sábado, 30 de abril de 2011

Show de Wandick Foi Adiado!

O Show Seresta Imperdível com Wandick Pessoa foi adiado para o próximo sábado,07 de Maio de 2011.
O evento foi adiado por causa da chuva que caiu durante esse período do final de semana.
Maiores Informações: (71)9271-5944/9901-5349.

Wandick Pessoa Mostra Seu Novo Trabalho Musical

O seresteiro Wandick Pessoa mostra o seu mais novo trabalho musical.
O Show acontece hoje (30), apartir das 20hs, na OFICINA SHOW, no Bairro de Itinga, aonde o cantor é morador há muitos anos. Os ingressos ficam por R$10,00 (dez reais) cada.

Durante o show, ele lançará o CD “Wandick Com a Jovem Guarda”.O álbum contém 13 faixas e faz uma homenagem à “Jovem Guarda”, com músicas da época interpretadas por ele, um eterno romântico. Várias músicas ganharam vidas e foram adaptadas para o ritmo da seresta, outras com singelo ritmo do arrocha, o que traz de algo novo na trajetória do cantor.

O pessoal que for ao show poderá reviver belas canções do tempo da jovem guarda como “Ternura” de Wanderléia, “Ritmo de Chuva”, “Pode vir quente que eu estou fervendo”, “Sorria” de Wandick Soriano, entre outras que marcaram a época. Fonte: Texto:Adailton Reis/Foto:Thiago Guimarães.





Show- Seresta Imperdível!

O que: Lançamento do Novo Cd do Cantor Wandick Pessoa

Dia: 30/04/2011(Hoje)

Local: Oficina Show, Itinga/ Próximoao antigo COOPELOTAÇÂO/Praça da Mulher.

Atrações: Wandick Pessoa, Robertinho Sam e Convidados

Ingressos: R$10 ( Dez reais) no local.

Contato: (71)9901-5349.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lavagem do Parque Santa Rita, em Itinga!

Neste ano a VII Lavagem do Parque Santa Rita, em Itinga, será realizada no dia 1º de maio, apartir das 10h da manhã.


A comunidade poderá conferir shows de várias bandas locais, que vão animar a festa. Além do tradicional cortejo pelas ruas da localidade com baianas, fanfarras e grupos de percussão e capoeira, o evento terá toda infraestrutura de segurança e de saúde para os foliões. Segundo o presidente da Associação do Parque Santa Rita, Wellington Santos, entre os objetivos da lavagem está a elevação da auto-estima da comunidade, através da valorização da cultura local. Este ano a Lavagem conta com apoio de Chico Franco.

Previsão do Tempo Para Lauro de Freitas(Ba)

Apesar da forte chuva que caiu em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (29), a cidade não enfretou maiores problemas. O rio Ipitanga - talvez a principal ameaça em período chuvoso - não transborou. Parte deve-se a quantidade de chuva (44 mm previsto para o dia), maré baixa e o trabalho preventivo que a prefeitura realiza no local.

De acordo com a Climatempo, o final de semana será chuvoso em Lauro de Freitas. No sábado a previsão é 16 mm, com chuvas durante o dia e a noite. No domingo, 18 mm, com céu nublado e chuva a qualquer hora.

Coopelotação vai lançar bilhetagem eletrônica.

A Coopelotação, cooperativa especializada em transporte alternativo e filiada a ATAC, lançará nos próximos dias o sistema de bilhetagem eletrônica, onde os usuários poderão efetuar o pagamento do transporte alternativo com um cartão eletrônico.


O sistema facilitará a vida dos empresários, usuários e trabalhadores do transporte alternativo. Os empresários não precisarão mais dá dinheiro para os seus funcionários correndo o risco de serem assaltados, poderão através da internet realizar a gestão completa dos funcionários que são usuários, por sua vez o usuário tem a condição de evitar andar com valores e em caso de roubo pode solicitar imediatamente o bloquei do cartão e as passagens que ainda não foram usadas são bloqueadas e ativadas quando chegar um novo cartão. Para os permissionários das linhas aumentara a receita dando condição da manutenção dos veículos e até a troca do veículo com mais antecedência.

