terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nesta quarta (29) o prefeiturável Bonfim (PV) será o entrevistado do L.F News na TV DIFERENTE.


Nesta quarta-feira, (29), às 16h, ao vivo, na TV Diferente – o jornalista Marcelo Aragão entrevista o prefeiturável Bonfim no seu LF News na TV.
Bonfim que é pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, partido este que faz oposição a atual gestão, já foi vereador da cidade e não tem “papas na língua”, diz que vai responder tudo e não vai esconder nada.Portanto, não percam, o LF News na TV desta quarta, (29), que promete!!!
Você também poderá participar através da interatividade.

Acesse a TV Diferente Online: http://www.tvdiferente.com.br/ 



Fonte: LF NEWS..

DENÚNCIAS: COOPERATIVA AMIGOS DO PLANETA DENÚNCIAM DESVIOS DE VERBAS.

Olá caros amigos,

Ontem (27.02.12) assitindo uma reportagem no programa de Varella, fiquei muito triste, ficamos todos eu e meus companheiros e companheiras da Cooperativa Amigos do Planeta. Quando Varela, leu uma materia publicada pela revista EPOCA,do último fim de semana, informando que a Petrobras repassou recursos para o PANGEA, destinado a beneficiar as Cooperativa de Catadores e parte deste dinheiro foi desviado.

É com muita tristeza que recebemos esta noticia, pois  a Cooperativa Amigos do Planeta e suas co-irmãs,que trabalham com residuos solidos fazendo coleta seletiva, passam por grandes e inúmeras dificuldades para sobreviver e grantir o sustento de centenas de cooperados estes recursos não chegam.

Os  recusos que deveriam ser aplicados no Setor são desviados por pessoas inescrupulosas e desonestas, como denuncia  a revista. Que pais é esse? Onde nós vamos parar? Por que tanta ganância? 

Manoel Basilio e todos os Cooperados
Coop. Amigos do Planeta.

Insegurança: Funcionários da Casa Lotéria de Itinga não comparecem ao trabalho.

Por Adailton Reis.

Casa Lotéria de Itinga não tem previsão para reabrir.

Desde que aconteceu a tentativa de assalto, seguida de morte de um funcionário da Casa Lotérica Pote de Ouro,na última quinta-feira (23) no bairro de Itinga, no munícipio de Lauro de Freitas(BA),funcionários temem a voltar ao emprego. O empresário Alex, dono do estabelecimento, diz que já tentou convencer-los, mas que não teve jeito. Segundo ele, até a própria gerente não quer retornar de jeito nenhum.

Os funcionários acusam de assaltos constantes e sem nenhuma providência de segurânça. Alguns que não quis ser identificados, diz: ``A Caixa Econômica e o Sr. Alex sabem que, ali é um local perigoso e não vejo colocar nenhum segurânça na porta da loja. A caixa paga o seguro e quem paga a nossas vidas``- questionam. Segundo eles, todos os funcionário, ao total cinco, não irão retornar ao local, a não ser para acertar suas contas empregadícias com o patrão.

Para Alex a situação fica díficil, porque há uma certa dificuldade em encontrar pessoas preparadas para manusear o sistema. Ele avisa que a lotéria não tem previsão de retorno, pois requer um tempo minímo para treinar novos funcionários. Enquanto a segurança do local, ele não anuncia planos, apenas acusa os órgãos de não atenderem a seus pedidos, quando solicitados.

O estabelecimento é vítima constantemente de roubos, só no ano retrazado, em apenas um mês, a loja foi assaltada três vezes.

Os clientes compareceram ontem (28), logo cedo, aguardaram até as 8h30min, mas retornaram para suas casas. Para quem precisa pagar as contas, é necessário se deslocar para o centro da cidade ou a Salvador. Pois nos estabelecimentos existentes não pagam todos tipos de contas. O caso complicou ainda mais, com a compra dos CORREIOS pelo banco do BRASIL, porque não aceitam mais contas que antes eram pagas no BRADESCO.


Leiam também:
 

Audioteca SAL e LUZ no Rio de Janeiro corre o risco de acabar.

Caros amigos, para seu conhecimento e divulgação dentro de suaspossibilidades!
Pensando nos que não vêem, segue abaixo um serviço:

Audioteca Sal e Luz
Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar.

A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos,que produz e empresta livros falados (audiolivros).

 

Mas o que é isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os comdificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desdeliteratura em geral, passando por textos religiosos até textos e provascorrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob aforma de fita K7, CD ou MP3.

Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que ficasituada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador doRio de Janeiro.

A outra opção: o foi uma alternativa que se criou, faceà dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, eenviaremos gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governoestar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingirum número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho,senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia daleitura.

Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossívelimaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos. Divulguem!

Atenciosamente,

Christiane Blume.


 *Audioteca Sal e Luz
Endereço: Rua Primeiro de Março,125- 7º Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas

Acesse:

http://audioteca.org.br/noticias.htmhttp://audioteca.org.br/noticias.htm


A Audioteca não precisa de Dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO! Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para aspessoas de graça, sem nenhum custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer comque a Audioteca chegue à mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que elesprecisam.

 

UFF - Universidade Federal Fluminense
NTI-Nucleo de Tecnologia da Informação
Campus Valonguinho-Niterói-RJ- Tel.+55.21.2629.2039.



Promuni forma primeira turma de publicidade em Lauro de Freitas.

