apreendidos em Salvador acusados de, como parte do grupo de hackers Slayers Brazil Hackteam, invadiu e desconfigurou quase 1500 sites entre privados e governamentais. Entre as páginas atacadas, estavam a da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
 
Todos os jovens, que têm entre 15 e 17 anos, foram localizados em suas respectivas residências, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos na semana passada. Na casa do adolescente que usava o codinome Morpheus, em Pernambués, a polícia apreendeu computadores, HDs externos, pen drive e DVD. Fonte: Correio. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

INTERESPORTE 2014: O Círculo central ou grande circulo é onde...

O Círculo central ou grande circulo é onde começam as partidas de futebol e seu diâmetro é de 18,3m.

PV realiza Convenção Estadual neste sábado (28/06).

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). Imagem: PV Ceará.
 

 
O Partido Verde realiza sua convenção política estadual neste próximo sábado (28) em Salvador. O evento acontece a partir das 9hs, no Hotel Sol Bahia em Patamares e deve contar com dirigentes, militantentes e todos os pré-candidatos do partido que pretendem concorrer às eleições deste ano.

O Presidente estadual Alan Lacerda espera que todos compareçam: "Esperamos que todos estejam presentes, pois o momento é maravilhoso, será a festa da democracia."
 
Em Lauro de Freitas, Neném do Gás deve concorrer ao cargo de Deputado Estadual, pois até o momento foi o único candidato que disponibilizou seu nome para compor chapa.

 
 
 
 

Planos de saúde terão 30 dias para substituir médicos descredenciados.

 
Planos de saúde serão obrigados a substituir médicos, hospitais e laboratórios que deixaram de atender pelo convênio. A mudança terá de ser comunicada para usuários com pelo menos 30 dias de antecedência. A lei com as novas regras foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada ontem, no Diário Oficial.

O texto determina também a existência de um contrato entre operadoras, médicos, clínicas ou hospitais credenciados e reajuste periódico para profissionais, uma antiga reivindicação da classe. As mudanças começam a valer dentro de seis meses. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) afirmou, em nota, que a lei terá de ser regulamentada. De acordo com a agência, isso deverá ser feito no prazo concedido pela lei: em até 180 dias.

Atualmente, as operadoras já são obrigadas a substituir hospitais e comunicar a mudança aos consumidores com antecedência de 30 dias. “Agora passa a valer para os demais prestadores de serviços, como laboratórios, clínicas, médicos e outros profissionais de saúde”, informou a ANS.


O Conselho Federal de Medicina (CFM) comemorou a sanção. “Ela trará mais estabilidade para o setor, mais segurança para profissionais e para os usuários”, afirmou o diretor da entidade, Desiré Callegari.

Ele acredita que, com as novas regras, o número de descredenciamento de profissionais e serviços será menor. “A empresa vai pensar com mais cuidado antes de tomar a decisão, porque há custos envolvidos. Isso vai reduzir o risco de usuários terem de conviver com redução da rede de serviços contratadas”, considerou.

Violência dispara na Região Metropolitana.

Das 12 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), 11 sofreram aumento no número de homicídios nos últimos quatro anos. É o que mostra levantamento realizado pelo CORREIO com base nas mil primeiras mortes do ano registradas no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Este ano, a milésima vítima foi Eduardo Jesus Oliveira, assassinado em frente de casa, no Parque das Mangabas, em Camaçari, no último dia 16.
 
A RMS como um todo respondeu em 2011 por 260 dos mil primeiros homicídios. Este ano, esse número subiu para 346. Só em Mata de São João, o aumento foi de 260% em quatro anos. O município – que em 2011 registrou dez homicídios entre os 1.000 primeiros do ano – desta vez participou na conta com 36 mortes, tornando-se disparada a cidade mais violenta da região, com uma taxa, em termos proporcionais, quase duas vezes maior que Simões Filho, que chegou a ser, nos últimos anos, apontado como o município mais violento de todo o Brasil.
 


 
Para o major Orlando Rodrigues, comandante da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Mata de São João), o crescimento do movimento turístico em Mata de São João, que inclui destinos como Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe pode ter cooperado com o aumento da violência, que no último ano migrou da sede do município para o litoral.
 
