sábado, 30 de janeiro de 2010

Resultado final da Ufba 2010!

O resultado final da Universidade Federal da Bahia, saiu a poucos minutos.Confira aqui os candidatos selecionados para 2010.

http://www.resultado.ufba.br/

Escritora lança livro hoje em Arembepe


Hoje(30) acontece em Arembepe, um Luau que servirá para o pré-lançamento do livro "O Diário das Mulheres", da escritora baiana Jô Benevides. O evento acontece no Bar e Restaurante Ponto de Encontro (Rua das Flores, nº 12, Arembepe-Bahia), a partir das 18 horas. O ingresso custa R$ 45 (quarenta e cinco reais), com direito a camisa, livro e à entrada para a festa. Com apresentação musical dos cantores: Jack Bahia e Raphael Kiusmy, o evento conta com um repertório variado de sucessos da MPB.

A festa contempla um retorno de Jô Benevides ao mundo literário,
depois do sucesso com sua primeira experiência relatando em livro
algumas de suas fases da vida em "Adeus Depressão", que é um livro muito
apropriado para quem se sente deprimido ou conhece alguém nesse
estado. Além de apresentar dicas (inclui Ficha de Análise) para
solucionar os problemas, possui um capítulo dedicado ao reconhecimento
dos sintomas da depressão.

Na verdade, o livro terá seu lançamento oficial, em Vilas do
Atlântico, Lauro de Freitas, pela Editora livro.com, no dia 8 de
março (Dia Internacional da Mulher).

Em "O Diário das Mulheres", Jô Benevides trata de histórias diversas do
dia-a-dia do ser humano, onde mulheres e homens desfilam nesse grande
palco da vida.
Numa relação poética entre amor, ódio, paixão, ternura, esperança e
desencontros.
Informações:

contato Jô Benevides: 3623-3732
Informações da festa: 3379-9531

Pancadinha: Sistema do ENEM

Sistema do Enem estreia com falhas
Agência Estado

O sistema criado pelo Ministério da Educação na internet para estudantes se candidatarem a uma vaga em universidades federais usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estreou ontem com congestionamentos, dificuldades de acesso e mensagens de erro. Alunos de várias partes do País afirmaram não ter conseguido completar sua inscrição mesmo após mais de 14 horas de tentativa.
Por volta das 22h30, havia um comunicado no site informando que o sistema estava em manutenção. A preocupação dos estudantes cresce pelo fato de que o momento da inscrição é um dos critérios de desempate na disputa por vaga.
A avaliação do Ministério da Educação é de que os problemas enfrentados pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram pontuais e não chegaram a travar o site, apesar das dificuldades relatadas. O ministério diz que, por enquanto, não há nenhuma previsão de ampliar a capacidade do sistema, previsto para processar 200 mil acessos de uma vez, ou de prorrogar o prazo de inscrição da primeira etapa, que vai até o dia 3 de fevereiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ufba!!!

Resultado do vestibular 2010 será divulgado amanhã

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai divulgar amanhã o resultado do vestibular 2010. Segundo a assessoria da universidade, o resultado só pode ser emitido no último dia do prazo devido ao atraso na divulgação das notas do Enem.

O objetivo é que as listas de aprovados nos cursos tradicionais (que selecionam pelo vestibular) e dos bacharelados interdisciplinares e cursos de tecnologia (que usaram o Enem) saiam juntas. O resultado estará no site www.vestibular.ufba.br . Ontem, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, divulgou a lista de aprovados no site: www.uesc.br.


Fonte:Redação do Correio.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Divertir-se Não Custa Caro!!!


1º Festival Nacional das Rádios Públicas
- com Fernanda Takai
Local: Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho
Data: 29/01
Horário: a partir das 19h
Valor: entrada gratuita


Vem pra Didá, vem pro Pelô - com banda Didá e Nara Costa
Local: Largo Tereza Batista, no Pelourinho
Data: 29/01
Horário: a partir das 20h
Valor: R$ 5

Dia do Jornalista/ Novo Site para os Internautas

Hoje é o dia do jornalista.É com imenso prazer que desejo a todos jornalistas, especialmente aos meus amigos que veêm trabalhando com força e garra para tentar informar a população com notícias aplausíveis e humanas para o povo, assim tentando romper barreiras existentes no nosso município.

