sexta-feira, 31 de maio de 2013

DESAPARECIDA: ADRIANA DE JESUS SANTOS

A jovem ADRIANA DE JESUS SANTOS moradora do bairro de Itinga, saiu na quinta-feira (30/05/13) e não retornou para casa. 

Segundo informações de vizinhos, Adriana saiu sem comunicar aos parentes, ela tem problemas mentais, estava trajando vestido na cor azul, rasgado no ombro. Caso algum de nossos leitores viu alguém com estas características, favor entrar em contato com números abaixo:

Contato: (71) 8873-6530/ 8119-0251/ 9921-5975- Procurar Fernando.



VIVER BEM: Molho de salada cremoso pode...

VIVER BEM: Molho de salada cremoso pode engordar, mas temos uma dica para você: Experimente: Azeite + Limão + Suco de Laranja, além de ser nutritivo é muito delicioso.

Dilma convoca ministros para discutir conflitos indígenas.


A situação dos conflitos indígenas no país está sendo discutida em reunião convocada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Estão presentes os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Também participam o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes.
Ontem (30), um índio foi morto em Mato Grosso do Sul, durante uma operação de reintegração de posse de uma fazenda em Sidrolândia, município que fica a cerca de 60 quilômetros da capital Campo Grande. Osiel abriel foi morto a tiros e, segundo o ministro José Eduardo Cardozo, a Polícia Federal já abriu inquérito para apurar o crime. A fazenda estava ocupada desde o dia 15 deste mês. Ela fica em uma área em que há conflito fundiário há mais de uma década.
No Pará, um grupo de índios ocupou o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Depois de quatro dias, eles concordaram em deixar o local. Mas, para isso, foi feito um acordo com o governo federal. Na próxima semana, em Brasília, eles vão se reunir com representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República e dos ministérios da Justiça e de Minas e Energia. Até lá os índios manterão a ocupação de Belo Monte.
Com o acordo, a ordem de reintegração de posse concedida, na terça-feira (28), pela Subseção da Justiça Federal, em Altamira, não será cumprida até segunda ordem.
O acordo permitiu que a Norte Energia, empresa responsável pela construção da hidrelétrica, retomasse as obras hoje, e, desde o começo da manhã, os operários estão voltando ao trabalho. De acordo com a construtora, os índios que ainda ocupam o canteiro estão alojados no escritório central, longe de qualquer área de produção pesada. A expectativa é que as atividades na obra sejam normalizadas até amanhã (1°). Fonte: Agência Brasil.



Asteroide que passa perto da Terra hoje tem lua própria, diz Nasa.

Radar da Nasa captou imagens do asteroide e sua lua (ponto branco na imagem).

Brasília - Uma sequência de imagens de radar obtida por cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa) revelam que o asteroide 1998 QE2, que passará pela Terra hoje (31), às 17h59 de Brasília, tem sua própria lua.
O asteroide é cinco vezes maior do que um navio transatlântico e vai passar a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos. Segundo a Nasa, é o equivalente a 15 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Esse será o ponto em que ele chegará mais perto do planeta pelos próximos 200 anos.
O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos: sua baixa luminosidade só o torna visível aos telescópios mais potentes.
Em fevereiro, outro asteroide passou próximo da Terra. Denominado 2012 DA14, o asteroide passou a uma distância de 27 mil quilômetros. Informações da Nasa apontaram que o asteroide se aproximou do anel de satélites de comunicações, mas não houve risco de colisão pois esses ficam sobre a Linha do Equador e o asteroide passou mais próximo do Polo Sul. Fonte: Heloisa Cristaldo/ Edição: Juliana Andrade/ Agência Brasil/ Foto: NASA.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

VIVER BEM: Manteiga, frituras, mortadela, sardinha enlatada, cebola, alho contribuem para...

VIVER BEM: Manteiga, frituras, mortadela, sardinha enlatada, cebola, alho contribuem para o mau hálito. Previna-se e evitando esses alimentos em excesso.

SETREL realiza doação de leite em pó arrecadado na I Corrida da Gente.



Idosos receberam os visitantes com muita alegria!

Nesta quarta-feira (29) funcionários da SETREL- Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer visitaram a ACCABEM- Associação Casa de caridade Adolfo Bezzera de Menezes (Caji), na oportunidade realizaram doações de cerca de 90 latas, 14 pacotes de 200g e 05 pacotes de 1kg de leite em pó.