Vereador Lula Maciel é homenageado por atuação na criação do Programa




Cada um dos novos profissionais formados pela Unime, na noite de sexta-feira (24/02), está de parabéns mas, o destaque especial, ficou por conta dos quatro formandos “Promunistas”. Criado em 2007, o Programa Municipal Universidade Para Todos (Promuni), prevê a redução de impostos para as instituições particulares de ensino superior que concederem bolsa integral a alunos de escolas públicas do município de Lauro de Freitas, com renda familiar até 1,5 salário mínimo. O candidato também deve comprovar bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
O PROMUNI foi uma oportunidade de ouro em minha vida. Sem ele, não conseguiria arcar com os custos de uma graduação. Graças ao PROMUNI, dei meu primeiro passo em direção ao meu futuro profissional, fazendo uma graduação em uma excelente faculdade.”, comentou Cecília Pindo, uma das formadas beneficiadas com o programa.
 
Maria Cecília da Silva Pindo nasceu no interior de São Paulo, mas mora em Lauro de Freitas desde os 4 anos. Estudou em colégios públicos e ficou no segundo lugar da seleção, sendo contemplada com uma bolsa de 100% na UNIME.

Para a solenidade de formatura, Cecília convidou, dentre outros familiares e amigos, o pai, Sergio Pindo, que veio da Argentina para prestigiar a colação de grau da filha, além do vereador Lula Maciel, a quem os promunistas renderam homenagens pela atuação em defesa da educação e da criação no promuni.
 
Lula sempre se mostrou uma pessoa extremamente comprometida com as questões da população de Lauro de Freitas. Uma das maiores provas foi o excelente trabalho que conseguiu desenvolver com o PROMUNI, dando uma oportunidade impar aos estudantes do município. Ficamos muito honrados com a presença dele, o grande responsável pelo primeiro passo de nossa jornada acadêmica, obrigado”, declarou Cecília, emocionada.
 
Para quem trabalha em defesa da melhoria da qualidade de vida da população, não há satisfação maior que ver a alegria das muitas pessoas que estão sendo beneficiadas com este e com diversos outros programas, fruto do nosso empenho e persistência.”, declarou o vereador Lula.
 
Poucos meses antes de se formar, Cecília já havia sido contratada pela própria UNIME e hoje trabalha no setor de marketing da unidade Lauro de Freitas. Junto com ela, formaram-se também pelo Promuni: Edinete Souza de Brito, Rodrigo Antunes Teixeira e Viviane da Silva Santos. Fonte: ASCOM do vereador Lula Maciel.



 Edinete de Brito, vereador Lula Maciel, Cecília Pindo e Rodrigo Teixeira.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Receba gratuitamente livros de terapia de Vidas passadas.


Receba gratuitamente em seu e-mail os seguintes e-books:

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS

Tratado de Terapia de Vidas Passadas - volumes 1, 2 e 3
por Hugo Lapa

APOMETRIA

Trilogia:
- O Amor Nunca Morre
- Desculpas não bastam
- Eternidade

Camila Sampaio, pelo espírito Ronaldo.


Obs: Para receber os 6 e-books gratuitamente, mande seu pedido para

camilasampaio@yahoo.com.br

Conheça os autores:  Camila Sampaio e Hugo Lapa

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Confiram aqui os locais de provas do concurso da prefeitura de Lauro de Freitas(BA).



A LIBRI CONCURSOS disponibilizou a lista de locais de provas do concurso da prefeitura de Lauro de Freitas (BA), referente ao concurso 001/2011. Você pode conferir tanto para as provas do dia 04/03 (Nível fundamental e médio) quanto para o dia 11/03 (Nível superior). Confira no link abaixo:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amanhã jovens terão informações de como ingressarem na carreira militar.

Neste sábado (25), jovens que tenham interesse em seguir carreira militar, terão a oportunidade de receberem informações gratuitas sobre as condições de ingresso. As orientações serão passadas somente amanhã, na quadra de esportes do Colégio Fênix, em Lauro de Freitas (BA). Poderão participar rapazes e moças entre 10 e 33 anos de idade. A formação é gratuita, com várias opções de profissões, dentro do Exército, Aeronáutica, Marinha e Polícia Militar.


Vejam os horários que vocês podem assistir as palestras:

1ª Palestra: Acontece às 10h00min;
2ª Palestra: Acontece às 15h00min.

Detalhes:
O que: Como ingressar na carreira militar
Data: Somente neste Sábado (25/02/2012).
Horários: 10h00 e 15h00min.
Local: Quadra de esportes do Colégio Fênix
End.: R- São José, S/N- Centro/ Ao lado da Aldeia SOS Criança.
Entrada: Franca.

Funcionarios da lotérica de Itinga lamentam a morte de colega de trabalho.

Colegas de trabalho do funcionário, vítima de vários tiros, ontem (23) em assalto a casa lotérica de Itinga lamentaram a morte do colega. Mesmo algumas pessoas que estavam presentes afirmarem que a vítima reagiu ao assalto, funcionários afirmam que a vítima não reagiu de forma alguma. Alguns consideravam o jovem como um irmão.

O jovem Jair Cerqueira Lima (21) foi surpreendido por vários assaltantes, logo pela manhã, na porta do estabelecimento, enquanto abria. A aglomeração de pessoas que aguardavam o funcionamento da agência não foi suficiente para intimidar os bandidos. Segundo algumas pessoas o jovem tentou correr, mas não deu tempo. Pois o homem levou quatro tiros. No pânico, os ladrões não conseguiram levar dinheiro.
O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia de Itinga. Os policiais acreditam que as imagens gravadas no circuito de monitoramento podem ajuda-los a desvendar o caso.
A casa lotérica do bairro de Itinga, há anos é vítima de assaltos constantemente, mesmo assim nunca foi reforçada a segurança no local. Os clientes e funcionários ficam vulneráveis a ações de bandidos.

PAROQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA ANUNCIA FESTEJO PARA O FINAL DE SEMANA.


A Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga se prepara para grandes momentos neste fim de semana.
No sábado, dia 25, Pe. Jair Arlego Carvalho Junior estará conosco presidindo sua última celebração eucarística como nosso Pároco, cargo que ocupa desde abril de 2009. Esta missa de envio será na Igreja Matriz às 18:30h e, em seguida, teremos nossa confraternização no Espaço João Paulo II, e pedimos colaborações para o lanche partilhado. Este será o momento em que poderemos homenagear Pe. Jair de Ipitanga pelos serviços prestados em nossa paróquia. Ele passa a assumir os cargos de ecônomo da Arquidiocese, Coordenador da Cúria Metropolitana Bom Pastor, Capelão da Capela Sagrada Família, membro nomeado dos Consultores, membro nato do Conselho Presbiteral e ainda preside a Comissão Organizadora da Celebração do Centenário de nascimento de Dom Avelar Card. Brandão Vilela. Todos estes serviços já estavam sendo prestados junto com a função de Pároco desde dezembro de 2011.
No domingo, dia 26, haverá a única missa em toda a paróquia na Igreja Matriz às 10:00 h, onde receberemos o nosso Arcebispo, Dom Murilo Krieger, que dará a posse de Pe. Juraci Gomes de Oliveira como pároco de Santo Amaro de Ipitanga.
Após a celebração haverá almoço no Espaço João Paulo II, lembrando que os convites solicitados já estão sendo entregues na secretaria paroquial, coordenadores das comunidades ou grupos de atuação. Será o primeiro momento de aproximação com nosso novo Pároco.
No artigo de nossa Arquidiocese nos é lembrado: “É um momento delicado e que exige discernimento tanto das comunidades que deverão acolher novos pastores, como dos padres que se colocam à disposição para enriquecer a caminhada de outras paróquias e pastorais. Pe. Lázaro Muniz afirma: “É sempre bom criar novas páginas e capítulos para as nossas vidas. A vida de sacerdote é uma missão e nós temos que estar sempre a serviço”.
Vamos participar com o carinho e dedicação que nos é esperado destes momentos, colocando-nos a serviço de Pe. Juraci e continuando a orar pela nova missão de Pe. Jair. Fonte: PASCOM Paroquial.


Ação de Cidadania leva serviços essenciais ao Largo do Chafariz.

A comunidade de Chafariz em Lauro de Freitas viverá uma semana diferente. A localidade recebe, de segunda (27) até a sexta-feira (02/03), a sétima edição do Ação de Cidadania. Serão realizados atendimentos de saúde, social, jurídico, de infraestrutura e limpeza pública promovidos pela Prefeitura, com atendimento de diversas secretarias.

De acordo com o vice-prefeito e coordenador do mutirão João Oliveira a expectativa é de que cerca de três mil pessoas sejam atendidas. “Nós levamos à comunidade serviços essenciais. A aceitação está sendo cada vez maior por parte da população,” afirma.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está no local nesta quinta-feira (23) para avaliar as necessidades e intensificar a limpeza das vias, capinação e pintura de meio fio. “Nós vistoriamos o bairro com pelo menos uma semana de antecedência à realização do Ação de Cidadania. Assim podemos avaliar as solicitações dos moradores e realizar com mais objetividade os nossos serviços,” informa a coordenadora executiva da SESP, Priscila Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar atendimentos odontológico, clínico, preventivo ginecológico e marcação para mamografia no local, em unidades móveis, além de aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e exame de eletrocardiograma, palestras educativas sobre DST Aids e combate à dengue.

O Ação de Cidadania funcionará das 8h às 17h, no Largo do Chafariz, com apresentações culturais, curso de artesanato em material reciclável, espaço de lazer para crianças, corte de cabelo gratuito entre outros. Também será montado estande exclusivo para encaminhamentos ao mercado de trabalho. Fonte: Tribuna da Bahia.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Funcionário da Casa lotérica de Itinga é morto em assalto.

-->
Hoje (23) pela manhã um funcionário da casa lotérica do bairro de Itinga, localizada próxima ao Largo do Caranguejo foi morto por assaltantes. Segundo as informações das pessoas que aguardavam na fila, os assaltantes chegaram assim que o funcionário estava abrindo a porta do estabelecimento, dando voz de assalto, quando o funcionário tentou reagir foi surpreendido por vários tiros. O homem morreu na hora. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Jorge Novis. No momento ainda não há maiores informações sobre o fato ocorrido.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mudança do Garcia leva protesto para a Avenida no penúltimo dia de Carnaval

Insatisfação com os políticos, reclamação contra a demora em obras públicas e até a revolta pela casa nova que ainda não foi entregue... Na Mudança do Garcia vale tudo. O tradicional bloco de rua, que sai do bairro que lhe dá nome e desfila até o Campo Grande atrasou, mas chegou à Avenida com suas famosas faixas de protesto no começo da tarde desta segunda-feira de Carnaval (19).
Atraso na construção do Metrô de Salvador foi tema de protesto no desfile.

"Nossa cidade está passado por muitos problemas. Tem que ser assim, e aproveitarmos esse momento que está todo mundo olhando para protestar. Acho importante", disse Elmar Guimarães, que já viveu 68 carnavais e há 15 anos sai da Pituba, onde mora, para se juntar aos amigos no Garcia para a folia misturada ao protesto.

O governos municipal e estadual não escaparam dos cartazes da Mudança, que em 2012 completa 65 anos de participação no carnaval soteropolitano. O atraso do metrô e as recentes mudanças no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) estavam entre os principais temas das reclamações.

