terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ressaca dos Blocos "É Só Alegria!" e "Levada do Caic"

No feriado, dia 07 de Setembro, vai acontecer a ressaca dos blocos "É Só Alegria!" e "Levada do Caic" no Pouso Alegre- Caic- Itinga. Vocês que sairam em um desses blocos poderão matar a saudade e reviver as emoções que ficaram em nossos corações da V Lavagem do Caic 2010!Lá vocês vão curtir aos shows das bandas: KYABWSO, NO GROOVE e SYTE DO SAMBA.E o melhor, quem tem a camisa não paga a entrada, vai curtir a festa de boa! É só levar a camisa de um dos blocos e curtir.Evento fechado e com segurança. Venham tá esperando o que? Junte- se a nós, nessa parceria que vai dar o que falar o "Levada do Caic"- "É Só Alegria!" Se caso você ainda não tem a camisa adquira logo a sua. Não fique de fora! Agente se ver lá!!!



O que? Ressaca dos Blocos: "É Só Alegria!" e "Levada do Caic"
Data: 07 de Setembro (Feriado)- 2010.
Onde: Largo de Gilson, no Pouso Alegre-Caic/ Itinga.
Horário: Aprtir das 14h
Ingressos: A camisa de um dos blocos ou adquira logo a sua.
Contatos: (71)8782-0030(Adailton)/ (71)8108-7164(Gilson).




Apoio:

*CL Locadora
*Bar Dois Irmãos
*Gama 100% Itinga
*Rádio Alternativa Novo Som (Itinga).

Realização:
Adailton Reis & Gilson Eventos

Livro “Carta ao Presidente” será lançado na Biblioteca Pública.

Carta ao Presidente aborda os anseios do povo e busca sensibilizar os políticos do Brasil para os compromissos assumidos com a sociedade.Após ser lançando na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no último dia 21 de agosto, agora é a vez do público de Salvador poder conhecer o livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI, que será lançado no dia 03 de setembro (sexta-feira), apartir das 18h30, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris. A obra é organizada pelo jornalista Carlos Souza e conta com a apresentação do professor Germano Machado e a participação de vários autores. Durante a noite de autógrafo, os escritores presentes falarão sobre seus textos políticos e da experiência de participar de um livro dessa natureza.
 
 
Serviço:


O que: Lançamento do livro Carta ao Presidente
Onde: Na Biblioteca Pública do Estado da Bahia – (Rua General Labatut, 27-Barris. Salvador)
Quando: Dia 03 de setembro, (sexta-feira) das 18h30 às 20h30
Quanto: Entrada franca (valor do livro R$ 20)
Informações: 71 – 8122-7231/www.carlossouza.zip.net

Ressaca dos Blocos "É Só Alegria!" e "Levada do Caic"

No feriado, dia  07 de Setembro, vai acontecer a ressaca dos blocos "É Só Alegria!" e "Levada do Caic" no Pouso Alegre- Caic- Itinga. Vocês que sairam em um desses blocos poderão matar a saudade e reviver as emoções que ficaram em nossos corações da V Lavagem do Caic 2010!Lá vocês vão curtir aos shows das bandas: KYABWSO, NO GROOVE e SYTE DO SAMBA.E o melhor, quem tem a camisa não paga a entrada, vai curtir a festa de boa! É só levar a camisa de um dos blocos e curtir.Evento fechado e com segurança. Venham tá esperando o que? Junte- se a nós, nessa parceria que vai dar o que falar o "Levada do Caic"- "É Só Alegria!" Se caso você ainda não tem a camisa adquira logo a sua. Não fique de fora! Agente se ver lá!!!


O que? Ressaca dos Blocos: "É Só Alegria!" e "Levada do Caic"
Data: 07 de Setembro (Feriado)- 2010.
Onde: Largo de Gilson, no Pouso Alegre-Caic/ Itinga.
Horário: Aprtir das 14h
Ingressos: A camisa de um dos blocos ou adquira logo a sua.
Contatos: (71)8782-0030(Adailton)/ (71)8108-7164(Gilson).


Apoio:

*CL Locadora
*Bar Dois Irmãos
*Gama 100% Itinga
*Rádio Alternativa Novo Som (Itinga).