Os idosos receberam os visitantes com muita alegria e descontração. Para seu Reinaldo Martins, presidente da associação a ação é um gesto de amor ao próximo: ``Essa doação vai contribuir muito para nossa instituição. Ficamos muito agradecidos, isso é um gesto de amor ao próximo``.

O funcionário público Zilton Rodrigues Jr., que também trabalha na SETREL aproveitou o momento para doar cerca 21 latas de leite, que tinha recebido de seu aniversário beneficiente entre amigos: ``Como faço parte da secretaria e tinha essas latas em casa,fiz por bem ajudar. É gratificante saber que pude de alguma forma contribuir``.
 
O secretário da SETREL, João Bomfim afirma que o pequeno gesto foi de coração: ``Sei que a ACCABEM precisa de muito mais, porém se cada um ajudar um pouco, esse pouco se torna muito.`` Bomfim promete retornar ao local outras vezes. O mesmo irá incentivar seus colegas de trabalho a doarem lençol para a associação.


terça-feira, 28 de maio de 2013

VIVER BEM: Faça planejamentos...

VIVER BEM: Faça planejamentos de curto, médio e longo prazo e respeite a ordem de cada um. Assim você evita o estresse e a ansiedade.

Blog Letras & Tons

Informações, entrevistras, curiosidades, notícias com credibilidade e muito mais para você!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mudança na data da III Conferência mantém aula nesta quarta (29).

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que a III Conferência Municipal de Educação, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (29), foi adiada para o próximo dia 07 de junho. Em função da mudança, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que haverá aula nesta quarta-feira (29), em todas as escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas.  Fonte: DECOM PMLF.

Projeto do Governo Estadual promete revitalização dos Rios de Lauro de Freitas.



Uma notícia boa para pescadores da Colônia de Pesca da Praia de Buraquinho e marisqueiras da regiaão de Lauro de Freitas, o governo do Estado promete liberar recursos estaduais para a revitalização do Rio Joanes e seus afluentes.


Para tratar dos Rios o projeto prever a liberação no valor de R$ 178.884.640,06 (Cento e setenta e oito milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e quarenta reais e seis centavos) para as intervenções. O que pode beneficiar milhares de pessoas, principalmente os que sobrevivem de atividades do Rio.


Ambientalistas, lideres, partidos, ongs e ativistas de movimentos ambientais estão contentes com a notícia, mas representantes da Ong Rio Limpo que atua no município, diz que é preciso cobrar: "Agora é torcer e cobrar para que se tornem realidade".



Confira abaixo a cópia do documento:

(Para ampliar clique em cima do documento).




Netinho apresenta melhora após cirurgia, mas ainda respira com ajuda de aparelhos.


Cantor Netinho apresenta melhora, após cirurgia.


Em boletim médico divulgado no fim da manhã de ontem (26), a equipe do Hospital Sírio Libanês confirma que o artista apresentou uma melhora clínica e neurológica após a cirurgia a que foi submetido.

Netinho apresentou uma cefaleia súbita, um hematoma cerebelar, que o levou de volta à UTI neste domingo (26). Ele realizou uma intervenção cirúrgica para a remoção dos coágulos, decorrente do crescimento do hematoma no cerebelo. Após o procedimento, os médicos informam que o cantor está acordado, mas continua respirando com o auxílio de aparelhos.





Histórico do quadro clínico



O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.



Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.



No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abnominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.



Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele". Fonte: Matéria original Jornal Correio da Bahia- Adaptação: Adailton Reis- Foto: Divulgação.



VIVER BEM: Dieta saudável, atividade física, evitar o sobrepreso e o fumo mantém...

VIVER BEM: Dieta saudável, atividade física, evitar o sobrepreso e o fumo mantém as arterias sem desgastes, limpas e saudáveis.

domingo, 26 de maio de 2013

Cuidando da Cidade Acontece neste domingo (26/05).


Prefeitura e Aeronáutica analisam projeto de ampliação da Via Expressa Estrada do Coco – Ipitanga.