Fonte: Correio da Bahia/Eudes Benício.

MARCELO ABREU é entrevistado pelo Bahia Notícias.


O secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Marcelo Abreu (PR), fala com exclusividade ao Bahia Notícias sobre polêmicas como a fiscalização dos “mijões”, do fumo nos camarotes e da venda de espetinhos de churrasco no Carnaval 2012. Com nome no páreo para as eleições de outubro em Lauro de Freitas, o titular da Sesp revela novidades como a utilização de banheiros convencionais em containers e a alteração dos fios aéreos que atrapalhavam a passagem dos trios nas avenidas. “Se você correr nos circuitos, vai ver que não tem mais passagem de alta tensão”, diz. Abreu detalha os serviços da Guarda Municipal, da Limpurb, da iluminação pública e da regularização dos ambulantes, em todos os circuitos da folia, que pretendem contribuir com a segurança e a organização na festa momesca que sucede o período de greve da Polícia Militar na Bahia. “A central de operações da Sesp [...] é onde o secretário vai morar no carnaval”, brincou.


por Evilásio Júnior/ David Mendes.




LEIA A ENTREVISTA:
Bahia Notícias - Tudo preparado para o carnaval desse ano?
Marcelo Abreu - Tudo sim, já estamos nos repasses finais, entrando na fase de testes.  Hoje, inclusive à noite, às 19h30, nós vamos fazer o teste final da parte de iluminação. Com relação à limpeza urbana, está tudo planejado. Temos banheiros novos, que botamos para experimentar, com um sistema de containers. Onde temos os banheiros com descarga, enfim, como se fosse um banheiro convencional, e ainda com espaço para pessoas com necessidades especiais.
BN - No ano passado, a gente teve algumas críticas com relação aos banheiros químicos, que uma parte das costas das pessoas ficava à mostra e teve gente que fez crítica. Esse ano tem a inovação dos containers. Vai funcionar?
MA - Vai funcionar como um banheiro público, gratuito, porém, com as pessoas que tomarão conta desse banheiro, que farão a limpeza permanente e com essa vantagem de ter a acessibilidade. Então, são 30 containers que nós estamos montando na cidade, cada container desses tem quatro banheiros dentro e, como estou dizendo, esse para pessoas com necessidades especiais. E que não deixa de ser uma experiência já visando às festas futuras, para ver se a gente melhora cada vez mais a qualidade dos serviços prestados e esse é um ponto que a gente faz questão de querer melhorar. 

BN - Aqueles banheiros antigos, que foram criticados, eles continuam nas festas deste ano?
MA - Não, aqueles que vocês chamam “do xixi”, não é isso? Tem alguma quantidade ainda, mas vai imperar mesmo o banheiro convencional, químico, que são 1800, e esses 30 containers que nós espalhamos nos circuitos justamente para a gente avaliar o desempenho dele, digamos assim.

BN - A limpeza, como é que vai ser feita? Porque muita gente reclama. Está no carnaval e aí tem o mau cheiro, banheiro sujo...
MA - Os banheiros químicos são limpos à medida da necessidade. Têm as equipes permanentes de limpeza que vão trocando, inclusive, o líquido químico. E a gente faz isso pelo menos três vezes por dia. E os containers terão essas pessoas responsáveis pela limpeza permanente.  Inclusive com fornecimento de papel higiênico, são banheiros convencionais. 

BN - A iluminação...  Vai ter o quê de novidade esse ano?
MA - A gente deu um reforço. A gente está entrando aí com mais de 600 refletores, o que é praticamente, uma novidade, em todo o circuito; três mil luminárias e um reforço na carga para que não haja queda de tensão durante a noite de festa. E a novidade maior é que nós limpamos os dois circuitos [Barra e Centro], que era um sonho da administração do prefeito João Henrique e do vice-prefeito Edvaldo Brito, que era tirar as passagens aéreas dos [fios de alta tensão dos] circuitos. Tirar, principalmente por causa risco de ficar levantando o fio para o trio passar e também uma questão até de estética e ter liberdade aos artistas, para que eles pudessem, como Daniela [Mercury] fez ano passado, poder ter mais algumas novidade no trio dela. Então, se você correr nos circuitos, vai ver que não tem mais passagem de alta tensão. 

BN - As passagens transversais que o senhor está falando...
MA - É, as travessias.

BN - Como isso foi feito?
MA - Foi posto para debaixo da terra, foram feitos os dutos subterrâneos, inclusive a prefeitura disponibilizando dutos também para as televisões, para a imprensa em geral, para que não precise ficar passando cabo atravessando o carro nos circuitos do carnaval. É a grande novidade, uma obra de muita importância, principalmente por conta do fator segurança, porque aquela história de se ficar levantando o fio para o artista, a banda e o trio passarem.


BN - E a fiscalização dos ambulantes? Que é um comércio também que é sempre criticado, como é que tá?
MA - Houve um reforço em relação ao ano passado, nós dobramos a quantidade de efetivos, estamos blindando os dois circuitos e o Batatinha, os três circuitos estão sendo blindados nas entradas para que a gente trabalhe, no circuito, somente com os ambulantes cadastrados, treinados e que estão padronizados para trabalhar. O desafio do carnaval de 2012 é manter essa ordem, a gente deseja que trabalhem apenas os cerca de 2800 ambulantes que fizeram esse cadastramento e que é justo, porque se preocuparam em se cadastrar, se preocuparam em tomar um treinamento, que foi feito em parceria da Sesp com o Sebrae, se preocuparam em se padronizar e se cadastrar, para trabalharem organizados. Então, é justo que a gente faça um esforço muito grande para que mantenha essa ordem para que as pessoas trabalhem de forma legal.