Realização:

Adailton Reis & Gilson Eventos

Vagas para Emprego

A SERH CONSULTORIA recruta profissional para atuar no ramo de varejo – Loja Hiper Mercado:


-Operador de caixa
-Operador de farmácia
-Auxiliar Administrativo II faturista/CPD
-Pesquisadores
-Fiscal de prevenção e perdas
-Auxiliar caixa geral
-Fiscal de caixa
-Auxiliar administrativo-controle de mercadoria
-Conferente de loja
-Farmacêutico
-Atendente de Fotocenter
-Operador de Carnes
-Auxiliar Operador de Carnes
-Padeiro
-Cozinheiro(refeitório)
-Sushiman
-Auxiliar Perecíveis -Sushi
-Operador de Forno
-Confeiteiro
-Repositores de Mercearia
-Auxiliar Perecíveis –Balconista de Frios e Salgados
-Cozinheiro de Rotisseria (Frios)
-Atendimento de lanchonete – Balcão de Frios
-Auxiliar de Cozinha
-Repositor de Horti
-Embalador
-Auxiliar de Serviços Gerais
-Cartazista
-PCD`S


Obs:Ter disponibilidade de horário.Desejável residir região próximo ao aeroporto.
Maiores detalhes sobre a vaga acesse nosso site www.serh.com.br
Tel. 71 3011-3777


Boa Sorte para vocês!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Fuga de Bandidos causa pânico em Itinga.

A fuga de dois bandidos pelos policiais da 49ª CIPM acabou no bairro de Itinga, aterrorizando e causando pânico e medo aos moradores do Jd. Centenário. Segundo algumas informações de pessoas que presenciaram o fato, os policiais seguiram os bandidos que roubaram um veículo, um Celta preto de placa JPS 3221. Eles foram seguidos desde a Estrada Velha do Aeroporto, Mussurunga e pararam no bairro de Itinga. Os assaltantes abandonaram o veículo, próximo ao Campo do Ovo, todo ensangüentado e cravado de bala. Os assaltantes pularam muros, invadindo residências, em meio ao tiroteio, os comerciantes da Av. fortaleza, baixaram as portas. No Jd. Centenário a operação durou cerca de 3h30min. Pois os policiais tinham resgatado somente um dos bandidos que invadiu uma residência, próximo a uma fabrica de chocolate. No chão as cápsulas de balas e muito sangue apavoraram a dona da residência, que não quis ser identificada. Depois de algum tempo vários policiais se juntaram para realização da operação, como a 49ª, 81ª CIPM, Civil, Rondesp e Choque.Aproximadamente 1h depois, o outro bandido que ainda estava no local e fez um outro morador como refém, resolveu se entregar. Foram mais de 3hs de sufoco e pânico para toda a vizinhança.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eleições 2010: Em debate, Marina adota atitude mais crítica.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, assumiu uma atitude mais crítica durante o debate promovido hoje na capital paulista pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pelo portal UOL. No entanto, em entrevista após o evento, negou que tenha mudado o tom do seu discurso.



Na avaliação da presidenciável, o que mudou foi que surgiu uma oportunidade de debater de igual para igual com os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). "Não mudei o tom", afirmou. "Foi um debate em que tive a oportunidade de interagir de igual para igual." Marina afirmou ainda que manteve a posição de discutir ideias, sem "pegadinhas", e elogiou o "currículo" dos três candidatos. "Existem aqui três pessoas de biografias respeitáveis, mas com visões diferentes de mundo."


Durante o debate, a candidata do PV criticou algumas vezes a gestão tucana em São Paulo, principalmente nas áreas de educação e saneamento básico. A presidenciável negou que tenha feito uma espécie de dobradinha com Dilma para atacar Serra. "As críticas que fiz a um, eu também fiz a outro. Se tivesse a oportunidade de fazer perguntas à ministra Dilma, teria feito da mesma forma que fiz ao governador Serra."


A candidata do PV criticou, ainda durante o debate, a reivindicação de paternidade de programas de governo, incluindo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Estão querendo infantilizar a sociedade brasileira", reclamou. Para Marina, o eleitor deve ser tratado como adulto e não cabe nomear "pai, mãe e tio" de programas públicos.