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), na Base Aérea de Salvador, apresentou ao representante do 2º Comando Aéreo Regional, Coronel Macedo, ao assessor parlamentar da Aeronáutica, Brigadeiro Mesquita, ao comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Sampaio, e à representante da Superintendência do Patrimônio da União, Andrea Miranda, o conceito de projeto para expansão da via expressa que liga a Estrada do Coco a Ipitanga.
Para realização do projeto, se faz necessária a parceria entre a Prefeitura e a Aeronáutica, já que parte da área por onde a via vai passar é militar. O vice-prefeito, Bebel Carvalho, o deputado João Leão, o secretário de Infraestrutura, André Luis Carvalho, e diretores da Seinfra ilustraram, através da apresentação, os estudos que estão sendo viabilizados pela Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana de Lauro de Freitas.
Após a ampliação, a via expressa – que será um importante vetor de crescimento para a região de Ipitanga – vai se interligar à futura estação do metrô, funcionando como elo de ligação entre o transporte sobre trilhos e o transporte público do Município.
O secretário de Infraestrutura, André Carvalho, esclareceu que, com esta reunião, está sendo construída a parceria, o instrumento legal, que oficializa a intenção da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Aeronáutica. “A Prefeitura já está fechando o acordo para cumprir as contrapartidas da Base Aérea e também contrapartidas antigas, que ainda não foram cumpridas. Após esta reunião, foi elaborado um documento para análise do prefeito Márcio Paiva, que vai gerar o pré-acordo para concessão da área da Aeronáutica à Prefeitura”, destacou o secretário. Fonte: DECOM PMLF.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

VIVER BEM: As vezes esquecemos de respirar corretamente durante...

VIVER BEM: As vezes esquecemos de respirar corretamente durante a pratica esportiva. O ato expirar e inspirar corretamente dá ritmo e é um ótimo combustível para o corpo.

Conferência Municipal das Cidades: Prefeitura conclui ciclo de atividades.

Dando continuidade as atividades previstas para o segundo dia da 5ª Conferência Municipal das Cidades, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), organizou uma série ações para marcar o último dia da iniciativa: palestras, reuniões de grupos temáticos de discussões, escolha de delegados para etapa estadual, escolha de conselheiros, entre outras atividades.

Durante o período da manhã os trabalhos foram iniciados com a palestra da urbanista Ilana Guimarães, que explanou sobre o seguinte tópico “Prioridades do Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014-2016”. Logo em seguida o titular da Secretaria de Governo (Segov), Márcio Leão, trouxe para a discussão o tema “Prioridades Municipais para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014-2016”. A sequência de palestras previstas para o período matutino foi concluída com a apresentação do urbanista Fagner Dantas, que tratou da temática “Instrumentos e políticas de integração Intersetorial e Territorial”.

Para o secretário da Segov, Márcio Leão, a 5ª Conferência Municipal das Cidades foi uma boa oportunidade para debater temas de extrema importância para a cidade, ele destaca ainda que a partir destas discussões será possível construir ações mais eficientes para melhor atender os anseios da população. Opinião compartilhada pelo urbanista e palestrante do evento, Fagner Dantas, que sinaliza a ação desenvolvida pela PMLF como o momento apropriado para interação entre a sociedade civil e o governo, no proposito definir soluções para problemas diversos. “O município de Lauro de Freitas está de parabéns por realizar uma conferência como esta, principalmente, por acreditar no diálogo e na importância de ouvir todos os setores envolvidos”, pontua Dantas.

Próximos passos – Após realização das atividades previstas para a Conferência Municipal das Cidades, a atenção será voltada para a realização da etapa estadual do evento, quando os delegados eleitos na etapa municipal vão levar os pleitos definidos no evento. A edição estadual da conferência está prevista para ocorrer no mês de agosto. A conclusão dos procedimentos será com a Conferência Nacional das Cidades, no mês de novembro, nesta fase será analisado os resultados obtidos nas etapas anteriores para definição de medidas a serem adotadas. Fonte: DECOM.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Caso MASCOTE DO ARROCHA completa seis meses sem solução.

Nesta quinta-feira (23.05.13) o caso MASCOTE DO ARROCHA completa seis meses sem solução. Após o assassinato do jovem Lucas Santos,19 anos, a polícia não conseguiu desvendar o caso, nem achar o suspeito do crime.

Sem pista, a única suspeita que a mãe biológica da vítima Miralva Santos, tem é que Lucas teria recebido uma ligação telefonica suspeita três meses antes de sua morte.

Policiais da 23ª Delegacia que acompanham o caso afirmam que casos como o de Lucas são dificies de ser concluidos, porque a lei do silêncio impera dentro das comunidades, aonde as pessoas tem medo de soltar informações.

A mãe da vítima acredita que seu baixo poder aquisitivo influencia na investigação. Políciais mandam mãe aguardar contato da delegacia, até o caso seja concluido.