Novo Site de Notícias

Ontem (28), foi lançado mais um novo site de notícias para que os internautas fiquem bem informados. É o site " Classe Política" . O site é comandado pelos jornalistas Daniel Ferreira e Jones Almeida, e conta com vários colunistas, trazendo informações de diversas áreas como Política, economia, segurança, esportes, cultura , turismo, além de contar com a transmissão da Rádio via web, a rádio Classe. O site oferece notícias demecráticas, dinâmicas e promete ser independente. No próximo domingo (30), será a estreia da TV Classe.

Confira essa novidade clicando:

www.classepolitica.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Operação Polícial em Portão

Operação policial busca traficantes do grupo de Campanha, diz Nunes


Uma operação de combate ao tráfico de drogas está sendo realizada desde a madrugada desta quinta - feira (28), em Portão, no município de Lauro de Freitas, a 30 km de Salvador, com o intuito de prender 18 integrantes do grupo do traficante Cláudio Campanha, segundo informaçoes do Secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes.

O traficante Augusto Fernando Nabor da Silva, conhecido como 'Bin Laden', foi preso por volta das 06h, segundo informações da assessoria da Polícia Civil. Além dele outras três pessoas já foram localizadas. Com o traficante e ex-presidiário que é ligado à organização criminosa Comissão da Paz que atua na região, foram apreendidos uma arma e munições de fuzil 762 - de uso exclusivo das Forças Armadas.

A ação para cumprir os mandados expedidos por Patrícia Sobral, juíza do município, está sendo realizada em conjunto entre o Centro de Operações Especiais (COE) e a Polícia Civil, por Jardel Peres e a delegada Gabriela Macedo, respectivamente.

Carnaval

'Estamos com 18 mandados de busca e prisão para pegar os traficantes de Campanha. Vamos tirar das ruas os marginais e traficantes para termos um carnaval com tranqüilidade', afirmou César Nunes, em depoimento para a TV Bahia. Os traficantes que forem presos na Operação serão encaminhados para a base do COE no Aeroporto.


Mais Informações:


Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 28, durante a Operação Portão, deflagrada pela Polícia Civil por volta de 6h, no município de Lauro de Freitas. Entre elas o ex-presidiário Augusto Fernando Nabor da Silva, conhecido como Bin Laden. A polícia alega que ele comandava uma quadrilha na região e tentava estabelecer toque de recolher na localidade conhecida como Portão.
Com o ex-presidiário, que era ligado à organização criminosa Comissão da Paz, foi apreendida uma pistola 380. Os agentes cumprem, nesta manhã, 18 mandados de prisão e também já apreenderam munições de fuzil 762 de uso exclusivo das Forças Armadas.
A operação é comandada pelo coordenador do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, Jardel Peres, e pela delegada do COE, Gabriela Macedo. Os mandados foram expedidos pela juíza de Lauro de Freitas, Patrícia Sobral.



Fontes: 1° texto (laranja)- Jornal Correio da Bahia/ 2° texto (verde)- Atarde online.

Presidente Lula Recebe Alta de Hospital

Lula vai para ABC Paulista após crise de hipertensão.


O presidente Lula vai descansar em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após passar a noite internado no Recife. Ele sofreu uma crise de hipertensão quando embarcava para a Suíça, onde participaria do Fórum Econômico de Davos. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deve representar o Brasil no evento e receber em nome do presidente Lula o premio estadista global. Ele já estava dentro da aeronave, no aeroporto do Recife, quando o médico Cléber Ferreira detectou que a pressão arterial do presidente era de 18 por 12. O presidente foi encaminhado para o Hospital Português, onde passou por eletrocardiograma, raios-X no tórax, tomografia, ecocardiograma e exames de sangue. Segundo o ministro da Comunicação Social, os testes não apontaram qualquer problema adicional, a não ser a pressão alta. Franklin Martins explicou que o presidente foi internado por uma questão de precaução. A agenda do presidente no Recife terminou com um jantar no Palácio do Governo de Pernambuco. O governador do estado, Eduardo Campos, conversou com Lula no hospital e disse que ele estava bem.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Inscrições para o Promuni- 2010.1

Começaram hoje as inscrições para os alunos que cursar uma universidade particular com bolsas integral.Serão escolhidos os melhores alunos da Rede Pública de Ensino de Lauro de Freitas,que poderão estudar na Unime - uma das melhores Instituições e Ensino Superior da Bahia, com bolsas de 100% do valor das mensalidades durante todo o curso, através do Programa Municipal Universidade para Todos do Município de Lauro de Freitas (PROMUNI), que é destinado à concessão de bolsas de estudos integrais para cursos de formação especifica, seja em formato de graduação, licenciaturas ou tecnológicos, em instituições privadas de ensino superior, sediadas no Município.