Em conversa com o presidente da ATAC, Carlos Dagoberto, o mesmo detalhou a importância do equipamento de bilhetagem, que além de contabilizar o fluxo de passageiros, também oferece o sistema de GPS, o qual servirá no monitoramento dos veículos, sabendo a sua localização exata e velocidade. "Brevemente estaremos implantando circuito fechado de TV para oferecer ao usuários, cobrador e motorista uma segurança maior, mas tudo isso estamos fazendo passo a passo, por questões financeiras, investir em tecnologia é muito caro mais vale a pena", comentou o presidente que complentou dizendo "...todo estes investimentos que estamos realizando hoje irão cuminar na integração geral do transporte coletivo e alternativo para a Copa de 2014, dando ao usuário maior agilidade, conforto e comodidade".

A Coopelotação realiza roteiros de Vilas do Abrante, Lauro de Freitas (Centro, Itinga, Vida Nova e Portão) até Itapoan e Stela Mares, sob a supervisão da AGERBA.

A Cooperlauro, cooperativa que faz o transporte alternativo dentro do município de Lauro de Freitas, observando o crescimento organizado das cooperativas ligada a ATAC resolveu afiliar-se a entidade e breve estará implantando toda a tecnologia de bilhetagem eletrônica em seus veículos para atender melhor o usuário laurofreitense. Fonte: Divulgação/utilidade pública.

População Teme que Região do Kartódromo Possa Vira...

População teme que Kartódromo possa vira rota de fuga para ladrões


Após a demolição das barracas de praia de Ipitanga, a área ficou ainda mais deserta. Com isso a população teme que a região do Kartódromo possa vira rota de fuga para ladrões. Segundo alguns moradores mais próximos, os assaltos são constantes. A queixa é a falta de cercas no local, que pode facilitar e transportar o Kartódromo em rota de fuga para ladrões que atuam na região.

Fonte: Moradores locais, informações por e-mail,blog,fotos,situações pós- derrubadas das barracas de praia no local.

Guig Ghetto a Banda do "Povão!!!


Ontem (28), a banda Guig Guetto, que é considerada como a banda "do povão" comandou a micareta de Feira de Santana (BA) e na ocasião, faz a festa do Bloco Animal. Na sexta feira (29), o grupo participa da micareta de Itabaiana (SE), onde puxam um trio independente. E no sábado (30) a banda do "povão" agita a cidade de Coari (AM) e promete sacudir o público ao som de um repertório pra lá de especial contendo os antigos sucessos e as novas.


 músicas a exemplo dessas que já estão disponíveis para download:


SWINGÃO: http://www.4shared.com/audio/WyfMGBGV/SWINGAO.html

BUMBUM: http://www.4shared.com/audio/luOJMZpX/BUM_BUM.html

LOMBA: http://www.4shared.com/audio/vgI71X1u/LOMBA.html

terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeitura prorroga inscrições para Conselho de Cultura

Foram prorrogadas até o dia 14 de maio as inscrições para os candidatos ao Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, no Terminal Turístico de Portão, ou na biblioteca municipal, Centro.

Mais informações: 33699918 ou 33699...

WELLINGTON DE OLIVEIRA Mereceu Ser o JUDAS do Ano?

Comentários:


??? O Wellington de Oliveira teria traído quem? Um pobre ser humano, sofredor de esquizofrênia abandonado pela sociedade. Acorda meu povo: "Violência insinua violência" e "negligência é o mal deste mundo cruel, onde faz várias vítimas inocentes como esses adolescentes de Realengo". Acorda meu povo!