Entenda o caso:
Lucas Santos foi assassinado na numa sexta-feira (23.11) do ano passado, na porta de casa, no Centro de Lauro de Freitas, quando foi surpreendido por um elemento numa moto, que chamou o jovem e descarregou vários tiros em sua direção. Lucas foi atingido nos braços, mãos e cabeça, morrendo em seguida. Até o momento não há informações concreta do que poderia ter levado o acontecimento, nem pista do assassino. A polícia ainda investiga o caso.    

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas esclarecer sobre a inscrição para o Minha Casa Minha Vida.

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas vem esclarecer que a inscrição para o programa federal Minha Casa Minha Vida só pode ser feita através do site oficial da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br) e/ou do Governo do Estado da Bahia, não estando, portanto, habilitada qualquer entidade ou movimento de moradia para intermediação do mesmo.


Ressaltamos também que o único órgão responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida em Lauro de Freitas é a Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci). Fonte: DECOM.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VIVER BEM: As escovas macias ajudam quem tem...

VIVER BEM: As escovas macias ajudam quem tem sensibilidade nos dentes, mas procurar um dentista nesse caso é importante. 

É o Tchan faz nova festa de lançamento do DVD em Villas do Atlântico.

Compadre Washington e Beto Jamaica.


Depois do lançamento oficial que teve ingressos esgotados, a banda de pagode É o Tchan vai fazer mais uma festa pelo lançamento do novo DVD, que celebra os 20 anos do grupo. O evento, marcado para o dia 29, às 22h, será realizado no Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico. Os ingressos variam entre R$50 (pista) e R$80 (camarote). 


Conferência Municipal das Cidades acontece nesta quinta-feira (23/05) na UNIME.


VIVER BEM: Para reforçar seu sistema imunológico...

VIVER BEM: Para reforçar seu sistema imunológico, tome pela manhã um cha de limão com gengibre. Vitamina C + Antioxidantes!

Prefeitura realiza vistoria de Mototaxistas a partir de junho.

A partir do dia 01/06, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) dará inicio as vistorias e o cadastramento das mototáxis que atendem ao município. Há três anos sem vistoria, o sistema de transportes de mototáxi local deverá atender as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que exige a padronização com a instalação de placas vermelhas nos veículos, a utilização de coletes reflexivos por condutores maiores de 21 anos de idade, com o mínimo de dois anos de habilitação na categoria A.

Para garantir a segurança dos usuários deste transporte público, também é exigida do condutor, a aprovação no curso de especialização para mototaxistas, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A medida foi definida após reunião realizada hoje (21) com o Presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Itinga, Wilton Rebouças, o diretor de transportes, Jorge Moutinho e o secretário da Settop, Moyses Mustar. Fonte: DECOM.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Joaquim Barbosa diz que partidos no Brasil são 'de mentirinha'.

Joaquim Barbosa.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, atacou nesta segunda-feira o Congresso Nacional e disse que o Brasil tem partidos “de mentirinha”. Segundo Barbosa, o Legislativo é “dominado pelo Executivo” e os deputados não representam a população. As declarações provocaram reações de parlamentares. 

“A debilidade mais grave do Congresso é que ele é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, disse durante palestra numa faculdade de Brasília. “O Congresso não foi criado para única e exclusivamente deliberar sobre o Poder Executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar.” 

Ao defender o sistema de voto distrital, Barbosa disse que o Legislativo, “especialmente a Câmara”, é integrado em grande parte por representantes pelos quais os brasileiros não se sentem representados. Ele observou que depois de dois anos da eleição “ninguém sabe mais em quem votou”. 

Criticou, então, os partidos. “Nós temos partidos de mentirinha. Não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos.” 

Segundo Barbosa, os políticos “querem o poder pelo poder”. “Esta é uma das grandes deficiências, a razão pela qual o Congresso brasileiro se notabiliza pela sua ineficiência, pela sua incapacidade de deliberar.” 

Reação
O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), reagiu às declarações do presidente do STF. “Considero essas declarações autoritárias, absurdas e reforçam que ele não está à altura de ser presidente do Supremo Tribunal Federal.” 

O petista afirmou que Barbosa mostrou “não ter apreço pela democracia” e lembrou polêmica recente envolvendo o ministro por críticas feitas por ele a magistrados. “Não é a primeira vez que faz isso, já fez isso com o Judiciário recentemente”, disse. Vargas era secretário de comunicação do PT no ano passado durante o julgamento do mensalão e fez críticas ao STF pela condução do processo. 