No fim do evento, Marina censurou os adversários por apresentar, na opinião dela, discursos diferentes para públicos distintos. A candidata se referiu à resposta de Dilma sobre a política sobre aborto no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao ser questionada sobre o assunto, a petista disse que é pessoalmente contrária ao aborto, mas que é favorável às políticas públicas para tratar da questão. "Eu não mudo de discurso quando mudo de ambiente. Por isso, eu me atrapalho menos", afirmou, ironizando a adversária.


A candidata do PV afirmou que sua curta aparição no programa eleitoral gratuito, veiculado ontem, teve o intuito de reforçar a gravidade dos problemas advindos do aquecimento global. Em 1 minuto e 23 segundos a que tem direito na propaganda, o PV mostrou imagens do planeta e alertou quanto aos riscos do aquecimento global. No fim da inserção, Marina apareceu rapidamente, dizendo apenas que é a candidata do PV. "Este é o momento dos brasileiros elegerem quem tem a visão de urgência que ali foi posta", justificou.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bloco “É Só Alegria!” faz a diferença na Lavagem.

Em seu primeiro ano, o Bloco carnavalesco “É Só Alegria!” teve sua estreia na V Lavagem do Caic 2010, logo agitando a galera, em homenagem ao dia dos Pais. A banda de pagode “To Na Febre” de Portão com toda irreverência e muita dinâmica agitou os foliões associados (350) e pipocas no percurso de aproximadamente 800 km em 2h de show e muita emoção com o publico. Além disso, várias participações somaram para a conquista de tanto resultado positivo de sucesso. Tiveram presentes no mini-trio Bereged, o dançarino (a) Léo Kret do Brasil, o palhaço Big- Big- Distribuindo guloseimas para os foliões e a Companhia de dança Ky Swing, com cerca de 50 dançarinos badalando o bloco e arrastando à multidão. Foi só alegria!
O bloco foi sucesso absoluto confirmado pelo produtor e diretor Adailton Reis, que afirma ter gostado da experiência e alegria contagiante que todos transmitiram durante o processo da folia: “Cheguei até me emocionar quando as pessoas elogiaram o meu trabalho me passou confiança e satisfação em estar ali, sem falar da energia e alegria contagiante que transmitiram naquele momento. Minha preocupação foi com a segurança e comodidade para as pessoas se divertirem, independentemente de ser associados ou não. Respeito às pessoas e todos merecem brincar com segurança”, diz Adailton. Ele revela que já pensa no segundo desfile do bloco que poderá ser na Grande Festa de Itinga e promete grande novidade. Porém com toda essa vontade de trazer mais entretenimento, como mais uma opção de para os Itinguenses, ele fala do seu receio:
“Na verdade o bloco era para ser lançado na Lavagem do caranguejo deste ano, só que antecipei isso, como forma de promover-lo. Tenho muita vontade de colocar o bloco novamente, mas essa vontade tem que ser um pouco freada ou quem sabe, talvez banida, por conta das contradições e incertezas que pairam em torno da Lavagem do Caranguejo todos os anos, mesmo sendo uma festa tradicional do calendário municipal. É lamentável, mas são obstáculos que nós produtores encontramos na hora de realizarmos um evento. Temos que enfrentá-lo e superá-lo e promover alternativa cultural para o povo, afinal vivemos numa cidade elétrica de artistas resistentes e pessoas amorosas pelo que faz. A confiança e o apoio que ganhei de várias pessoas como os patrocinadores, músicos, artistas, produtores, políticos (elogios), policiais, lideranças, o Pida entre outros, me deixaram confiante para um novo acontecimento. Agradeço a todos. Tudo que é bom merece repetição. É Só Alegria!”
O Bloco contou com apoio de alguns comerciantes e colaboradores da região.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleições 2010: Eleitor pode buscar atendimento aos sábados.

A Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e seus respectivos postos de atendimento instalados nos SACs Barra, Iguatemi, Comércio, Cajazeiras e Periperi funcionarão nos próximos dois sábados deste mês (21 e 28). Tanto na CAP quanto nos postos dos SACs o funcionamento será das 8 às 13 horas.
A segunda via do título eleitoral é o principal serviço a ser prestado e pode ser obtida até o dia 23 de setembro. Vale lembrar que, a partir desta eleição, o eleitor só poderá votar apresentando o título e um documento de identificação oficial com foto. A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Setembro
No próximo mês, o atendimento será aos sábados e domingos, também das 8 ás 13 horas. No interior do Estado, o SAC funcionará durante o final de semana apenas no dia 19 de setembro (domingo).