Parem de falar besteiras! O acontecimento envolvendo Wellington de Oliveira e muitas vítimas inocentes é um caso de reflexão para o nosso país. A sociedade precisa fazer as coisas corretas e não maquiá-las como bem entender.
 
A família de Wellington e o poder público deveriam pagar ou simplesmente responder pelo pobre "coitado" que não recebeu assistência merecida. Para o país brasileiro foi melhor a morte dele, pois oculta culpado(s).
 
Respondam-me: Tem condições de um esquizofrênico morar sozinho ou ser abandonado?No Brasil como são tratadas pessoas que sofrem com os mesmos problemas de Wellington?Eles recebem assistências adequadas, como medicamentos, internação entre outros? Os programas dão certos, estão ultrapassados? Enquanto não nos conscientizarmos que temos que fazer as coisas corretas, cumprindo com as nossas responsabilidades, estaremos sempre sendo negligentes e contribuindo para o aumento das mazelas deste mundo podre. Quanto horror perante o céu: Enquanto isso paga os inocentes...

Campanha de vacinação contra a gripe influenza começa na segunda-feira (25)

Com o slogan "Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS", começa nesta segunda-feira (25) e prossegue até dia 13 (sexta-feira) a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza para idosos.
Este ano, o Ministério da Saúde vai ampliar a oferta da vacina para trabalhadores de saúde, crianças (entre seis meses e menores de dois anos), além de gestantes. A meta é vacinar 80% da população alvo que é de aproximadamente 375 mil pessoas.

O dia D da campanha acontece neste sábado (30) e para facilitar o acesso da população, serão disponibilizados cerca de 500 postos de vacinação. Durante a semana, a imunização será realizada nas próprias unidades de saúde, das 8h às 17h.

Já no sábado, serão instalados postos de vacinação em locais de grande movimento, como shoppings, supermercados, escolas, associações, igrejas e creches. Também haverá vacinação volante, quando as equipes visitarão asilos e associações de aposentados.

As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e as crianças menores de dois anos, sendo o vírus da influenza um dos principais agentes etiológicos, responsável por 75% dessas infecções. As gestantes também fazem parte do grupo de risco.

Dos casos confirmados para influenza A (H1N1) em 2009, o sexo feminino foi o mais acometido, representando 62% dos casos (497/801). Destes, 31,1% (118/336) eram gestantes e 67,6% (336/497) estavam na idade fértil, de 10 a 49 anos.

Apoio ao espetáculo de Itinga!!!!

Aguardem!!!

Semana Santa em Lauro de Freitas(Ba)

A Semana Santa foi marcada em Lauro de Freitas (Ba) por muitas comemorações e reflexões sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para reforçar essas reflexões foram encenadas duas encenações da Paixão de Cristo no município, sendo uma no centro e outra no bairro de Itinga.

O espetáculo no Centro da cidade foi organizada pelo produtor teatral Duzinho Nery, já em Itinga, foi organizada pelas Igrejas Católicas Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Senna, onde contou com direção de Rubenval Menezes.

Os dois espetáculos atraem milhares de pessoas tanto ao Centro quanto em Itinga. Eles além de possuírem linhas diferentes de percepções artísticas e modo de encarar e passar a trajetória do filho de Deus aqui na terra, emocionou bastante o público em geral, além de ter incluído nas cenas preocupações com o meio ambiente, água e o planeta Terra. Dando um pouco de apoio a Campanha de Fraternidade da Igreja: “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Este ano foi bastante importante para os dois espetáculos, pois o do Centro comemorou seus 13anos de existência, enquanto a do Bairro de Itinga completou seus 15anos.

Demolição das Barracas em Ipitanga

Ipitanga: Demolição de barracas pode levar pista


A prefeitura de Lauro de Freitas enviou um comunicado à imprensa em que alerta para estragos que a demolição das barracas de Ipitanga poderá vir a fazer na estrutura do local. Prevista para as 5h desta terça-feira (26), a derrubada teria preocupado a mandatária Moema Gramacho (PT), que alerta para o fato de que a alvenaria de algumas cabanas serve de suporte à pista. Apesar de boa parte da região ficar nos limites do município de Salvador, foi a alcaide laurofreitense que comprou a briga dos barraqueiros e media as negociações com o Ministério Público. Fonte: Fonte do rss

sábado, 23 de abril de 2011

Hoje é dia de Queima de Judas!