“O grupo de Vila de Sauipe tentou invadir Porto Sauipe e houve morte dos dois lados. Os casos (de homicídios) estão pulverizados nos distritos. O ano de 2014 foi atípico no litoral: temos mais gente circulando, mais consumo de drogas, mais fornecedores e essa rivalidade é para abraçar esse comércio”, explica o major.
 
 
 
Segundo ele, o traficante conhecido como Bolego, de Vila do Sauipe, rivaliza com outro de vulgo De Menor, de Porto. “Fizemos um reposicionamento da tropa por conta dessa situação, o que tem apaziguado a guerra. Cresceram as abordagens e já tivemos esse ano mais de 25 armas apreendidas”, conta.
 
O major acrescenta que uma possível mudança no perfil de homicídios registrados em Simões Filho pode estar respingando em outras cidades. “Uma impressão da polícia metropolitana é que, com o redução da desova de cadáveres em Simões Filho, que foi o trabalho da Polícia militar nos últimos anos, houve um acréscimo desses casos em alguns municípios, como em Mata de São João”.
 
Tudo igual
Por uma greve ou por outra, há quatro anos a taxa de homicídios em Salvador e RMS não sofre alteração. O milésimo homicídio deste ano foi registrado um dia antes do que no ano passado, quando a conta foi atingida no dia 17 de junho. Ou seja, o nível de violência foi mantido.
 
O CORREIO realiza o levantamento das mil primeiras mortes desde 2011 (confira os gráficos). Nos quatro anos, a taxa mais elevada foi em 2012, ano em que a PM fez greve de 12 dias em fevereiro, e a conta de mil assassinatos foi alcançada em 18 de maio. Em 2011, a conta foi atingida em 23 de junho.
 
 
 
Entre 2011 e 2014, Itaparica foi o único município da RMS com redução de violência. Nesse período, os municípios vizinhos a Salvador aumentaram sua participação na violência, de 260 para 346 homicídios, enquanto a capital reduziu de 740 homicídios em 2011 para 654 em 2014.
 
Em números relativos ao tamanho das populações, a RMS tem uma taxa de homicídios 1,5 vezes maior que Salvador. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou, em nota, que, desde 2010, Salvador vem registrando quedas sucessivas nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
 
“Em 2014, até março, a capital apresentou diminuição de 13,7% dos CVLI. No mês de abril, no entanto, por conta da greve da PM, houve um aumento de 77,5% em relação a abril de 2013”, informa o órgão, salientando ainda que “o aumento dos índices de homicídio no estado da Bahia remonta ao século passado, pois vem crescendo desde 1999, sendo interrompido apenas em 2011, quando houve uma redução de 5,1%. A tendência se manteve em 2013, com recuo no índice de 7,8%. Em 2012, por conta da greve da PM, o número de homicídios sofreu aumento”.
 
Greve
Este ano, de fato, novamente a greve da PM provocou um salto nos números nos dias 16, 17 e 18 de abril. No dia 16, foram registrados 41 assassinatos – o que o tornou o dia mais violento desde 2011. No dia 17, houve 28 homicídios e, no dia seguinte, 25. Até então, a média no ano era de seis homicídios por dia.
Ima projeção realizada com base nessa média mostra que, se o crescimento de mortes por conta da greve for desconsiderado, a marca de mil homicídios seria atingida no dia 29 de junho, em vez do dia 16.
 
Bairros
O bairro de Salvador com mais mortes violentas registradas este ano é Paripe, com 24 – três a menos que nos mil primeiros homicídios do ano passado. Em seguida aparecem São Cristóvão e Lobato (22), Sussuarana (18) e Cajazeiras e Mata Escura (17).
 
 
Apesar de estarem no topo da tabela, Paripe, São Cristóvão e Lobato reduziram o número de homicídios com relação a 2011, seguindo a tendência de toda a capital. Destaque ainda para Tancredo Neves, que registrou 26 homicídios, em 2011, e reduziu para apenas dez morte este ano.
 
Idade sexo e dias
A idade que mais aparece entre as vítimas é de 20 anos — 49 mortes, 6,5% dos 744 registros com idade especificada. Entre esses que aparecem com idade, 10,6% são menores de 18 anos. As estatísticas mostram que 8% dos mortos (78) são mulheres.
Tradicionalmente, os finais de semana registram mais homicídios. Este ano, no entanto, a quarta-feira da greve da PM (16 de abril) fez este dia da semana superar, com 176 homicídios, os domingos (162 crimes) e sábados (158).
 