Após as declarações de Barbosa, o STF divulgou uma nota na qual afirmou que não houve a intenção de criticar ou emitir juízo de valor sobre a atuação do Legislativo e de seus integrantes. “A fala do presidente do STF foi um exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico.” 

O ex-ministro e ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto também criticou ontem o Legislativo ao dizer que a inércia do Poder faz com que a Corte seja jogada a um “experimentalismo decisório”. “Estamos fazendo um experimentalismo decisório necessário, inevitável. Diante da inércia do legislador temos que nos apropriar conceitualmente de temas dificílimos”, disse em palestra na Associação Comercial de São Paulo. Fonte: O Estadão/ Foto: ABR.



domingo, 19 de maio de 2013

VIVER BEM: Para tirar o odor de algo ou perfumar a casa...

VIVER BEM: Para tirar o odor de algo ou perfumar a casa, coloque água em uma panela e ferva com o seu aroma preferido. Caso queira uma dica de aroma, pode ser cascas de limão, laranja ou maçã.

Prefeitura realiza a I Corrida da Gente na Praça da Matriz.

 
I Corrida da Gente 2013.

A prefeitura de Lauro de Freitas realizou neste domingo (19), através da SETREL- Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer, a I Corrida da Gente. O evento aconteceu no centro, tendo como ponto de partida e chegada a Praça da Matriz. Muitas pessoas, envolvendo atletas profissionais e amadores correram cerca de 5 km. Entre eles, cerca de 180 pessoas participaram disputando a corrida, com um público de aproximadamente mil pessoas na Praça.

O maratonista Edésio Santos foi o primeiro a concluir o percurso de 5 km, sendo o primeiro colocado na categoria Masculino. Já na categoria feminino Mirian Santana foi a felizarda entre as mulheres.

Fernando Santiago (3°), Edésio Santos (1°) e Ricardo Alves (2°).
Cássia Luciane (3°Lugar), Mirian Santana (1° Lugar) e Ana Claúdia (2° Lugar).
Atletas cadeirantes também participaram da corrida.

O evento também abriu espaço para a acessibilidade, incluindo pessoas portadoras de necessidades especiais. O atleta Jadson Souza foi o primeiro colocado na categoria atleta cadeirante. Após receber troféu, o vencedor levantou sua cadeira como prova de superação.

Após discurso, Bomfim anda de bike na Praça.
O secretário João José Bonfim, agradeceu o apoio de todos, principalmente do prefeito da cidade Márcio Paiva (PP) e seu vice Bebel Carvalho (PSL) e disse dar continuidade aos eventos esportivos na cidade: “Pretendemos realizar muitos eventos como este, aqui na cidade. Vocês são maravilhosos, mesmo nesta chuva, vocês mostraram que podemos fazer algo de muito bom num dia de domingo.” Bomfim informou mais duas corridas ainda este ano no município, bem humorado, após discurso, andou de bicicleta em meio a Praça.



I corrida da Gente: Jadson Souza fica como primeiro colocado na categoria atleta cadeirante.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).

Jadson chegando no percurso.


O atleta cadeirante Jadson Souza, morador do Vila Praiana, bairro de Lauro de Freitas venceu a Iª Corrida da Gente 2013, na categoria atleta cadeirante. A corrida aconteceu neste domingo (19) na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Jadson Levanta a cadeira como prova de superação.
Bem cedo, antes da 7hs, Jadson compareceu e já se mostrou bastante confiante que iria ganhar a prova. Ele percorreu 5 km, seu triciclo. Após receber troféu, o vencedor levantou sua cadeira como prova de superação.

O evento abriu espaço para a acessibilidade, respeitando e incluindo pessoas com necessidades especiais.



I corrida da Gente: Mulheres marcam participação no evento.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).

 
Mulheres correndo unidas.
As mulheres de Lauro de Freitas tiveram participação expressiva na Iª Corrida da Gente. Além de charme e boa forma, elas esbanjaram bastante força e determinação. Muitas conseguiram concluir o percurso de 5 Km, em menos tempo que muitos homens participantes.

A atleta Mirian Santana foi a primeira colocada entre as mulheres, logo após Ana Claudia chegou anunciando a segunda colocada e Cássia Luciane a terceira colocada na categoria feminino.

A Iª Corrida da Gente realizada pela prefeitura da cidade, através da SETREL- Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer.