Na sua opinião quem deverá ser intitulado como o grande Judas deste ano??? Responda, participe sua opinião é bastante importante!!!

ONU inicia curso de Segurança Cidadã em Lauro de Freitas

A Organização das Nações Unidas (ONU) abre segunda-feira o curso em Convivência e Segurança Cidadã, que marca o início das ações da instituição em Lauro de Freitas. 

A iniciativa faz parte do projeto Segurança Cidadã: Prevenindo a Violência e Fortalecendo a Cidadania com Foco em Crianças, Adolescentes e Jovens em Condições Vulneráveis. Lauro de Freitas foi um dos três municípios brasileiros selecionados.

Caminhada dos Fiéis da Igreja Adventista do 7° Dia.

Neste Sábado (23), está previsto para acontecer a Caminhada Adventista que sairá da Escola Dois de Julho em Itinga,até o Largo do Caranguejo. A Câmara Municipal de Lauro de Freitas apóia o evento que põe em prática o Projeto de Lei que criou o Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista.

Paixão de Cristo de Itinga

Durante esse período da Semana Santa, vários jovens e crianças realizam o grande espetáculo a céu aberto no bairro. São a maioria, moradores, fiéis e filhos dos fiéis das Igrejas católicas da região. Juntos eles encenam um dos mais belos espetáculos que emocionam um público com cerca de 3mil pessoas a cada dia.


Neste ano o músico Osvaldo Filho, interpreta Jesus Cristo. O evento que normalmente é apresentado em seqüência: Vida (sexta), louvores (sábado), morte e ressurreição (domingo), este ano foi reduzido para dois dias (22 e 24), e com encenação geral em um único dia.

O projeto conta com mais de 500 pessoas engajadas no processo e movimenta um dos maiores ato de solidariedade e amor ao próximo. Sem exigir nada em troca, os jovens se dão de corpo e alma mobilizando a população, além de evangelizar e levar de uma forma dinâmica a vida e sofrimento de Jesus á todos os presentes.

Numa apresentação como esta é necessária mais de três meses de preparo com muita dedicação.

A juventude de Itinga encenou ontem (22) o primeiro dia da Paixão de Cristo deste ano que completa 15anos de existência. O projeto conta com o apoio da prefeitura, Paróquia Nossa Srª Aparecida e da Paróquia Santa Catarina de Senna.

As pequenas pancadas de chuvas não tiraram o brilho da festa. As arquibancadas ficaram lotadas.

Neste sábado (23), não haverá show na arena, os fiéis e atores estarão realizando juntos com a Igreja Católica, a partir das 18h30, a Caminha do Fogo, saindo da Praça da Mulher (Itinga) até a Igreja da Matriz, no Largo do caranguejo.

No Domingo de Páscoa (24) eles retornarão a arena com mais um dia de encenação da Paixão. Para ter acesso a arquibancada será trocado 1kg de alimento não perecível.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Júlio Bispo Sai do PSB!

Júlio Bispo - Ex filiado PSB

Carta Aberta de Julio Bispo!
Venho informar aos Companheiros, Amigos, Colegas e Simpatizantes Que deixei de ser PSB- Partido Socialista Brasileiro.Em conversa com a Presidenta do Partido em Lauro de Freitas, Solange Aquino, Pedi meu desligamento OFICIAL.
Estou livre hoje para Tocar minha vida por novos caminhos. Estive no partido por quase 10 Anos e não me arrependo do que ajudei a construir.
A Politica é DINÂMICA... Eu gosto e faço politica na Cidade, brigo por dias melhores hoje e sempre aqui ou em qualquer lugar do mundo.
Desejo que meus antigos companheiros nunca deixem de fazer o que sabem de melhor: Politica. Fica a minha satisfação em dizer, foi muito bom.
A todos os companheiros que conheci nestes ultimos 10 anos.