Mata de São João: dívida motiva maioria dos crimes
Feliz nos negócios, o comerciante Daniel Carlos Bispo dos Santos, 50 anos, tinha uma tristeza: o envolvimento de dois filhos com a criminalidade em Mata de São João. Assassinado na cidade no início do mês, não se sabe ainda se sua morte está relacionada ao motivo da sua felicidade ou do seu desalento.
 
 
“Ele estava aqui no bar dele, de costas, chegaram de moto e chamaram ele pelo apelido. ‘Batata, me dá uma cerveja aí’. Quando ele virou, atiraram. Eu tenho pra mim que isso foi inveja”, conta Cátia Bispo dos Santos, 29, uma das filhas de Daniel.
 
O CORREIO ouviu policiais que acreditam que a morte pode ter relação com os filhos presos. “Mais de três anos que eles estão presos, como é que só agora vieram fazer cobrança? Não tem lógica”, argumenta Cátia. O delegado do município não foi localizado. Daniel foi a 34ª vítima dos 36 homicídios registrados em Mata de São João de janeiro até 16 de junho.
 
Considerando uma das linhas de investigação, Daniel faria parte de um perfil de crimes que vem predominando, como explica o comandante da 53ª CIPM, major Orlando Rodrigues. “Ao contrário de 2013, agora temos mortes mais relacionadas a débito com o tráfico de drogas, não disputa”.
 
A mudança de perfil, segundo o major, aconteceu com o assassinato de um dos líderes do tráfico da região, em março de 2013. Tiago Batista dos Santos foi morto em uma chacina no bairro de Valéria, em Salvador, deixando espaço para Val Montanha (seu rival, do bairro de Sucuiu) comandar sozinho. Quando o CORREIO esteve na cidade, ouviu de moradores que, embora tenham conhecimento dos casos recente de violência e já comecem a mudar hábitos, ainda preservam uma tranquilidade.
 
“Se sairmos do estatístico, a sensação de segurança é preservada quando você vê que, embora tenha tido um crescimento de 200%, digamos, são três, quatro mortes no mês”, minimiza Rodrigues (a média é de mais de seis mortes por mês).
Segundo ele, na zona rural, os casos são geralmente associados a brigas de vizinhos e crimes passionais, como a 36ª vítima, José Roque Santos dos Reis, 33, na localidade de Vila Camaçari, possivelmente morto pelo amante da esposa.
 
SSP destaca que vem realizando esforços para reduzir homicídios
Procurada sobre os dados levantados pelo CORREIO, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) respondeu por meio de nota, destacando que o órgão vem realizando grande esforço visando a redução de crimes contra a vida no estado, prioridade do programa Pacto Pela Vida, criado em 2011.
 
“Destaca-se a criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a utilização de nova metodologia e equipes específicas de policiais para a investigação de homicídios, e a criação de 13 Bases Comunitárias de Segurança no estado, em áreas críticas, que já resultaram numa redução média de 50% nos homicídios”, diz o comunicado.
A secretaria ainda informa que “outro dado que demonstra o empenho das polícias no enfrentamento a esses crimes é o crescimento de 130% das prisões por homicídios. Em 2012, o DHPP registrou 486 prisões e 1.121 em 2013. No mesmo período, também houve um aumento de 24,3% em armas apreendidas no estado, passando de 4.118 em 2012 para 5.117 em 2013”.
 
A assessoria da SSP — que destacou que os boletins diários não compõem estatística oficial, embora sirvam como termômetro — informa ainda que a Bahia apresentou redução de 7,8%, em 2013, no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs - homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em relação a 2012.
 
Na RMS, o índice registrou diminuição de 12,7% na comparação com o ano anterior. Por conta dessa redução, pela primeira vez na Bahia, foi pago o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) a 28.400 policiais. O montante chegou a R$ 42 milhões. Fonte: Alexandro Mota e Juan Torres.
 
 

Morre jovem que estava internado no Hospital Menandro Farias desde o dia 02/06.

 
O jovem A. D. M. DA S. de 16 anos, que estava internado no Hospital Menandro de Farias, desde o dia 02/06, quando foi hospitalizado vítima de tentativa de homicídio no Bairro Vila Nova, conhecida por Rua do Pé Preto no bairro de Portão.