Cássia Luciane (3° Lugar), Mirian Santana (1° Lugar) e Ana Claudia (2° Lugar).



I corrida da Gente: Edésio Santos foi o primeiro a concluir o percurso.


*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).

Edésio Santos.


O maratonista Edésio Santos foi o primeiro a concluir o percurso de 5 km da I Corrida da Gente, realizada neste domingo (19) pela prefeitura de Lauro de Freitas, através da SETREL- Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer.

O atleta de número um, completou o percurso em poucos minutos. Em meios aplausos, ele chega a ajoelhar-se agradecendo pela vitória alcançada.



Beneficiários do Bolsa família lotam os caixas eletrônicos em Lauro de Freitas.


*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).

Posto da Caixa em Itinga ficou lotado.

Desde a noite de ontem (18/05), vários beneficiários do programa Bolsa Família compareceram aos caixas eletrônicos de Lauro de Freitas para sacar a quantia referente ao benefício.

Segundo depoimentos de várias donas de casa, que estavam na fila, muitas receberam a informação de que a presidente Dilma Rousseff teria liberado um bônus para sacar no prazo de dois dias, que seria neste sábado (18) e domingo (19).

Filas quilométricas se formaram em frente aos estabelecimentos que possuem caixas eletrônicos da cidade. Muitos caixas ficaram sem dinheiro. No posto da CAIXA ECONOMICA do bairro de Itinga, houve tumulto, brigas, discussões, além de alguns desmaios. A dona de casa Angelina Amorim (34), grávida de 06 meses, não aguntou e desmaio na fila. Vizinhos e conhecidos tiveram que socorre-la e ajuda-la a retirar seu benefício. Vários policiais da Base comunitária tiveram que intensificar a ronda por vários pontos da cidade.

Segundo informações da Secretaria de desenvolvimento social do governo federal não houve nenhum informe oficial de que precisasse que as pessoas fossem obrigadas a sacarem seus benefícios, uma vez que o dinheiro fica depositado na conta.



AMISTOSO: Centenário Juvenil vence o Araqui

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Araqui X Centenário Juvenil.

Ontem (18) o Esporte Clube Centenário Juvenil venceu de 3 a 2 o Araqui. O jogo aconteceu no campo de futebol da Pitangueiras, em Lauro de Freitas.

Os dois times com garotos de idades entre 11 e 15 anos, mostraram que sabem jogar bola.

No primeiro tempo o Araqui ganhava para o Centenário Juvenil de 2 a 1, mas no segundo tempo o adversário partiu pra cima, fazendo mais dois gols e conquistando a vitória.

Para as comissões técnicas e presidentes dos times o amistoso deve ser encarado como uma brincadeira e um momento de lazer e divertimento, mas as crianças sempre levam a competição à sério.

Centenário Juvenil comemora a vitória.
Adailton Reis, Sandro Santos, Juiz Carlos José e aux. técnico do Centenário Juvenil Rafael.


JOGO: AMISTOSO
TIMES: ARAQUI X CENTENÁRIO JUVENIL
LOCAL: CAMPO DA PITANGUEIRAS- CENTRO
DATA: 18/05/2013.
PLACAR: CENTENÁRIO JUVENIL 3 x 2 ARAQUI
JUIZ: CARLOS JOSÉ



TIME ARAQUI: Equipe que jogou no 1° tempo.


TIME CENTENÁRIO JUVENIL: Equipe que jogou o 1° tempo.



TIME ARAQUI: Equipe que jogou no 2° tempo.

TIME CENTENÁRIO JUVENIL: Equipe que jogou no 2° tempo.




Banda Paralamas do Sucesso comemora 30 anos em show em Salvador.



Para comemorar seus 30 anos de carreira, a banda Paralamas do Sucesso iniciou em abril uma turnê pelo Brasil. O grupo preparou um show inédito com canções marcantes de sua trajetória nesses 30 anos, além de músicas de outros artistas que contribuíram na formação do som da banda. Entre eles, estão Led Zeppelin, The Clash, The Police, Jorge Ben, Gilberto Gil e Lulu Santos.


Confira show do grupo em Salvador (BA):

Data e Horário:
Domingo, 19 de maio, 19:00
Local:Concha Acústica do TCA- 

Praça Dois de Julho
Em frente ao Largo do Campo Grande
Teatro Castro Alves - Campo Grande.

VIVER BEM: Além de ser divertido, pular corda...