Julio Bispo

"Começar é de todos, continuar é de poucos, Chegar ao fim ... Só pros corajosos!

Contato: 55-31-(71) 8758-6031 / 9207-8186

Foto: Dia do Índio!!!

Encenação da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas(Ba)

DEPOIS DE MUITA POLÊMICA A PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADA EM LAURO DE FREITAS COM APOIO DA PREFEITURA

“O espetáculo foi cancelado na quinta-feira a noite por falta de apoio adequado,

no dia seguinte pela manhã a prefeitura resolveu dizer sim para a cultura”.

A cidade dormiu triste na quinta-feira 14, véspera da prevista estreia do espetáculo Paixão de Cristo na sua 13ª edição, mas sem expectativa de apoio fez com que a Sociedade Cultural Távola cancelasse o evento. A falta de apoio para a estrutura básica desanimou a trupe que queria fazer uma apresentação digna como vista nos anos anteriores. Com isso resolveu fazer uma apresentação simbólica em Via Sacra saindo do final de linha de ônibus indo até a Praça da Matriz no sábado 16. Mas na manhã de sexta-feira, a Sociedade Cultural Távola foi comunicada que a prefeita Moema Gramacho cedeu toda a estrutura para a realização da Paixão de Cristo (arquibancada, palcos, som, iluminação e geradores), assim o espetáculo mais esperado de Lauro de Freitas teve que ser adiado para os dias 20 e 21 de abril, para haver tempo hábil para toda a montagem.

Com isso, o espetáculo que está no calendário oficial dos festejos do município iria se tornar itinerante por não ter outra opção e consequentemente um manifesto de protesto dos artistas e da comunidade por causa da falta de compromisso da Secretaria Municipal de Cultura com os eventos de tal importância e que dão uma notoriedade e destaque a cidade na imprensa.

Portanto, com toda esta mudança, o espetáculo será apresentado apenas nos dias 20 e 21 de abril, na próxima quarta e quinta-feira a partir das 19h30min, porque o diretor do espetáculo Duzinho Nery já estava comprometido com o espetáculo da Paixão que será apresentado na Concha Acústica do TCA de 22 a 25 de abril sendo um dos assistentes do diretor Paulo Dourado. O ingresso para acesso à arena que está sendo montada na Praça da Matriz de Lauro de Freitas, será um quilo de alimento não perecível a ser trocado no Cine Teatro nos dias das apresentações a partir das 14h.

Maiores informações: (71) 9115-4462 ou e.mail: tavolacultural@hotmail.com
Informações da Prefeitura: (71) 3288-8630.

sábado, 16 de abril de 2011

Bolsa Esporte inscreve até 5 de maio

O prazo para inscrição no Programa Bolsa Esporte oferecido pelo Governo da Bahia termina no dia 5 de maio e deve ser feita em envelope fechado, entregue no setor de Protocolo da Sudesb, Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda à sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h.
O benefício oferecido através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Sudesb) visa incentivar atletas e para-atletas residentes no Estado e oferecer suporte no treinamento e participação em competições regionais, nacionais e interna-cionais.


Valores do benefício - O valor do benefício varia de acordo com as categorias: Internacional A - atleta olímpico, paraolímpico e mundial adulto: bolsa de R$ 2 mil; Interna-cional B - atleta pan-americano, parapaname-ricano adulto e mundial júnior ou juvenil: bolsa de R$ 1 mil e 500; Internacional C - atleta e paratleta sul-americano adulto e pan-americano júnior ou juvenil: bolsa de R$ 1 mil. Categoria Nacional A - atleta e paratleta nacional adulto: bolsa no valor de R$ 800. Nacional B - atleta e paratleta nacional júnior e juvenil ou infantil internacional: bolsa no valor de R$ 600; e Talento Esportivo - Bolsa Institucional no valor de R$ 380,00.