Plantão POLICIAL com a opinião de Ladislau Leal.

Este jovem morador do MCMV da Capiarara que postamos aqui como desaparecido foi assassinado. As circunstâncias, causas, motivações do crime somente a POLICIA para apurar. Em verdade o CRIME DE MORTE com drogas pelo meio tem sido marcante ontem, hoje e sempre a depender do interesse das autoridade competentes. Lembro do governo passado, quando um parente do vice de ontem vendia urnas funerárias à PMLF já se comentava sobre os números assustadores de mortes de jovens, negros, da periferia em função da demanda . O que fazer ? Já se está fazendo, mas a ação da POLICIA, principalmente com seu serviço de inteligência é fundamental. Como dizem nas barbearias, padarias, esquina ' se todo sabem onde o tráfico rola solto, a POLICIA não sabe ? '. Volta logo, Jesus. Fonte: Blog do Lau.

Três assassinatos foram registrados na manhã do dia 24/06 na Itinga.

Na manhã do dia 24/06, feriado de São João, foram registrados três assassinatos em Lauro de Freitas, todos no bairro da Itinga no horário entre às 6:00 h e 9:00 h, tendo como vítimas JOSÉ AUGUSTO NEVES DOS SANTOS de 18 anos, morto à tiros na Rua das Flores, Parque São Paulo, próximo ao Posto Médico por volta das 06:24 horas, já MATHEUS DIAS SANTANA, foi baleado e não resistiu aos ferimentos na Travessa João Coutinho, Rua André Pereira de Oliveira, local mais conhecido por Pedreira às 08:14 horas e a terceira vítima também do sexo masculino, cuja identidade continua sem confirmação, foi morta no final da Rua São João de Cima do Loteamento Tropical de Baixo, às 08:52 horas.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

INTERESPORTE 2014: Seleção Brasileira enfrenta o Chile...


A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nas oitavas de final "Mata-mata". A transmissão no Brasil será neste sábado (28/06), às 13hs. 

Volta do feriadão deixa trânsito intenso na entrada da cidade.

Como esperado pelas Polícias Rodoviárias, o trânsito nas estradas que dão acesso a capital baiana já começa a ficar intenso no início da manhã desta quarta-feira (25). Na BR-324, o trânsito está intenso no sentido Salvador e a previsão é de que fluxo aumente ao longo da manhã.
 
Pequenos acidentes também já foram registrados na manhã de hoje, mas não há feridos. Já nas rodovias estaduais, o fluxo de veículo é mais tranquilo. Nas últimas 24 horas, o Batalhão da Polícia Rodoviária registrou nas rodovias 13 acidentes, com sete pessoas feridas e uma morta.

Um deles aconteceu na noite desta terça-feira (25), quando uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em uma colisão na BA-093. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na altura do km 60, trecho entre Pojuca e Araçá. 

Segundo informações do Batalhão da Polícia Rodoviária, uma moto com duas pessoas bateu de frente com um carro de passeio. O condutor da moto, que não teve o nome divulgado, morreu na hora. Já o passageiro da moto foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde dele é grave. No carro, ninguém ficou ferido. 

No terminal rodoviário de Salvador o movimento de passageiros também é intenso. Segundo segundo Abdul Ramid, coordenador da Agerba na rodoviária, o desembarque começou a ficar intenso por volta das 4h30 de hoje. Fonte: Correio 24 Horas.





quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oposição ao governo Wagner reúne maior frente partidária das últimas 3 eleições.


A principal chapa de oposição ao governo Jaques Wagner (PT), liderado pelo ex-governador e postulante a mais um mandato, Paulo Souto (DEM), já reúne 17 partidos que caminharão ao seu lado até o pleito de outubro próximo. Com a adesão nesta terça-feira (17) do PRB, o grupo contrário à atual administração petista na Bahia registra uma adesão histórica e crava a maior frente partidária dos últimos três pleitos, responsáveis pela escolha de Souto, em 2002, e Wagner em 2006 e 2010.