BN - Tem um anúncio também que foi do Claudio silva, da Sucom, que foi sobre o alojamento para tirar esses ambulantes da rua. Vão ter alojamentos suficientes para todos?
MA - Ele fez essa proposta na semana passada, quando ele estava desenhando esse modelo, que eu acho que é interessante, porque as pessoas ficam ali em condições subumanas, dormindo na rua. Isso não é o desejo da administração. Ele estava desenhando esse modelo para apresentar para ver a viabilidade de se praticar isso...

BN - Está mantida a proibição dos acampamentos [de ambulantes] nos circuitos?
MA - Está mantida. 

BN - Como é que vai funcionar isso?
MA - A Sucom que vai desenhar esse modelo. O que a gente tem é uma parceria, principalmente hoje a gente tem uma parceria com a Polícia Militar. Já fizemos três testes, no sentido de manter o circuito com as pessoas que efetivamente se cadastraram. Então nós tivemos a oportunidade de fazer um teste durante a Lavagem do Bonfim, durante as festas do Rio Vermelho e de Itapuã. E, graças a Deus, até vocês que são da imprensa viram que não tivemos maiores problemas e não houve nenhum excesso, nem por parte dos ambulantes nem por parte das equipes da Sesp. Estamos fazendo uma coisa muito organizada, acho que vamos conseguir evoluir nesse sentido, a cada ano, realmente para que o circuito trabalhe com as pessoas quem foram efetivamente cadastradas.

BN - E com relação à fiscalização da entrada de bebidas, dos materiais, como é que a Sesp está elaborando isso? 
MA - A Sesp fiscaliza os ambulantes. Essa coisa da bebida, existe uma liberdade. Não é permitido vidro, qualquer garrafa de vidro que seja encontrada no circuito com certeza vai ser recolhida. Isso já vem acontecendo há uns anos e temos uma cultura de que as pessoas não utilizam vidro. Pode ocorrer um morador descer com uma garrafa de vidro, mas de maneira geral, inclusive na orientação que é dada aos ambulantes isso fica muito claro. São questões que são muito claras para ambulantes. Levar criança para o circuito... Nós vamos estar atentos a isso  também, informando à Defensoria Pública e a prefeitura está, através da Setad, disponibilizando creches para os filhos de ambulantes, que tem que trabalhar. 

BN - Duas questões polêmicas foram implantadas na época do então secretário Fábio Mota. Eu quero saber do senhor se isso vai ser mantido e se vai ter efetividade maior que são os mijões da rua e o fumo nos camarotes.
MA - O fumo nos camarotes a gente está realmente fazendo um trabalho com a Codecon, aí já entra o que é também Sesp, no sentido de realmente coibir, estamos montando equipes de fiscalização, adesivando os camarotes para que não haja dúvida com relação a isso. A Codecon vai realmente fiscalizar essa questão. Na questão dos mijões, a gente espera essa colaboração com a Polícia Militar nos ajude a orientar as pessoas a utilizarem os banheiros que estarão disponíveis em todo o circuito.

BN - Em relação à violência, a gente teve a greve da Polícia Militar, há uma expectativa muito grande da população de que talvez possa haver alguma manifestação dos policiais no circuito, o governo do Estado manteve a Força Nacional e o Exército na Bahia para evitar qualquer tipo de contratempo. A Sesp também é responsável pela violência. Quantas câmeras a gente vai ter, quantos guardas municipais vão dar esse auxílio?
MA - A Cogel está colocando à disposição 46 câmeras no Circuito, inclusive hoje é a inauguração do espaço da Cogel. Essa dinâmica das câmeras, o alcance dos circuitos, e a Sesp com sua equipe de 340 guardas municipais estará para ajudar. A função dos guardas municipais não é efetivamente a prevenção da violência humana, mas ela estará colaborando com a PM nesse sentido. A função da Sesp é dar um apoio para que os serviços públicos oferecidos à população tenham esse suporte. Em todas as equipes, tem uma da guarda municipal que dá esse suporte. 
 
BN - Eles saem de cacetete?
MA - Eles não são armados, saem com cacetete, mas com essa função. É lógico que em uma situação de crise a gente pode colaborar com a PM, são nossos parceiros.

BN - Os guardas chegaram a tomar um curso com relação ao carnaval?
MA - Sim, são capacitados para isso. E já vem há alguns anos acontecendo dessa forma. Inclusive com elogios da PM pelo comportamento da guarda municipal porque, como eles mesmo dizem, cada um na sua atividade, cumprindo seu papel.

BN - São quantos agentes de fiscalização da Sesp e quantos profissionais da Limpurb?
MA - São 1600 profissionais da Limpurb só para os circuitos. O “Bloco da Limpurb” estará presente em todos os circuitos. Os profissionais da Sesp na fiscalização, teremos cerca de 1800 profissionais. Teremos cerca de 270 Salvamar na cidade e nove postos extras do Salvamar no Carnaval. Teremos 28 equipes de quatro técnicos dando manutenção da iluminação pública, em plantão permanente, 180 do Codecon, 390 da guarda municipal. Então a Sesp sai como efetivo, com o bloco de aproximadamente cinco mil pessoas. 