Fiquem atentos!A seleção ocorrerá através da média aritmética do ENEM dos anos de 2007, 2008 ou 2009.

Veja mais informações:

Inscrições:


  • 27 a 29/01/2010 das 8h às 18h
  • 30/01/2010 das 8h às 12h

    Local: Hall de entrada da Unime Lauro de Freitas - Em frente à Recepção da Diretoria Administrativa.

    Resultados - 04/02/2010 às 19h0

    Matrículas - 06/02/2010 das 09h ás 14h

    Início das aulas - 01/03/2010

    Procedimentos para inscrição: preencher a ficha de inscrição e anexar cópia da carteira de identidade e resultado do ENEM ( 2007, 2008 ou 2009).

    Confira os cursos oferecidos:

    Cursos/Vagas

  • Administração- 02
  • Arquitetura (Matutino)- 01
  • Arquitetura (Noturno)- 01
  • Ciências Biológicas- 02
  • Ciências Contábeis- 02
  • Comunicação Social- 02
  • Direito Matutino- 01
  • Direito (Noturno)- 01
  • Ed. Física- 01
  • Enfermagem- 01
  • Farmácia- 01
  • Fisioterapia- 01
  • Fonoaudiologia- 01
  • Letras- 01
  • Medicina Veterinária- 01
  • Nutrição -01
  • Odontologia- 01
  • Pedagogia- 02
  • Sistemas de Informação- 02

    TOTAL:25 vagas.

Verso e Prosa: Viva a Cultura!!!

O escritor baiano Valdeck Almeida de Jesus, convida a todos para um grande evento cultural que acontecerá nos dias 29 e 30 de Janeiro, na Uneb. O evento contará com participações de vários projetos culturais, artistas,músicos, poetas e escritores baianos.O Fórum Social Mundial Temático tem como tema "Bahia em Verso e Prosa".

Programação do evento:

Horário: 29 janeiro 2010 às 9:00 a 30 janeiro 2010 às 17:00
Local: UNEB – Universidade do Estado da Bahia
Organizado por: Valdeck Almeida de Jesus


Descrição do evento:
29/01 – Auditório do DEDC – UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

Promoção: Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, Projeto Amantes do Conhecimento (Tassio Revelat), Fala Escritor (Leandro Assis), Projeto Galinha Pulando (Valdeck Almeida de Jesus).
Moderadora: Renata Rimet.

Das 9 às 12:00hs – Mesas Valdeck Almeida de Jesus/Fala Escritor.

Das 9 às 10:00hs
Palestrantes e temas:

Panorama editorial da Bahia (Carlos Ventura)
O livro e as feiras do livro no Brasil (Leandro de Assis)
A profissão do escritor (Carlos Alberto Barreto)
Marketing pessoal para escritores (Carlos Sousa)

Das 10 às 11:00hs
Exposições:
“Um pouquinho” (Renata Rimet)
“Fogo fátuo” (Carlos Barreto)
Revista Art Poesia
“Inquietações” (Leandro Assis)
“Revolução pessoal” (Carlos Souza).

Das 11 às 12:00hs
Recitais poético-musicais com:
Antônio Barreto, Varneci Nascimento, Jotacê Freitas, Franklin Maxado (cordelistas)
Carlos Conrado, Leandro de Assis, Malu Freitas, Grigório Rocha, Sandra Stabile, Renata Rimet, Carlos Barreto, Carlos Ventura, Valdeck Almeida, Domingos Ailton, Rick Vieira, Luiz Ramos, Tina Tude, Dulce Moreira, Robson, Marcos, Noan e Tonny, Varenka de Fátima, Jaime Poeta, Lucymar Soares, Monique Jagersbacher, Fau Ferreira.