VIVER BEM: Além de ser divertido, pular corda trabalha todos os músculos. Dependendo da intensidade dá até para perder 500 calorias por hora.

sábado, 18 de maio de 2013

Participantes da I Corrida da Gente deverão buscar o kit esportivo hoje.



Os participantes da I CORRIDA DA GENTE deverão buscar o kit esportivo hoje (18.05), como também confirmarem suas inscrições no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. As confirmações vão até as 16h.

As doações em leite em pó serão doadas futuramente.

A I Corrida da Gente, acontece neste domingo, 19 de maio, 07:30, num percurso de 5km com largada e chegada na Praça da Matriz.

Forró das antigas acontece neste sábado.



No palco, as maiores bandas de forró da década de 90 com sucessos estourados voltam a se encontrar: Mastruz com Leite, Magníficos, Limão com Mel, Cavalo de Pau e Forrozão.

No repertório, músicas inesquecíveis que não estão mais nas paradas de sucesso, mas que sempre fizeram parte das preferidas entre os amantes do forró. Nos intervalos e no camarote, a animação e o arrasta pé ficam por conta de Trios Nordestinos. 


Data e Horário
Sábado, 18 de maio, 19:00
Local:Wet´n Wild

Av. Luiz Viana Filho
Wet´n Wild - Paralela

Telefone: (71)3451-4440
Preços:
R$ 35,00 (Meia) 
R$ 70,00 (Camarote - Meia) 
R$ 70,00 (Inteira) 
R$ 140,00 (Camarote - Inteira)


Fonte: IBahia.


VIVER BEM: Use roupas confortáveis...

VIVER BEM: Use roupas confortáveis, leves e frescas durante os exercícios para não interferir na transpiração ou causar desconforto.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

'Salve Jorge': Claudia Raia revela tomar banho de sal grosso: 'Energia pesada'.



A Lívia Marini de "Salve Jorge" sempre se mostrou muito fria quando realizava suas crueldades, mas na vida real, Claudia Raia é bem diferente de sua personagem. Para se livrar da carga negativa que sentia depois de gravar algumas cenas da vilã, a atriz revelou que tomava banho de sal grosso.

"Saía bem cansada do Projac. Às vezes, pensava: 'não vou aguentar', porque a energia era pesada, cenas pesadas, sentimentos pesados por tudo o que se dizia em cena. E vivenciar tudo aquilo é puxado. Mas quando era preciso, chegava em casa, tomava um banho de sal grosso, abraçava meus filhos", contou em entrevista ao jornal "Extra" desta sexta-feira (17).

A chefe da máfia de tráfico humano vai acabar sendo presa durante o seu show como stripper. O Purepeople teve acesso a imagens exclusivas de Claudia fazendo as cenas na pele da personagem, sensualizando com um maiô decotado, além de subir em cima de uma grande taça. A atriz confessou que se emocionou com o final de Lívia.

"Quando vi aquela armadura se desconstruir, numa cena do último capitulo, eu fiquei um pouco emocionada. Lívia quase não chora, mas eu chorei por dentro. Foi na hora que caiu a ficha da Lívia. Aquele ser resistente a tudo e a todos, que até quando estava presa achava que ia escapar, num momento se vê sozinha, percebe que a casa caiu".

Depois da novela, Claudia vai viajar com os filhos, Enzo, de 16 anos, e Sophia, de 10 anos. Após as férias, vai se dedicar ao espetáculo "Crazy For You", produzido e estrelado por ela junto do namorado, Jarbas Homem de Mello. Fonte: PurePeople.


Inscrições abertas para a 5ª Conferência Municipal das Cidades.


Estão abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal das Cidades de Lauro de Freitas, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, no auditório da UNIME.

A Conferência – realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), em conjunto com o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) – é um espaço de interação e diálogo entre representantes do Poder Público local e a sociedade civil organizada.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar ao endereço eletrônico quintaconferencialf@gmail.com os seguintes dados: nome completo, e-mail, endereço, telefones, profissão e entidade que representa.

Na Conferência, serão eleitos nove delegados que levarão as propostas municipais à Conferência Estadual das Cidades, que por sua vez, as encaminhará à Conferência Nacional para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Trata-se de um espaço para debate de questões territoriais e elaboração de propostas importantes para o desenvolvimento de nosso município.