BN - Ainda em relação ao trabalho da Sesp, muita gente, um bloco de cinco mil pessoas, da Sesp exclusivamente, dentro do conjunto da prefeitura de Salvador...
MA - A Sesp é um peso grande no Carnaval pela diversidade dos serviços que ela presta. Se nós formos contar com os investimentos que foram feitos, inclusive na questão que eu coloco como a mais importante, que foi a retirada da fiação de alta tensão nos circuitos, nas travessias. A Sesp acredita que vá gastar nesse Carnaval, com todos esses investimentos, em torno de 11 milhões de reais.

BN - E o apoio da Sesp nos demais circuitos, como vai ser?
AM - Então, o efetivo está direcionado para cada um dos circuitos.

BN - E o carnaval dos bairros, vai ter todo o apoio?
AM - Sim.

BN - E o povo que quiser colaborar, por exemplo, com alguma irregularidade. Se você vir um ambulante comercializando com espeto, garrafa de vidro, como avisa?
AM - O ideal é que ele ligue. A ouvidoria da prefeitura está funcionando normalmente (156) e tem o link direto de comunicação da Sesp. Então o ideal é ligar 156 e passar a demanda. E demanda, inclusive, de outras áreas, não só pertinente a Sesp.

BN - Vão ter postos da Sesp lá também não é?
AM - Sim, vamos ter 12 postos nos circuitos.

BN - Qualquer coisa a pessoa pode chegar lá, falar com um agente...
AM - Sim. A central de operações da Sesp será ali, no jardim suspenso, no Palácio da Aclamação. Ali é onde o secretário vai morar no carnaval. A festa é muito grande, muito bonita e a gente não pode poupar nenhum sacrifício para que ela dê certo e acontecendo todos os anos. A gente torce para que cada ano seja melhor. Se depender da presença física, permanente, do secretário a gente vai fazer esse esforço grande para participar dessa forma.

BN - Existe alguma ação específica da Sesp para a questão de catar latinhas nos trios?
AM - Existe a parceria com as cooperativas de reciclagem. Esse ano, eu estou com uma marca de 170t de lixo reciclado. E está presente nos circuitos em parceira com a Limpurb  são as cooperativas de catadores para que justamente a gente possa recolher esse material.

BN - As cooperativas são uniformizadas?
AM - Sim, e são organizadas. A Limpurb faz isso com muita maestria. Nossa presidente, Angela [Maria Lisboa], tem feito isso há bastante tempo e tem dado certo. No ano passado, tivemos cerca de 140t. Eu disse a ela que esse ano a meta é chegar a 130t. Porque a gente tira a carga de lixo que a gente precisa coletar. 


Luiza Maia acusa colegas da Assembleia de 'machismo' e reclama da polícia: 'Jogaram gás de pimenta na gente'.

A deputada estadual Luiza Maia e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho – ambas do PT – saíram às ruas na Mudança do Garcia para angariar apoio ao projeto antibaixaria, que proíbe o poder público de contratar bandas cujas músicas sejam ofensivas às mulheres. Acompanhadas de um pequeno grupo, elas chegaram ao praticável do Bahia Notícias e da Rede Tudo FM com queixas contra a polícia. “Jogaram gás de pimenta na gente”, reclamou Luiza. Segundo elas, o grupo que saiu do Garcia tinha cerca de 1.200 pessoas, que se dispersaram ao longo do trajeto. Ao chegarem ao circuito onde desfilam os trios elétricos, o contingente de aproximadamente 100 pessoas foi proibido de passar. “Vamos reclamar com o comandante-geral da PM, o secretário de Segurança Pública e o governador. Queríamos apenas sensibilizar as pessoas e mostrar que o projeto antibaixaria é importante”, bradou a autora da matéria. A deputada ainda acusou os seus colegas de Legislativo membros da Comissão de Constituição e Justiça de “machismo”, por não terem aprovado a proposta. “Eu preciso de quatro votos para o projeto passar na comissão. Só tenho o apoio de Joseíldo Ramos [PT] e Paulo Rangel [PT], que não vota. Estou conseguindo o voto de Alan Sanches [PSD] e Gildásio Penedo [PSD]”, disse. Além de ser aprovada na CCJ, a matéria precisa ainda passar pelas Comissões de Finança e Orçamento, Educação e Cultura, e Direitos da Mulher – presidida pela própria Luiza Maia - antes de ir a plenário. Uma proposta de mesmo teor já foi aprovada em Lauro de Freitas.Fonte: Bahia Notícias.


Zambiã e Bankoma levaram cultura negra de Lauro de Freitas para o Carnaval de Salvador.


A força da cultura afro de Lauro de Freitas foi expressa nas ruas de Salvador durante o Carnaval, nos circuitos Osmar (Centro) e Batatinha (Centro Histórico), com a apresentação dos blocos afro Bankoma, de Portão, e Zambiã, de Itinga. Nascido há dez anos no Terreiro São Jorge Filho da Goméia, o Bankoma levaram para a Avenida o tema “Mukuni Kia Ngemba” (Semeadores da Paz); já o Zambiã, “O Afro de Itinga” levou expressões da dança negra e do samba de roda.

O superintendente da Promoção da Igualdade Racial (Supir), Ariosvaldo Menezes, ressalta que a presença dos dois blocos no Carnaval de Salvador não representa apenas a força negra de Lauro de Freitas, mas todos os municípios da Região Metropolitana. “São os únicos dois blocos que participam do Carnadal de Salvador que não são da capital. Isso é muito significativo”, ressalta o superintendente, para quem “o apoio e o investimento feitos pela Secretaria de Governo e Supir demonstram que a gente acredita na luta do povo negro”.