Em 2014, a principal chapa oposicionista conta com DEM, PSDB, PMDB, PROS, PTN, Solidariedade, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN e PPL. A governista, liderado pelo postulante petista Rui Costa, conta com seis partidos – PT, PSD, PP, PCdoB, PDT e PTB. As seis legendas juntas emprestam à campanha de Costa o maior tempo de exibição do candidato na TV. Já a senadora e postulante Lídice da Mata conta com duas siglas na chapa majoritária - PSB e PSL.

Para o professor de Ciências Políticas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Joviniano Carvalho Neto, são três os efeitos que levam os partidos a coligarem: o primeiro é o tempo de TV. O segundo é a esperança de pessoas que estão entrando no jogo político e não conseguem espaços nos grandes partidos. E o terceiro é a capilaridade. “Uma coligação ampla ajuda mais a eleger um candidato (a deputado estadual ou federal)”, explicou o cientista político, em entrevista ao Bocão News. Ainda conforme o docente, a chapa governista perde neste quesito, já que possui mais postulantes ao Legislativo com chance de reeleição, o que afasta os chamados "nanicos". "A tendência natural (da chapa oposicionista) é formar duas ou três coligações. Problema vai ser negociar as proporcionais", apostou. 

Em 2002, Souto reuniu cinco partidos – PFL, PRB, PTB, PTN, PST – e venceu no primeiro turno com 2.871.025 (53,69%) votos dos eleitores baianos. Wagner ficou em segundo com 2.057.022 (38,47%) dos sufrágios. No pleito, o petista reuniu na chapa majoritária quatro partidos – PT, PCdoB, PV e PMN.

Em 2006, com o PMDB integrado à sua chapa, Wagner se elegeu no primeiro turno, com 3.242.336 (52,88%) votos. Além dos peemedebistas, o leque de partidos do petista saltou de quatro legendas em 2002 para nove em 2006 – PT, PMDB, PCdoB, PSB, PPS, PV, PTB, PMN e PRB. Souto, com seis siglas integradas à sua campanha – PP, PL, PFL, PAN, PHS, PTC – obteve 2.638.215 (43,02%) e foi derrotado por Wagner.

Em 2010, Wagner manteve seu plantel partidário e garantiu a sua reeleição, também no primeiro turno, com uma das votações mais expressivas já registradas por um candidato ao cargo de governador da Bahia. A chapa do PT foi composta por PMDB, PC do B, PSB, PPS, PV, PTB, PMN, PRB. Wagner cravou 4.101.270 e dobrou a quantidade de votos somados aos seus dois principais concorrentes: Souto, com 1.033.600; e Geddel Vieira Lima, que rompeu com os petistas baianos e decidiu disputar a eleição. Geddel, que contou com a maior quantidade de partidos na chapa majoritária, 12 no total – PTB, PMDB, PTN, PSC, PR, PPS, PSDC, PRTB, PMN, PTC, PRP, PT do B – obteve 1.000.038 votos e ficou na terceira colocação.

"Uma ampla coligação deixa o candidato com cheiro de vitória, mas não é o único fator que decide. (...) Será um eleição mais difícil do que a anterior. Uma eleição onde os eleitores serão mais estimulados por conta do acirramento", prevê Joviniano. FONTE: David Mendes.


INTERESPORTE 2014: A FIFA apresentou tecnologia...

A FIFA apresentou tecnologia da linha do gol para a Copa do Mundo. Operário diz que ajustes na Arena Corinthians não ficarão prontos até quinta.

INTERESPORTE 2014: No dia 12/06, antes do treino da tarde...

No dia 12/06, antes do treino da tarde na Arena Corinthians, Seleção descançou em Hotel na cidade de São Paulo. Já Portugal chegou em Campinas (SP) com torcida organizada aclamando CR7.

Menino de 12 anos é acusado de seis homicídios, tráfico, roubo e outros.

Policiais apreenderam na terça-feira (17) um garoto de 12 anos conhecido como “Zé Bim” na cidade de Porto Seguro, na Bahia. Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Combate a violência através do Whatsapp.




Programação de São João de Lauro de Freitas 2014

Confira a programação do São João de Lauro de Freitas (BA) deste ano:

Promuni de Lauro de Freitas estará diponível para o próximo semestre









PROMUNI - PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS VOLTARÁ A ATENDER À POPULAÇÃO À PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE

 








Paulo Roberto é Assessor da SEMED para assuntos relacionados a ensino superior na cidade

O PROMUNI - Programa Universidade para Todos foi instituído pela Lei Nº 1.275/07 de 04 de Outubro de 2007, sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, destinado à concessão de bolsas de estudo integrais de 100% (cem por cento) para cursos de formação específica, seja em formato de graduação, licenciaturas ou tecnológicos, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos, sediadas no Município de Lauro de Freitas. Fonte: Blog do Vieira.
 