30/01 – Auditório do DEDC – UNEB.

Das 9 às 12:00hs – Mesas Projeto Amantes do conhecimento(Tassio revelat), projeto Atitude(Tina Tude), o educador filosofo(Robson Santos).
Mediadora: Vanessa Fragoso.

Das 9 às 10:00hs.
Mesa: Educação integral.
Palestrantes e temas:

A pedagogia do ser (Dulce Moreira Sampaio)
Educação de valores humanos (Claudio Ponde Avena),
Amantes do conhecimento (Tassio Revelat)
Projeto Atitude (Tina Tude)
O educador filósofo (Robson Santos).
Moderadora: Vanessa Fragoso.

Das 10 ás 12:00hs.
Exposições:
Sandra Stabile (“Antologia mãos que falam”)
Carlos Vilarinho (“O velho”)
Domingos Ailton (“Figuras típicas da religiosidade popular de Jequié”)
Leo Dragone (“Diário de Rafinha. As duas faces de um amor”)
Valdeck Almeida de Jesus (“Memorial do inferno” e “30 anos de poesia”)
Marcos Peralta (“Uns cantos do Viva MaCcaca”)
Luiz Lyrio (“Nos idos de 68”).



30/01 – Teatro da Universidade Estadual da Bahia - UNEB
Das 17 às 23:00 hs.

Lançamentos de livros/Exposição – 20 às 21 horas com recitais:

Valdeck Almeida – “Memorial do Inferno” e “30 anos de poesia”
Léo Dragone – “Diário de Rafinha. As duas faces de um amor”
Sandra Stabile – “Antologia Mãos que Falam”, do Projeto Alma Brasileira”
Carlos Conrado – “O aeronauta”
Carlos Vilarinho – “O velho”
Domingos Ailton – “Figuras típicas e religiosidade popular de Jequié”
Marcos Peralta – “Uns Cantos do Viva MaCcaca”
Luiz Lyrio - “Nos Idos de 68”
Carlos Souza – “Revolução pessoal”
Renata Rimet – “Um pouquinho”
Carlos Barreto – “Fogo Fátuo” e revista Art Poesia
Leandro Assis – “Inquietações”
Vanise Vergasta – “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”

Recitais e Musicais:
Antônio Barreto, Varneci Nascimento, Jotacê Freitas, Franklin Maxado (cordelistas)
Carlos Conrado, Leandro de Assis, Malu Freitas, Grigório Rocha, Sandra Stabile, Renata Rimet, Carlos Barreto, Carlos Ventura, Valdeck Almeida, Domingos Ailton, Rick Vieira, Luiz Ramos, Tina Tude, Dulce Moreira, Robson, Marcos, Noan e Tonny, Varenka de Fátima, Jaime Poeta, Lucymar Soares, Monique Jagersbacher, Fau Ferreira.

Site: www.fsmbahia.com.br

UNEB – Universidade do Estado da Bahia
Avenida Silveira Martins, 2555 – Cabula
Salvador-BA
Tel.: 71 3117-2200

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Prorogada Matrículas Na Rede Estadual de Ensino

Prorrogada matrícula de alunos na rede estadual de ensino

A matrícula de alunos na rede estadual foi prorrogada até o dia 5 de fevereiro. Interessados devem procurar um dos 605 postos informatizados até sexta, 29, das 8h às 20h, e a partir do dia 1° de fevereiro, das 8h às 18h. É necessário levar xerox do RG, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3x4. A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que a prorrogação do prazo é rotina do órgão e tem o objetivo de atender os estudantes que perderam o prazo. As aulas do ano letivo, será no dia 22 de Fevereiro.
Mais informações no telefone; 0800 -285- 8000.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lavagem de Jaua

Bloco Jacaré Solteiro, sairá sábado de carnaval, saída ás 11h da manhã do Pé de Oiti . É o mini carnaval de Lauro de Freitas, com um mini Trio apoio total Chico Franco, Rádio Alternativa Santo Amaro de Ipitanga, Rádio Salvador fm, blogs: Se informe (www.seinforme.zip.net) e Letras & Tons (www.adailtonreis.blogspot.com).
Mais informações: (71) 8134 1320. Todo mundo lá.