O Zambiã desfilou no circuito Batatinha, no dia 12, às 17h, mostrando a força da dança afro, puxados pela banda Meninas do Zambiã, tendo também a participação dos grupos de dança Zuart e Ky Swing e do grupo de Capoeira Filhos da Bahia, do Mestre Sérgio. No domingo (14), também às 17h, foi a vez de levar para as ruas do Centro Histórico o samba de roda, puxados pelo Fuscão do Samba. “As apresentações do Carnaval são o resultado do trabalho em nossas oficinas realizado durante o ano todo”, disse Fuscão, coordenador do grupo Zambiã. Fonte: Visão Diária.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Grupos de dança de Itinga estarão no circuito Batatinha, no carnaval de Salvador.


Os grupos de danças do bairro de Itinga:  Ky Swing e Swing Dark Dance estarão hoje(18), apartir das 19h, no carnaval de Salvador, puxando o bloco K entre Amigos, no circuito Batatinha em Salvador. Para o Ky Swing, que é vetereno no desfile, sempre é uma honra participar todos os anos no bloco carnavalesco. Para o Swing Dark dance que sairão juntos o grupo é como se fosse uma família, pois apesar de sair como a primeira vez levando o nome da companhia Swing Dark, alguns componentes tem experiencia, já dançaram tanto no bloco quanto no Ky Swing. O radialista Adailton Reis, padrinho do Ky Swing, estará presente para prestigia-los no embalo da folia. Afinal de conta é carnaval!

Zelito Miranda agita sábado de carnaval do bairro de Itapuã


Depois de colocar o público do Parque da Cidade (Itaigara) pra sacudir na manhã deste domingo (12), o “rei do forró temperado”, Zelito Miranda faz a festa do bairro de Itapuã, no sábado de Carnaval (18), a partir das 19h. Uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Bahia Gás.
 
O show, que acontece no palco armado em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã conta com uma banda formada por dez músicos, oito bailarinos, treze trocas de figurino, dirigido por Roberto Espindola. Um verdadeiro espetáculo sob o comando de Zelito Miranda, com produção e direção da empresaria Telma Miranda.
 
Há três anos agitando o verão baiano, Zelito Miranda é o único forrozeiro presente nos palcos da cidade na estação mais quente do ano. Depois de animar a noite de réveillon da orla de Salvador (2010 e 2011), o artista presenteia baianos e turistas com o melhor da música nordestina no Forró do Parque, nas manhãs de domingo de janeiro a junho. Fonte: TV Aratu.



Carnaval de Lauro de Freitas (BA) se tranforma numa alternativa para os laurofreitenses.


Primeiro dia de Carnaval: Na quinta(16) com o bloco "Madrugueiros de Pijama".
 
O carnaval de Lauro de Freitas (BA) se tornou numa alternativa para os foliões que desejam brincar com mais comodidade e perto de suas residências. Durante esses dois dias de carnaval, vários blocos fizeram a festa e colocaram todo mundo para dançar. A alegria, simpatia e amizade dos foliões, quase todos conhecidos, fazem com que o carnaval seja tranquilo e afetivo. No primeiro dia o bloco “Madrugueiros de Pijama” com muita irreverencia e criatividade, abriram o carnaval local, as pessoas que desfilaram com trajes de dormir, ursos de pelúcia e até travesseiros chamaram a atenção de todos. 
Foliões do Bloco "Madrugueiros de Pijama"  chamam atênção de todos.

Ontem (17) os blocos “Som na Mala”, “Jeepé” e o “Jacaré Solteiro” desfilaram dando um clima de que o carnaval do munícipio é bastante promissor. Pois conseguiram levar muita gente ao Centro da cidade. O rock também teve seu espaço, próximo ao boteco do Índio. Bandas de rock mostraram que o estilo cabe sim no carnaval. 
Os laurofreitenses puderam contar com a presença de policiais militares, guardas de trânsito e outros profissionais que estão trabalhando durante o evento. O rei Momo e a rainha estão com todo pique, fazem questão de estarem presentes em todos os blocos. As autoridades e lideranças da localidade também estão caindo na folia. Com toda essa energia o carnaval de Lauro de Freitas(BA) se transforma numa alternativa para quem quer fugir dos transtornos do carnaval tradicional. Até a quarta-feira de cinza estão previstos para desfilaram outros blocos como: Água Dura; As Metralhadas; Arrastão do Samba; Jeguinho; Juntos e Misturados; Misto Quente, Sunga Fest; Tudo Igual; e o Xyloló.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hoje tem desfile do Bloco Jacaré Solteiro no Carnaval de Lauro de Freitas (BA)

Nesta sexta-feira (17) terá o desfile do bloco carnavalesco “JACARÉ SOLTEIRO” no carnaval de Lauro de Freitas. O bloco promete sair a partir das 20h, do Final de linha dos Ônibus. Este ano a banda SAMBA DE MOMENTO, IRÁ ALEGRAR OS FOLIÕES. A entidade que é também uma ong, preocupada com as questões ambientais, traz o tema: “PRESERVE OS NOSSOS RIOS E PRAIAS”,  a organização exige uma atitude sustentável por parte de todos, principalmente dos órgãos públicos e autoridades.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Grupo BAMBOLÊ comemora seus 12 anos.



Hoje o Grupo Cultural Bambolê vai passar o dia no Clube da Polícia Militar no Caji, em Lauro de Freitas próximo a empresa BTU, até às 16h, em comemoração pelos 12 anos de trabalhos Culturais no Munícipio.
O grupo Bambolê com 12 anos de existência, sempre esteve presente nas festas culturais de nossa cidade. Atualmente, o grupo conta com vários alunos que exercitam várias atividades no campo da  arte como  teatro, dança, capoeira, perna de pau e outras oficinas na área artísticas. Um trabalho importante na área socioeducativa-cultural, principalmente na inclusão de crianças e jovens de baixa renda do nosso munícipio.
 