Informações no site.www.sudesb.ba.gov.br.

Lavagem da Praça José Ramos é Adiada.

A 3ª edição da Lavagem da Praça José Ramos, em Itinga, foi adiada para próxima quarta e quinta-feira (20 e 21). O motivo foi por causa do acidente envolvendo Adriano Ramos Nascimento (34).

A vítima Adriano Ramos, filho de José Ramos(ex-vereador), Coordenador da Defesa Civil, foi surpreendido no trânsito na Paralela, em Salvador, por um homem ainda não identificado que disparou dois tiros contra ele.

Ele foi levado para o HGE, aonde passou por uma cirurgia e permanece no Hospital. Segundo as informações dos médicos, foi retirada uma bala que estava próximo a vetilha, ele está em fase pós-operatório, consciente, mas em observação médica.

Ainda não se sabe o autor dos disparos, nem o motivo do ocorrido. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Acidente em Itinga...

Acidente provoca engarrafamento tenso em Itinga/Adailton Reis.

Na tarde de hoje (16) um acidente envolvendo três veículos no bairro de Itinga, provocou tenso engarrafamento na Av. São Cristóvão. O acidente aconteceu próximo ao Pop Shopping, por volta das 16h45min, quando um carro desgovernado que saiu da rua da Cooperlotação, atingindo outros dois carros que estavam na pista principal. O motorista que provocou o acidente fugiu.


No acidente, um senhor aparentando 42 anos de idade, que estava como carona em um dos carros, ficou gravemente ferido, seu corpo foi arremessado para fora do veículo atingindo o pára-brisa de outro carro. Os transeuntes reclamaram à demora do atendimento do Samu, que levou cerca de 45minutos às 1h para chega ao local.

Os motoristas não sofreram ferimentos graves e foram levados para a delegacia. Os carros foram tirados da via depois de 2hs, pelo carro reboque.

A polícia militar esteve no local do acidente. Segundo informações do policial militar da 81ª CIPM, foi encontrado várias garrafas de bebidas alcoólicas dentro de um dos veículos envolvidos no acidente e os dois motoristas apresentavam sinais de embriaguez.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SINDACS se Reúne com a Prefeita Nesta Quinta

SINDACS se reúne com a prefeita nesta quinta/ Adailton Reis.


Depois que os agentes de endemias do município de Lauro de Freitas realizaram uma manifestação enfrente à prefeitura na última segunda-feira (11), O SINDACS - Sindicato dos agentes de Endemias de Lauro de Freitas, se reúne com a prefeita Moema Gramacho (PT), às 9ho0 desta quinta-feira (13). Os agentes querem discutir sobre o aumento salarial da categoria.

Os agentes dizem que realizam o protesto em frente à prefeitura porque eles queriam uma resposta por parte da prefeita que não compareceu na reunião marcada para sexta (08), no Centro Cultural Mãe Mirinha de Portão. Segundo os agentes, a prefeita alegou que não conversava com os agentes e sim com o próprio sindicato.

Os agentes pedem melhorias nas condições de trabalho e 25% de aumento salarial. De acordo com os servidores, a administração municipal só aumenta apenas 5%, o que é pouco. Eles afirmam que até o momento só se preocuparam em pagar os tickets alimentação que estavam atrasados à mais de três meses.
Fonte: Adailton Reis.

Paixão de Cristo de L. de Freitas(Ba).

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aguarde!!!! Matéria sobre o fato em Escola no Bairro de Itinga

Aguardem!!!!

Uma briga entre dois adolescentes, dentro da Escola..., no bairro de Itinga, resultou em grande confusão e desespero para alguns pais e alunos.

Aguadem!!!