Os Caretas- Por Ladislau Leal

Os ' CARETAS ' fazem parte de uma tradição. É cultura, e Artêmio da Luz, dar sua contribuição pela manutenção desta tradição. E a secr. de Cultura faz o quê ? Parabéns Artêmio da Luz.

Três Municípios: Violência Contra Mulheres

Três mulheres são assassinadas pelos companheiros em 24 horas
Por Michele Mendes, Paula Pitta e Ana Cristina Oliveira Grupo A TARDE

Três mulheres foram assassinadas nas últimas 24 horas na Bahia e seus companheiros são apontados como autores dos crimes. Em um dos homicídios, o principal suspeito é o agente da Polícia Civil integrante do Grupo de Operações Especiais (COE) Evaristo Santana Filho, que é acusado de matar a estudante do curso de direito Luciana Machado Souza, 27 anos, com quatro tiros (virilha, perna, mão e coração) na noite deste domingo, 24, em sua residência na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo um familiar da vítima, que não quis se identificar, os dois estavam casados há dois dias e se relacionavam há dois meses, apesar de se conhecerem há mais tempo, pois ambos estudavam na mesma faculdade. No momento do crime, duas filhas de Luciana (com idades de cinco e dez) estavam em casa e presenciaram a mãe ser morta pelo marido e depois fugir. A familiar disse que o casal passou o dia em um sítio e que o policial estaria bêbado quando baleou a esposa. Ela disse também que foi a filha mais velha da estudante quem ligou para familiares informando do acontecido.

Ouvindo vozes - Valdemir Ferreira da Silva foi preso em flagrante na manhã desta segunda, 25, após matar a esposa Rosângela dos Santos com golpes de faca do tipo peixeira em Boa Vista do Lobato. De acordo com agentes da 4ª Delegacia (São Caetano), aparentemente Valdemir teve "um surto" e atacou a mulher. O rapaz é evangélico e disse ter ouvido vozes. Ele aparenta ter problemas mentais, segunda a polícia.

Policiais disseram que Valdemir está chorando e demonstra arrependimento. O casal nunca teve brigas violentas, de acordo com testemunhas. Ele foi contido por um parente após cometer o crime. O casal tem três filhos de 4, 8 e 10 anos.

Itabuna - Eliane Almeida de Oliveira, 43 anos, foi morta com dois tiros no ouvido neste domingo, 24, em Itabuna. O namorado da vítima, Francisco de Paula Lins da Silva, é apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime. O coordenador da 7ª Coordenação da Polícia do Interior (Coorpin), Moisés Damasceno, disse que Francisco têm três mandados de prisão em aberto em Goiás. Ele não informou o tipo de crimes que o rapaz responde, mas em Itabuna há rumores de que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas. O rapaz está foragido.

A irmã da vítima, Cristiane Almeida de Oliveira, acredita que o assassinato foi premeditado. Ela disse que, no dia anterior ao homicídio, Francisco levou Eliane para visitar os dois filhos dela e que, na ocasião, ele estava "estranho", com o olhar vago e sem conversar normalmente. Cristiane contou que, até então, o casal tinha um relacionamento bom, mas que Francisco sentia ciúmes de Eliane porque ela foi morar em Itapetinga a trabalho.

No dia do crime, Eliane esteve com os filhos e depois foi ao shopping, de onde ligou para um dos filhos e disse que iria para casa. Quando o filho chegou à residência, chamou pela mãe, mas ela não respondeu. Ele estranhou o fato do quarto estar trancado com o ventilador ligado e arrombou a porta, encontrando o corpo da mãe. O caso será investigado pela delegada Sione Porto, da 1ª CP. O corpo da vítima será enterrado na tarde desta segunda, às 16h30, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Animal Marinho é Encontrado Morto na Praia de Ipitanga

Um animal marinho de aproximadamente quatro metros foi encontrado morto por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, 25, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. O animal tem marcas de sangue no corpo.
Inicialmente, havia sido divulgado que o animal seria uma baleia mas, segundo Luciano Souto, biólogo do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), que está na praia, o bicho não pode ser considerado baleia porque possui dentes. De acordo com Luciano Souto, pelo cheiro que exala, o animal deve estar morto há pelo menos 24 horas. Ainda não se sabe a causa da morte. O biólogo especula que a morte pode ter acontecido por vários fatores, inclusive velhice.