 

Homem é assassinado em Vida Nova.

 
Depois de uma discussão com um vizinho, EDSON foi assassinado, segundo informações. O corpo está sendo protegido pela PM aguardando a perícia. Edson era uma pessoa bastante conhecida em Lauro de Freitas. Fonte: Blog do Lau.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

INTERESPORTE 2014: O Brasil venceu por 3 a 1 a Croácia...

O Brasil venceu por 3 a 1 a Croácia, no jogo de estreia da Copa. O jogador Neymar levou cartão amarel, mas disse nãoesta procupado para próximos jogos.

Jovem é morto em Vilas do Atlântico; Delegado trabalha com três hipóteses para elucidar crime.

 
Foi morto na madrugada desta quinta-feira (12), em Vilas do Atlântico, o jovem Fábio Dudez Lopes. Em entrevista ao Bahia Notícias o delegado Joelson Reis disse que a perícia identificou uma perfuração no corpo do jovem. A apuração deve ficar por conta da 23ª Delegacia de Polícia, de Lauro de Freitas, já que o crime aconteceu em uma área da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ainda de acordo com o delegado três hipóteses estão sendo trabalhadas para elucidar o crime: homicídio, latrocínio ou execução. O corpo de Fábio Dudez está no Instituo Médico Legal, em Salvador. Na página da rede social Facebook do jovem há informação de que ele era funcionário da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Fonte: Bahia Notícias.
 
 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Aos 17 e 13 anos, dançarinas do Bonde das Maravilhas ficam grávidas e se afastam do grupo.

À esquerda: Renatinha, de 13 anos; à direita: Karol, de 17 anos.
 
Conhecido pelo famoso 'Quadradinho de Oito', o Bonde das Maravilhas vai passar a ter uma nova formação. Duas integrantes do grupo de funk estão grávidas. Karol, de 17 anos, e Renatinha, de 13, contaram a notícia nas redes sociais e explicaram que vão precisar parar de dançar por conta da gestação.
 
"Gente, eu vou continuar dançando até onde eu conseguir e mesmo quando eu parar de dançar, devido a gravidez, vou continuar acompanhando as meninas nos shows!", explicou Karol. Após revelarem a gestação, as duas foram criticadas. No perfil oficial do grupo no Facebook, as outras integrantes mostraram apoio às futuras mamães.
 
"A Karol e a Renata estão sim realmente grávidas e vão dançar até onde puderem. Para as pessoas que estão criticando, pensem que elas tiveram coragem suficiente para assumir a gravidez e não abortar! E que têm a consciência de quem são os pais de seus filhos!!! Lembrando que elas irão voltar depois da gravidez, é isso ai e o Bonde continua!", escreveram elas. O bonde, a partir de agora, contará com Thaysa, Rafaela, Kathy, Thammy e Neca.Fonte: iBahia/ Foto: Reprodução Facebook.
 
 
 

Nota de Falecimento: Mâe de Santo Tawamin falece aos 83 anos.

Morre aos 83 anos, Alfrezia Dinorá Ferreira, Mãe de Santo Conhecida como Tawamin, residia no Loteamento Jardim Tropical, no bairro de Itinga. Ela chegou a óbito na noite de ontem (8), por volta das 18h, no Hospital Jorge Novis, onde se encontrava internada. Segundo a equipe médica dona Alfrezia faleceu por falência múltipla dos órgãos.
Desde ontem o corpo está sendo velado no Terreiro de candomblé. O sepultamento será nesta terça-feira (10), às 16h, no Cemitério Baixa de Quintas, em Salvador. Um coletivo está previsto para sair ás 14h30min, do Loteamento Jardim Tropical, onde residia.

domingo, 8 de junho de 2014

Publicada em 05/06/2014 às 12h35. Atualizada em 05/06/2014 às 12h50 'Forró dos Solteiros' agita véspera do Dia dos Namorados.

O Trio Virgulino levará para o palco do Coliseu as melhores canções de forró pé de serra dos seus 31 anos de trajetória.