Eleições 2010!!!

Marina defende que todas as escolas públicas tenham bibliotecas/Agência Brasil.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu ontem (16) que todas as escolas públicas tenham uma biblioteca. “Que sejam atualizadas essas bibliotecas e que as crianças e jovens possam encontrar ali um ambiente acolhedor para o exercício da leitura” ressaltou ao visitar 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Segundo a candidata, a montagem das bibliotecas e a escolha dos livros deverá ser feita pelos Ministérios da Cultura e da Educação.

“Em uma ação integrada que envolve também o Ministério da Cultura para que a gente tenha, além do olhar Ministério da Educação, a contribuição do Ministério da Cultura. Dentro de uma visão integral de produção do conhecimento, para que a gente possa ampliar o horizonte para além do livro didático”.

O projeto deverá, de acordo com Marina, aproveitar as estruturas já existentes nos estabelecimentos de ensino e contar com o apoio dos governos locais e da comunidade.

Durante cerca de uma hora em que esteve na mostra, a candidata dedicou a maior parte do seu tempo aos jovens que ainda não votarão nestas eleições. Ela conversou, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Marina comentou ainda o fato de ter apenas um minuto e 23 segundos para fazer campanha no horário gratuito de televisão, enquanto seus adversários Dilma Rousseff (PT) tem dez minutos e 38 segundos e José Serra (PSDB) sete minutos 18 segundos. “É como castanha-do-pará, basta comer uma que você já está suprida de proteína”.

Ivan Pinheiro defende divisão de royalties do pré-sal com base no IDH/(Agosto 3, 2010 por Fundação Abrinq)/Agencia Brasil..

O candidato à Presidência da República pelo PCB, Ivan Pinheiro, defendeu na tarde desta quarta (21), em São Paulo, que a distribuição dos royalties do pré-sal seja feita com base inversa ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Sua proposta é de que os estados brasileiros que estejam ocupando os últimos lugares nesse ranking sejam mais favorecidos pelos royalties do pré-sal.

“Nossa proposta, registrada no [Tribunal Superior Eleitoral] (TSE) diz que o produto da exploração do pré-sal deve ser distribuído inversamente ao Índice de Desenvolvimento Humano de cada estado. No Piauí, onde tem muito menos eleitores, o povo tem que ganhar muito mais do que no Rio de Janeiro, onde tem mais eleitores”, afirmou o candidato, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo ele, os resultados dos lucros da exploração da riqueza devem ser destinados, “carimbadamente” (descritos na legislação), para resolver problemas nas áreas de educação, saúde, saneamento e moradia. “Hoje, os royalties [do petróleo] não são carimbados. Os prefeitos fazem o que querem”, disse, citando como exemplo a cidade de Macaé, que recebe um grande valor pela exploração do petróleo, mas tem uma escola que figura na última colocação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lançamento de Livro!!!


 A Fundação Lar Harmonia tem o prazer de convidá-lo(a) para o
 lançamento do mais novo livro de Djalma Argollo, "Desenvolvimento Pessoal, uma proposta de individualização".


 Data: 12.08.2010
 Hora: às 20h
  Local: Auditório Francisco Cândido Xavier, na Sede da Fundação Lar
 Harmonia, à Rua Deputado Paulo Jackson, 560 - Piatã.

 Informações: através do telefone 3286-7786 e do endereço eletrônico
 atendimento@larharmonia.com.br

Comunidade realiza Lavagem do Caic 2010!