O animal ainda se encontra na praia, onde cerca de 80 curiosos o observam. Crianças de diferentes idades, adolescentes e adultos encostam, chegam bem próximos e até sobem na baleia para tirar fotografias, sem ter preocupação de contrair alguma doença.
A equipe do IMA, que foi ao local, possui apenas lona, pedaços de madeira e cordas, o que é insuficiente para remover o animal. Eles aguardam reforços para transportá-lo, pois é muito pesado.
Uma equipe da Limburb esteve mais cedo no local, mas não tomou nenhuma providência quando constatou que a praia não pertencia à cidade de Salvador, indo embora em seguida.

Fonte: Atarde on-line.

Suco Antiestressante!!!

Ingredientes:

- 1/2 cenoura
- 1 Rodela de beterraba
- 1 Pedaço pequeno de gengibre
- 2 Folhas de couve-verde
- 1/2 Maçã
- 3 Rodelas de pepino
- Suco de laranja

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador ou centrifugar na centrífuga, adoçar a gosto.
O suco antiestressante pode ser tomado sem açucar, mas deve ser tomado em jejum.

sábado, 23 de janeiro de 2010

L. de Freitas, Pensa no Haiti

Campanha de solidariedade ao povo do Haiti recebe adesões

Lançada no último dia 15, durante as homenagens ao padroeiro de Lauro de Freitas, a campanha em solidariedade ao povo do Haiti recebe novas adesões a cada dia. Iniciativa da Prefeitura e do comando da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, a campanha já está com doze postos para arrecadação de donativos e as associações que quiserem se mobilizar contam com apoio de veículos da Prefeitura e da PM para a coleta. A sugestão é que seja doado leite em pó, de preferência em saquinhos, para facilitar o transporte.
Um posto central de arrecadação foi montado no Ginásio Municipal de Esportes. As doações também podem ser entregues nos CRAS-Centro de Referência da Assistência Social instalados no município – Itinga, Portão, Vila Praiana, Areia Branca e CAIC - no Vilas Tênis Clube, supermercado Atacarejo da Estrada do Coco, Administração Regional de Areia Branca, Restaurante Popular de Lauro de Freitas e Escola de Cadetes Mirins de Portão. As igrejas católicos e evangélicas também estão engajadas na campanha.
Neste final de semana, veículos do Banco de Alimentos da Prefeitura vão circular nos bairros de Vilas do Atlântico, Buraquinho, Ipitanga, Portão e Itinga para recolher doações. As viaturas da PM também estão orientadas a receber doações.
A campanha está sendo coordenada pela prefeita Moema Gramacho, Defesa Civil/Secretaria Municipal de Governo do município e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Outras informações podem ser obtidas nos telefones:

  • Tel.:3288-8628 (Defesa Civil);
  • Tel.: 3288-8840 (PM);
  • Tel.: 3288-8668 / 3288-8670 (Secretaria de Assistência Social e Cidadania): e
  • Tel.: 3369-3064 (Secretaria de Trânsito e Transportes).

Apagão Assusta Moradores e Comerciantes de Itinga

Hoje os moradores e comerciantes de Itinga, viveram um pânico que assustaram a todos.
Tudo isso, por causa da falta de fornecimento de energia no local. Várias localidades do bairro, ficaram sem o serviço por duas horas. Isso aumentando o medo dos moradores e comerciantes do bairro.Sem o fornecimento de energia elétrica as pessoas ficam mais vuneráveis a vários tipos de casos que geram insegurânças. Insegurânças essas, que não são por menos, por exemplo, as pessoas ficam mais expostas a assaltos, violências, entre outros. Sem falar de prejuízos que por ventura possam vir acontecer.Isso, tanto nos comércios como nas residências.Só não passam apertos e pânico quem possuem geradores de energia, uma realidade de poucos moradores de Itinga. A Citeluz, recebeu várias ligações de pessoas nervosas e temerosas, anseando pela volta do serviço.Ultimamente, o município de L. de Freitas-ba, vêem sofrendo com vários períodos de apagões. O pior é que passam várias horas para que os problemas serem solucionados, mas como o povo nunca tem razão- Essa parte pula! Ainda não se sabe o motivo que gerou o interrupção do fornecimento de energia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Divertir-se Não Custa Caro!!! Com Gerônimo

Shows de Gerônimo - com Gerônimo e convidados.
Local: Escadaria da Igreja do Paço, no Pelourinho/Salvador.
Data: todas as terças
Horário: 19h
Valor: entrada gratuita.