Junho é bastante animado para os festeiros de plantão. Afinal, um dos meses mais frios do ano no Brasil é aquecido pelos ritmos típicos do São João. E a Bahia tem shows juninos quase todos os dias, inclusive na véspera dos Dias dos Namorados, celebrado no dia 12. O 'Forró dos Solteiros' reúne no Coliseu do Forró as bandas Cangaia de Jegue e Trio Virgulino a partir das 22 horas.

Dona de grandes sucessos do forró como 'Red Label ou Ice' e 'Ai se eu te pego', a Cangaia de Jegue apresenta no show as novidades do grupo para o São João. Já o consagrado Trio Virgulino levará para o palco as melhores canções de forró pé de serra dos seus 31 anos de trajetória. O grupo é Formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba).



Serviço
Atrações - Cangaia de Jegue e Trio Virgulino
Local - Coliseu do Forró (Av. Otávio Mangabeira - Patamares)
Horário - A partir de 22h
Ingressos - R$30 (preço único)
Censura - 18 anos.

Repórter fotográfico é morto com tiro na cabeça durante assalto na Bahia.

Jovem foi morto em Teixeira de Freitas
 (Foto: Reprodução).
Um repórter fotográfico foi morto durante um assalto na noite deste sábado (7) em Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia. José Ferreira Matos Neto, 22 anos, trabalhava em um site especializado na cobertura de festas e eventos na região. Ele foi atingido na testa e morreu na hora. 

Segundo a delegacia do município, os assaltantes renderam o jovem quando ele parou a morto em frente à casa de um amigo. Os dois fariam uma cobertura em uma casa de shows na cidade. 
 
Ao pensar que o assaltante portava uma arma de brinquedo, o jovem reagiu. O assaltante apontou a arma para a cabeça do jovem e disparou, matando-o na hora. 
A motocicleta do repórter foi levada pela dupla, mas, segundo a delegacia, foi recuperada neste domingo (8). O corpo do repórter foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.

A mãe do jovem, a pastora Jussara Mato, lamentou a morte do filho em seu perfil em uma rede social. "Luto. Perdemos nosso filho José Neto Netinho, em um assalto deo (sic) um tiro na cabeça dele. A nós que ficamos resta só uma dor que não passa orem por nós. Deus os abençoe", escreveu.
O portal Vc Agita, no qual trabalhava o repórter fotográfico, publicou uma imagem onde se lê a palavra 'Luto' e saiu do ar. Ainda de acordo com a delegacia do município, a polícia realiza buscas para localizar os dois assaltantes. Fonte: Jornal Correio.

PM apreende 53 pássaros e flagra 70 pessoas em torneio de animais.

Policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) surpreenderam um grupo de pessoas promovendo um torneio utilizando animais silvestres na quadra coberta de esportes no bairro da Urbis, no município de Dias D' Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (8). Os policiais chegam ao local após denúncias. 

Foram resgatados 53 pássaros do tipo papa-capim que estavam sendo exibidos no evento. O evento foi divulgado antecipadamente e previa a distribuição de troféus aos melhores colocados. A prática é proibida pela lei que regula crimes contra o meio ambiente.  

Segundo a Polícia Militar, 70 pessoas flagradas na operação foram conduzidas à 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D' Ávila). Destas, 67 foram liberadas após serem ouvidas em Termo Circunstanciado. 

Já Marcelo Barros dos Santos, 29 anos, Edson Santos Teles, 24, e Itamar da Silva Correia, 36, que assumiram a responsabilidade pelo torneio, foram indiciados pelo crime e também liberados. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre do IBAMA (CETAS). Fonte: Jornal Correio.

Mirela debate políticas de assistência aos animais em audiência pública.

O evento também contou com a participação de Ana Rita Tavares.

Objetivando discutir as principais demandas sobre as políticas de atenção animal em Lauro de Freitas, a Vereadora Mirela Macedo (PSD) participou nesta sexta-feira (06) de audiência pública no plenário da casa legislativa, que também contou com a presença da ativista pelos direitos dos animais e vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (Pros).

A iniciativa aconteceu através da Rede de Mobilização pela Causa animal (REMCA).

Durante a audiência, Mirela voltou a cobrar do executivo municipal rigor no planejamento e execução de programas que contemplem a saúde dos animais da cidade, sobretudo aqueles que estão em situação de rua.