Visite o blog do Grupo:
 
 

XI- Dona Dysse me disse que...

Rebatendo os disse-me-disse, dona Dysse me disse que:

I-           O Dr. CAÇA-FANTASMAS RESPONDE: Dr. Almir Lemos rebate o disse-me-disse e aos anônimos, diz que é candidato a prefeito até o fim, com grande chance de vitória! Diz que é contra a verticalização e tem uma solução para o engarrafamento da ESTRADA DO COCO. E dá a voz: “Vou usar o poder da advocacia para fazer um pente-fino nessa cidade, vocês vão ver”. Xiiii, os fantasmas que se segurem!!!


II-        CHICO RETOU: Diante de muitos boatos que seria vice dos prefeituráveis, CHICO retou e falou que não é vice coisa alguma, afirma que é candidato a prefeito pelo PCdoB, gostem ou não. O Guri ainda retruca: “Aonde já se viu, filho da terra ser vice?”É, parece que o negócio tá esquentando. Porém resta saber se CHICO está livre de Momó? Olha que isso custa caro, hein!


III-     O PEIXINHO VIROU BANHACU: Peixinho se inchou quando soube que seu nome foi pronunciado no disse-me-disse. Disse que seus cabelos brancos devem ser respeitados, principalmente porque é uma grande liderança dentro do Pq. Stª Rita. O coroa diz que tem 60 anos, muitos votos e apoia quem ele quiser! Rsrsrsrsrs... O que o Peixinho não sabe é que tudo que está aqui é o que dona Dysse já ouviu aí fora. Rsrsrsrsrs... Se ligue!


IV-     PANELA+ A PANELINHA= 20.000? : O povo ficou intrigado com as camisas personalizadas que usavam PANELA e sua panelinha, numa feijoada realizada neste final de semana em Itinga. Resta saber se esse PROJETO 20.000 é em real ou em dólar. E aí, que vai abraçar o projeto? Há quem  diga que dependendo do projeto, tá muito barato!!!


V-       PREFEITA PONGA-PONGA: SERÁ QUE A DILMA SABE DISSO?: Como é de costume a prefeita ponga-ponga, sempre pongando nos projetos do governo Federal. Agora arranjou um jeitinho de se infiltrar no projeto VIDA MELHOR. O projeto deu certo em Salvador, e está chegando a L. de Freitas(BA), porém lá em Salvador, nas reuniões os coordenadores só pronunciavam o nome da Presidente(a) DILMA, DILMA e DILMA, mas os daqui só falam MOEMA, MOEMA, MOEMA!!! Isso está acontecendo graças a um tal mangangão que toda vez que tem reunião com o pessoal, liga pra Momó para comparecer. Será que DILMA Rousseff sabe disso? O pior é que o pessoal não aguenta mais ouvir o nome da prefeita ser pronunciado repetidamente. Alguns acham que quem deveria levar o mérito seria DILMA.


Dona Dysse manda o recado: “Não tenho bola de cristal, nem tampouco invento nada, apenas reproduzo o que ouço nas esquinas da vida. Vocês são bobos? O povo fala e fala mesmo”.


Fonte: Dona Dysse
Quadro: Dona Dysse me disse que...
Capítulo: XI.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atakadão Atacarejo recebe corrículos.

A rede de supermercado Atakadão Atacarejo oferece vagas para profissionais graduados com experiência nas seguintes áreas: COMERCIAL, FINANCEIRO, TI e RH.

Interessados deverão encaminhar currículos para:

Prefeitura realiza entrega de chaves do Conjunto Habitacional Leila Diniz em Itinga.

Em cerimônia, nesta terça-feira (14) a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas juntamente com o Orçamento Participativo faz entrega  das chaves de 84 unidades do Conjunto Habitacional Leila Diniz, localizado no Loteamento Chácara do Tahiti , no bairro de Itinga.. O ato é referente a entrega da segunda etapa do programa. Fonte: Sugesp - Superintendência de Gestão Participativa.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ROCK IN LAURO


No próximo dia 17/02/2012, ali na Praça Martiniano Maia, em frente a já tradicional BARRACA DO INDIO acontecerá algo que não esperávamos acontecer em pleno carnaval de Lauro de Freitas, que é o evento ROCK IN LAURO, e promete atrair além dos nossos ROCKERs, rockeiros de bairros e cidades vizinhas.

O projeto nasceu, conforme o PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS, Ápio Vinagre, de uma reunião extraordinária do Conselho de  Cultura, onde representes do Rock de nossa cidade apresentaram a proposta que foi aceita pelo Conselho de Cultura e pela Secretaria de Cultura, e acontecerá no mesmo lugar onde    foi realizado o TRIBUTO A ROGER BATERA e que homenageou a memória e o trabalho musical do artista que faleceu no fim do ano passado, o que pode potencializar eventos como esse de forma maior, melhor e mais frequentes em nossa urbe de Ipitanga.



Membros da BANDA CLANDESTINOS, também fazem parte da BANDA JATO INVISIVEL que tocará no evento durante o carnaval 2012 de Lauro de Freitas







A BANDA NORFIST que tem Zezinho Peixoto no vocal, já tem experiência em tocar rock no Carnaval em Salvador, o que motivou essa iniciativa da Comissão Carnavalesca e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas



Eduardo Cahaça com seu rock brega acompanhado da BANDA MOVIDOS A ÁLCOOL

Alisson comanda a BANDA PASTEL DE MIOLOS.

































Fonte: Fotos e postagem:Ricardo Vieira.