A comunidade do Caic realizou a sua VI Lavagem neste final de semana. Neste ano teve muitas novidades. Os foliões curtiram com a mais segurança e diversão. No sábado o palco foi cenário de várias bandas locais com 100% agitação. Passaram por lá: Grupo de capoeira Filhos da Bahia, Banda Zirig, André Cerqueira, Negros MC’s e Mano Hel, Grupo Sambão Lá da Rua com participação do Bond dos Neuróticos entre outros. Mais de 2mil pessoas lotaram o local. No domingo foi a vez dos blocos desfilarem. Eles fizeram a festa e ousaram com convidados que badalaram. Pakera - o bloco trouxe a banda Virou Mania com a participação de Zay da Mega Hits, o bloco “Levada do Caic”-Uns dos blocos que arrastam multidões todos os anos, trouxe como convidados os vocalistas da Banda Kyabwso e No Groow, além do grupo de dança Zuart. O Bloco “É Só Alegria!”, em seu primeiro ano na Lavagem trouxe a banda “Tô Na Febre” e a participações da Companhia de Dança Ky Swing e o(a) dançarino(a) Léo Kret do Brasil.
A comissão da lavagem se diz bastante satisfeita em ter realizado mais um ano o evento com diversidade, menor índice de violência e maior números de publico. O presidente da Comissão, Reginaldo se diz estar bastante satisfeito com o brilho da festa. Segundo ele recebeu o apoio policial, o que antes isso não acontecia: - “Este ano sim, eles vieram, que é bom para dar mais segurança à todos.Estou bastante satisfeito por isso.” Ele tem razão. A comunidade este ano teve o apoio da Guarda Municipal, PM, Rondesp e Rotamo. Sem falar que teve as ruas limpas antes da festa o que não acontecia (falar a verdade é preciso). O apoio desses órgãos são importantes, ainda mais quando nos referindo a um local carente do bairro de Itinga, que é o Caic.



Rotamo – Cartão Vermelho!Violência gera violência!Apesar da Comissão e moradores do local contar este ano com o reforço policial, o que é bastante importante, a Rotamo fez seu trabalho bastante estressada, ás vezes, batia em alguns foliões sem motivos aparentes, sem justa razão. Isso não cabe mais à polícia nenhuma no século XXI, a polícia cidadã atua com o raciocínio lógico e orientando. Poderemos fazer uma séria reflexão, repensar neste fato. Trabalhar com seres humanos é complicado, mas respeito e dignidade não se conquistam com força bruta, nem tão pouco com pancadas. Queremos segurança ao cidadão e não ver nossos filhos, inocentes e trabalhadores apanhando da policia sem razão. É pensar duas vezes antes de pedir a presença novamente desses policiais da Rotamo, que usaram de violência para conter ou gerar a violência. Queremos uma policia eficiente, preparada, equilibrada para saber lidar com situações diversas que por ventura possa ocorrer.
No próximo ano, poderemos dar férias para eles, quem sabe até um curso temporário de reciclagem com direito a diversão, psicólogos e lazer para aliviar a tensão e o estress que a profissão causa. Jamais queremos repetir o que aconteceu na última lavagem de portão, aonde a comunidade foi a maior prejudicada!

Diga Não as Drogas!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Vª LAVAGEM DO CAIC

Neste ano a Lavagem do Caic  (Itinga), promete para os foliões muita diversão e participações diversas. A festa acontecerá  em dois dias, no Sábado(07)  e Domingo (08). Isso homenageando todos os pais. No Sábado terá apresentações  culturais como o Grupo de capoeira Filhos da Bahia,  com a demonstração do trabalho do profº Ferrugem e muitas atrações musicais. Já no Domingo apartir das 10hs, acontecerá  o desfile dos blocos, alguns deles prometem a presença de artistas de peso como Fantasmão e Léo Kret  do Brasil.


Sábado Dia 07/08:


Á PARTIR DAS 16:00HS
  • Roda de capoeira filhos da bahia
  • Negros mcs e Mano Hel
  • Samba Chão
  • Banda Zirig
  • Sambão Lá da Rua (com participação, do Bond dos Neuróticos)
  • Fuscão & Samba
  • André Cerqueira
  • Banda Pegadeira
DOMINGO DIA 08/08-  (Desfile dos blocos)

Á PARTIR DAS 10:00hs:

  • SÓ PRA NOS (Animado por carro de som);
  • DCC (Animado por carro de som);
  • SÓ ALEGRIA com a banda To na Febre, participação LEO KRET;
  • PAKERA com a banda Virou Mania, participação FANTASMÃO;
  • LEVADA DO CAIC com a banda Syte do samba.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seminário no MARV

CONVIDAMOS A TODOS E TODAS PARA PARTICIPAR DO X SEMINÁRIO SOBRE EMANACIPAÇÃO POLÍTICA DE NOSSO MUNICIPIO, INTITULADO "DA FREGUESIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA A LAURO DE FREITAS".