"Precisamos despertar para uma nova consciência de respeito a toda manifestação de vida", pontuou.

Projetos

Visando contribuir com o fomento de políticas públicas desta área , Vereadora Mirela já documentou projetos para ampliar em Lauro de Freitas a assistência aos animais. Um exemplo é o requerimento nª127/2014, que solicita à prefeitura a inclusão de campanha da vacinação antiviral em animais, “já que hoje o poder público só fornece a antirrábica”, explica Mirela, que é presidente da Comissão de Saúde do legislativo municipal.

Outra proposição documentada por Mirela é a indicação nª 150/2014, que recomenda que a gestão pública faça convênios com clínicas veterinárias particulares para oferecer atendimentos e serviço gratuitos aos animais da população de baixa renda.

No final da audiência, a Vereadora Mirela e os demais convidados assinaram um documento com intenção de discutir a efetivação de política para a área na cidade. Fonte: ASCOM da Ver. Mirela.

terça-feira, 3 de junho de 2014

INTERESPORTES 2014: Quem é apelidado PATO MARAVILHA?

Quem é apelidado PATO MARAVILHA?

Loira Marrenta faz participação com Yara Tchê em novo sucesso da Desejo de Menína.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


A cantora brega Carla Alves Pereira, 24 anos, gravou recentemente uma participação musical na canção “Aqui se Paga”, o novo sucesso da Banda de forró DESEJO MENÍNA. O duelo com Yara Tchê ficou perfeito e já disparou na boca dos fãs.


Depois que saiu da Banda Kitara, a loira atualmente está à frente da carreira solo nomeada como “loira Marrenta”. Carlinha, como é carinhosamente conhecida, se considera uma cantora brega, porém se diz bastante feliz: “Me sinto uma cantora realizada: Estou bastante feliz com minha carreira profissional e pessoal”. 





Confira o vídeo e letra da música: 




Aqui Se Paga

Desejo de Menina

Vai, que dessa vez eu não vou mais chorar
Vai, que dessa vez eu não vou mais sofrer
Cansei de correr, eu lavei minhas mãos
O amor que plantei só colhi ilusão
Só sinto por você que vai me perder
Que vai me perder
Vai me ver passar com um novo amor
Vai querer voltar, dizer que se enganou
Vai ser tarde demais
Porque aqui se paga
Tudo que se faz
Vai, que dessa vez eu não vou mais chorar
Vai, que dessa vez eu não vou mais sofrer
Levei a rasteira mas sei levantar
De tanto apanhar aprendi a bater
Só sinto por você que vai me perder
Que vai me perder
Vai me ver passar com um novo amor
Vai querer voltar, dizer que se enganou
Vai ser tarde demais
Porque aqui se paga
Tudo que se faz

INTERESPORTES 2014: Qual o mês correto que...

Qual o mês correto que se inicia a Copa do Mundo?

Moradores do EcoVillas participam da 10ª edição do Condomínio Legal


Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) realizou, na sexta-feira (30) e sábado (31), mais uma edição do Condomínio Legal. Desta vez, o projeto beneficiou os moradores do EcoVillas, em Vilas do Atlântico, com balcões das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh); da Fazenda (Sefaz); e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através da Superintendência de Ordem Pública (Suop).

Com o atendimento conjunto, os moradores têm a oportunidade de regularizar toda a situação dos imóveis, desde o alvará de reforma, ampliação e construção, projetos para rede individual de esgoto até a negociação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O EcoVillas foi um dos condomínios onde a ação encontrou maior número de moradores regularizados.

A comerciante Mabel Bonfim, 47 anos, aprovou o projeto e fez questão de realizar seu cadastro de identificação. “Acho positiva essa aproximação que a Prefeitura está proporcionando, para acolher pendências e necessidades. Vim realizar o cadastro de identificação de condômino e achei super rápido e fácil, além de facilitar a regularização de qualquer alteração ou negociação do meu imóvel”, afirma.

É importante que os moradores, ao serem convidados via notificação nos dias que antecedem as ações do Condomínio Legal, compareçam para tirar dúvidas, conhecer mais acerca do projeto e os serviços oferecidos, bem como a necessidade de regularizar as construções. Fonte: DECOM PMLF.