A temática da Conferência “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já” foi proposta pelo Conselho Nacional das Cidades, com a missão de focalizar a discussão na área de habitação, mobilidade e saneamento - indispensáveis ao desenvolvimento urbano - e estimular a participação da sociedade em cada município para, em conjunto, apresentar soluções que melhorem a vida de todos.


A mesa de abertura da Conferência será composta pelo Prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, a secretária da Seplan, Eliana Marback, o presidente da Câmara, vereador Gilmar Alves de Oliveira, e representantes dos conselhos de classe, do Concidades, dos movimentos sociais, dos sindicatos e de ONG´s. Confira a programação completa da 5ª Conferência Municipal das Cidades!



Fonte: DECOM.



VIVER BEM: Exercício é muito importante, mas...

VIVER BEM: Exercício é muito importante, mas na medida certa. Saiba que entre um treino e outro, o corpo precisa de cerca de 24 horas de descanso. Respeito seu corpo, será melhor para a sua saúde!

Lauro de Freitas realiza pré-conferência de Educação.


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta sexta-feira (17), às 13h, as Pré-Conferência Municipal da Educação. O evento dará início aos trabalhos para a III Conferência Nacional de Educação, que acontece no dia 29 maio.
Formada por cinco núcleos regionais - Itinga (Escola Municipal Dois de Julho), Vida Nova (Escola Municipal de Vida Nova), Portão (Escola Municipal Pedro Paranhos), Areia Branca (Escola Municipal Edivaldo Boaventura) e a sede (Centro Educacional Fênix) - as Pré-Conferências acontecerão simultaneamente.
“Estamos abrindo um espaço democrático, criado pelo poder público, de construção de ideias, valores e posições diversificadas sobre aspectos culturais, políticos e econômicos para a contribuição e organização do novo Plano Nacional da Educação (PNE) que terá a participação de todos”, admite o secretário Edmilson Pereira dos Santos.
No encontro será apresentado o eixo do Conae 2014: Educação e Diversidade; Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos, além dos seguintes colóquios: Políticas de Ações Afirmativas e a Garantia de Condições de Permanência na Escola; e Políticas de Educação de Jovens e Adultos na Perspectiva da Educação ao Longo da Vida, envolvendo representantes de alunos, pais, comunidade, segmentos da sociedade e também do sindicato da categoria. O documento criado será apresentado na Conferência Nacional.

Serviço:
Pré-Conferência Nacional da Educação
Data: 17/05/2013
Horário: 13h às 17h
Locais:
Itinga - Escola Municipal Dois de Julho
Vida Nova- Escola Municipal de Vida Nova
Portão - Escola Municipal Pedro Paranhos
Areia Branca- Escola Municipal Edivaldo Boaventura
Sede - Centro Educacional Fênix

Fonte: DECOM.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Retran de Lauro de Freitas passa a emitir Carteira de Habilitação.


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas entregou, na manhã desta quarta-feira (15), o anexo da 4ª Retran (Regional de Trânsito), reformado e com serviços ampliados. A melhoria foi realizada em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


Além de receber o espaço com toda a estrutura física reformada pela Prefeitura, a população também vai passar a realizar a prova prática para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade – em área do Kartódromo –, facilitando o trâmite, já que não precisará mais se deslocar até Salvador ou Simões Filho.

Outro benefício é a ampliação do atendimento para realização do exame teórico. A nova sede oferece mais quatro terminais que, somados aos dois já instalados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), dinamizam o processo de emissão da CNH.


O prefeito Márcio Paiva destacou a importância do trabalho conjunto da Prefeitura com o Governo do Estado, em prol dos cidadãos. “A parceria com o governador Jaques Wagner foi fundamental para concretizarmos essa nova etapa da Retran. Mais uma vez vencemos a burocracia e conseguimos concretizar um sonho antigo da população de Lauro de Freitas. Em nosso governo vamos trabalhar para as pessoas”.


Presente no evento, o deputado Cacá Leão destacou a importância do novo serviço e lembrou que a CNH foi o único documento que ele não conseguiu tirar na cidade, e que agora se sente contemplado com o fato de os munícipes contarem com este serviço.


O evento ainda contou com a presença do chefe de gabinete do Detran-BA, Márcio Blanco, o coordenador do Retran, Capitão Olinto Borri, o chefe de gabinete da prefeitura de Lauro, Edmilson Silva, o superintendente de Indústria e Comércio Gustavo Ferraz, o Major Marcelo Grun da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), secretários, vereadores, entre outras autoridades. Fonte: DECOM.