LOCAL: SEDE DO MARV (LARGO DO CARANGUEJO, EM FRENTE AO MERCADO MASSA BELLA)

CONTATO: (71) 3252-7281/ 8191-4293

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.


PROGRAMAÇÃO:

QUINTA-FEIRA - 05/ 08
*14 ÀS 17H - MEIO AMBIENTE: ÉTICA E ECOLOGIA EM LAURO DE FREITAS
AMBIENTALISTA MARCONI NOGUEIRA

*19 ÀS 21H 30 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO SUPERIOR
PROFª. SIRLENE LISBOA (COORDENADORA MARV)
MARCOS PAIXÃO (SECRETÁRIO DA JUVENTUDE SOCIALISTA)


SEXTA-FEIRA - 06/ 08
*14 ÀS 17H - ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS: INCLUSÃO E MUDANÇA DE PERSPECTIVA SOCIAL E INFORMATIVA
PROF. RIVELTO CARVALHO - DIRETOR DA DIVISÃO 6º AO 9º ANO (SEMED)

*19 ÀS 21H 30 - HISTÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO PELA
EDUCAÇÃO QUE DERAM CERTO.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROF. PAULO AQUINO
HISTORIADOR GILDÁSIO FREITAS
PRESIDENTE DO MARV - ROMILSON NASCIMENTO


MARV 17 ANOS PROMOVENDO INCLUSÃO PELA EDUCAÇÃO!

Encontro de Rádios Comunitárias

Convidamos V.Sa. a participar do ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA – ETAPA PREPARATÓRIA PARA VII CONGRESSO ESTADUAL DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS – ABRAÇO/BAHIA.



LOCAL: Escola de Cadetes Mirins – Centro,Lauro de Freitas – Bahia
DATA : 07 de agosto de 2010(sábado)
HORÁRIO: 08:00h às 17:00h

RÁDIO COMUNITÁRIA
É AMPLIFICAÇÃO DA VOZ POPULAR!


CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA....

COMISSÃO ORGANIZADORA DO VII CONGRESSO ESTADUAL DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS - ABRAÇO-BAHIA

Dicas de Lazer!

Salvador possui um espaço de cinema muito pouco conhecido e sub-utilizado. É o Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha na Praça Castro Alves onde antes funcionou o cine Glauber Rocha no centro da cidade. Tal espaço é patrocinado pelo UNIBANCO. Lá existem 4 salas de cinema com capacidade total de 530 pessoas, livraria, lanchonete e um café. As salas são novas, com ar condicionado perfeito e há um estacionamento gratuito para quem vai assistir aos filmes (cerca de 40 vagas). Se o estacionamente do espaço enche, do outro lado da praça há um estacionamento pago, porém bem barato. O local tem ótima iluminação e segurança impecável. Eu recomendo conhecer. A programação é divulgada no www.cineinsite. com.br e nos jornais.

Se você pagar com cartão de conta corrente do UNIBANCO ou ITAÚ, paga somente meia entrada. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos só pagam meia entrada. De segunda a sexta feira, professor com carteirinha do clube do professor só paga meia. E todo sábado tem uma seção em que professor não paga. Informe-se. Os telefones de lá são 3011-4706 (bilheteria) e 3322-0302 (gerência). De segunda a quinta, em seções que começam até as 15h, menores de 18 anos e maiores de 60 anos só pagam R$4. Já os preços normais são:


Seg, Ter, Qua ---------------------------R$10 inteira e R$5 a meia.

Qui -----------------------------------------R$8 inteira e R$4 meia.

Sex, Sab, Dom e Fer até 17h -------R$14 inteira e R$7 meia.

Sex, Sab, Dom e Fer após as 17h- R$16 inteira e R$8 meia.

Protesto dos barraqueiros da Orla marítima

Barraqueiros prometem fechar acesso ao aeroporto nesta quinta-feira

Os comerciantes de barracas de praia da orla de Salvador fazem uma nova manifestação nesta quinta-feira (05). Segundo informações de Alan Rabelatto, presidente da Associação dos Comerciantes em Barracas de Praia da Orla de Salvador (ACBPOMS), o grupo de trabalhadores sairá por volta das 9h30 da divisa de Salvador com Lauro de Freitas em direção à Avenida Paralela. Depois o grupo volta e deve fechar o acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador.


A ação é mais uma tentativa dos comerciantes de chamar a atenção das autoridades para a situação do grupo, que teme ficar sem meio de subsistência após a demolição de todas as barracas da orla da cidade, decretada através de uma decisão da Justiça Federal.

Nesta quarta-feira, o grupo foi recebido por Cláudio Silva, superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município, que reafirmou a necessidade de que o grupo se organize para o início das demolições para o próximo dia 13. O advogado da associação já entrou com um habeas-corpus preventivo contra as demolições.

Em L. de Freitas(ba): Prefeita insistirá no projeto dos quiosques

Da foz do Joanes à divisa do Flamengo, as barracas de praia em lauro de Freitas, devem estar fechadas deste ontem (quarta-feira) por orientação do movimento dos barraqueiros contra a desocupação sumária da areia: "luto oficial". Na tentativa de falar com o prefeito de Salvador,João Henrique, Ipitanga faz protesto na prefeitura de Salvador. Com Moema Gramacho a audiência ficou garantida de véspera. A prefeita insistirá no projeto de revitalização específico para Ipitanga, preparado por especialista mineiro e apresentado à Justiça em 2008. Moema ainda vai falar com Carlos d'Ávila Teixeira para tentar buscar um solução.

A Prefeita Moema Gramacho de fato insistiu no projeto dos quiosques para Ipitanga, ontem em reunião com barraqueiros, mas também prometeu acelerar o plebiscito que poderá devolver a praia ao povoado. Tudo depende, segundo a prefeita, de se chegar a um acordo com João Henrique Carneiro. A consulta seria restrita aos moradores da área afetada e votada na Assembléia a tempo de ganhar algum tempo. Devolvida ao torrão natal, a praia deixaria, em tese, de ser afetada pela desocupação sumária imposta à capital. O Ministério Público teria que se mover novamente.

Fonte: Atarde/Rogério Borges/Adailton Reis.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto Cinerama 180° chega em Itinga

Depois de rodar cidades da Região Metropolitana, o Cinerama 180º chegou à Lauro de Freitas, já se apresentou na Praça da Matriz, centro.Agora chega ao bairro de Itinga. Em fase de armamento, desde ontem (04) trabalhadores estão no Largo do Caranguejo, armando o cine trimendicional. Com estreia programada para hoje (05) o cine promete muita diversão.O equipamento é um cinema 3D ambulante, com capacidade para 150 pessoas, no formato de meia bola, que proporciona reações diversas nos espectadores que ficam em pé. O projeto funciona desde 1991 e já percorreu 22 estados brasileiros em mais de 240 cidades. Os filmes são curtas de aproximadamente 10 minutos, censura livre. Os ingressos custam R$ 3,00. Informações: 9253-0513.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vestibular da Ufba: Inscrições Começam Nesta Terça-feira.

Começa, nesta terça-feira, 3, o período de inscrições para o vestibular 2011 da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que engloba todos os candidatos nos cursos tradicionais (cursos de progressão linear - CPL), bacharelados interdisciplinares (BI) e cursos superiores de tecnologia (CST). Os candidatos isentos de taxa também devem se inscrever nesse período, que segue até dia 22 de agosto.


Para os pagantes, a taxa de inscrição custa R$ 100 nos cursos tradicionais. Os candidatos aos BIs e CSTs são isentos, mas só podem se inscrever aqueles que estiverem regularmente inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

As provas, que são aplicadas apenas para os cursos tradicionais, acontecem nos dias 14 e 15 de novembro, na primeira fase. A segunda fase acontece em dezembro, nos dias 12 e 13.

O candidato só pode se inscrever em um curso, escolhido de uma das modalidades de ensino da graduação. No portal da Ufba, é lembrado ao candidato que não será aceita qualquer alegação de desconhecimento das normas e informações contidas no edital. Por isso, é obrigatória a leitura do manual do candidato (www.vestibular.ufba.br).

No caso de dúvidas, o candidato deve se dirigir aos locais de atendimento, no Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), das 9h às 17h, no Canela, em Salvador. Também há postos de atendimento em Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Confira no site www.vestibular.ufba.br os endereços para o atendimento, além do quadro completo com todas as datas importantes nesta seleção.
 
Fontes: A Tarde On Line/ Site da Instituição UFBA..

Lauro de Freitas prepara obras para a Copa de 2014

A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, não será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o município, vizinho à capital baiana, já começou a se preparar para o mundial, que retorna a solo brasileiro após 64 anos. Acompanhada dos secretários de Esporte, José Germano, e Trânsito e Transporte, Paulo Araújo, a prefeita da Moema Gramacho anunciou que Lauro de Freitas terá uma Vila Olímpica para dar apoio às atividades da Copa e às Olimpíadas de 2016, que terá modalidades disputadas na Bahia.

Segundo a prefeita, o projeto já está em andamento. Os investimentos previstos são da ordem de R$216 milhões, por parte do governo do estado. A Vila deve abrigar um parque aquático com piscina olímpica de 50 metros, piscina semi-olímpica, ginásio coberto e campos de futebol. “Os eventos esportivos são o ponta pé inicial para essas obras, mas o fato é que a população é que vai ganhar com todas essas construções”, frisou Moema.

Também há a expectativa de uma recuperação total da Estrada do Coco, com vias exclusivas para ônibus no canteiro central, passarelas, elevados e passagens subterrâneas. Ainda como parte das obras da Copa, uma via alternativa vai tirar da Estrada do Coco o trânsito pesado e veículos que se dirigem ao Litoral Norte. A nova pista vai da Ponte do Rio Joanes à Estrada Cia Aeroporto, atravessando o bairro de Itinga. “São obras que vão mudar a cara de Lauro de Freitas”, disse Moema.
 
Fonte: Thiago Pereira.

Lauro de Freitas vai construir moradia para trabalhadores domésticos

O Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades elegeu Lauro de Freitas para implantação do Projeto Habitacional piloto que vai contemplar trabalhadores domésticos do município. A iniciativa da Federação Nacional de Empregados Domésticos (FENATRAD) em parceria com a Prefeitura Municipal faz parte do Projeto Trabalho Doméstico Cidadão (TCM). Serão 196 unidades habitacionais populares que custarão R$ 50.00 mensais, durante 25 anos. A ordem de serviço será assinada até setembro.
As 196 famílias cadastradas passaram por seleção que exigiu requisitos como renda mensal de até três salários mínimos, ser morador ou trabalhar na cidade. Emocionada, a prefeita Moema Gramacho fala da importância do novo empreendimento para Lauro de Freitas. “Além de oferecer quase 200 moradias de qualidade e estrutura digna para os “batalhadores” domésticos, a baixo custo, vamos diminuir o déficit habitacional”, diz Moema. De acordo com estudos da FENATRAD atualmente o Brasil possui cerca de 6.6 milhões de empregados domésticos. A maioria deles mora no local de trabalho ou em residências precárias. “É pensando nesses dados que observamos o quanto vai ser bom e a escolha de Lauro de Freitas não poderia ser melhor já que temos uma prefeita e 93% da nossa categoria são de mulheres que precisam de ajuda e atenção”, diz Creuza Maria Oliveira, presidenta da FENATRAD, durante reunião que selou os entendimentos com a prefeitura de Lauro de Freitas.

Para Guenes Gonzaga, assessora da Secretária Geral da Presidência da República, a escolha de Lauro de Freitas para ser a cidade pioneira se deu em razão da luta, da preocupação com a sociedade e o comprometimento com as ações sociais da administração local. “Lauro de Freitas é fundamental para a continuação do projeto em todo país, porque tem pessoas comprometidas e com idéias inovadoras. Além disso, existe uma gestão preocupada com as questões de habitação, e é exatamente isso que o Governo Federal procura para resolver os problemas com a moradia”, afirma Cezar Ramos represente do Ministério das Cidades.

Fonte: Portal Fala Cidadão.