Vereadores da oposição buscam medida contra aumento da tarifa

Vereadores da bancada de oposição vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira, 18, para discutir possíveis medidas a serem tomadas contra o aumento do preço da passagem de ônibus, que começou a vigorar no último sábado. O valor passou de R$ 2,20 para R$ 2,30, como determina a Portaria n° 009/2010, publicada na edição do Diário Oficial do Município, na última sexta.
A líder da oposição na Câmara Municipal, Aladilce Souza (PC do B), afirmou que o prefeito João Henrique agiu de “maneira autoritária“ ao decretar o aumento da tarifa. “A Câmara de Vereadores, como órgão integrante do Poder Municipal, não foi consultada, assim como também não foi ouvido o Conselho Municipal de Transportes”, disse.
A vereadora considera muito elevado o reajuste anterior – R$ 2,00 e R$ 2,20, há um ano – o que indicaria, segundo sua opinião, ser desnecessário um novo aumento. “É muito estranha a forma como foi tomada esta decisão da prefeitura. Vamos analisar que medidas podem ser tomadas contra este reajuste”, declarou a vereadora.
A TARDE apurou que na sexta-feira houve uma demora na distribuição das cópias do Diário Oficial nas repartições públicas. O presidente da Comissão de Transporte da Câmara, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), disse que que “começaram a distribuir (o diário) e depois recolheram” a publicação.
O procurador geral do Ministério Público Estadual, Lidivaldo Britto, afirmou que o MP deverá averiguar se realmente ocorreu a retenção ou recolhimento do Diário Oficial. “Primeiro é preciso saber se isso aconteceu e segundo se tem relação com a questão do preço da passagem”. Entretanto, Britto declarou não ver qualquer irregularidade no reajuste. “Não podemos esquecer que o salário mínimo também aumentou”, disse o procurador geral.
O secretário interno de Transportes e Infraestrutura, Jorge Halla, afirmou que o novo valor foi estabelecido com o intuito de gerar menos impacto nos passageiros.

Reclamações - Entre os usuários do sistema de transporte coletivo, o tom é de indignação: “A prefeitura faltou com respeito em relação aos cidadãos. Pior do que ter dado o aumento, foi não ter avisado a população”, criticou a representante de vendas, Sônia Sena, 43 anos.
Ela mora na Engomadeira e devido à natureza de seu trabalho chega a pegar cinco ônibus por dia. “O serviço não vai melhorar. Quem paga o pato é sempre o trabalhador”, disse o operário Gil dos Santos, 32 anos.

Aumento da Tarifa de Ônibus: Atinge outras cidades da RMS


Aumento da tarifa de ônibus atinge outras cidades da RMS

Por Luisa Torreão, do A TARDE


No primeiro dia em que entrou em voga o aumento na tarifa de ônibus, surpresa para quem achava que os R$ 2,30 eram válidos apenas para a capital: o reajuste se deu também nas linhas que percorrem a Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Isso quer dizer que os coletivos de
Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, entre outros, também subiram de preço. Nesses casos, o reajuste foi ainda maior, pois a passagem subiu R$ 0,15 – e não R$ 0,10, como na capital –, equiparando de vez os valores que sempre diferenciavam alguns centavos.
Procurada por A TARDE, a assessora da Prefeitura de Lauro de Freitas, Mara Campos, revelou que o percentual do aumento, decidido pela agência reguladora do transporte (Agerba), não foi discutido com o município. “Não houve comunicado oficial à prefeitura”, ela reclamou.
O mesmo já havia ocorrido em 2008, quando a prefeita Moema Gramacho (PT) enviou ofício ao diretor- executivo da agência dizendo ter sido pega de surpresa com o reajuste de 6,5%, à época, e ressaltando a importância de haver discussão dos percentuais com os prefeitos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Solidariedade ao Haiti

Ser Educacional recebe donativos para o Haiti


Manchete:Todas as unidades da Faculdade Maurício de Nassau , Joaquim Nabuco, Fabac e BJ Colégio e Curso são pontos de coletas de donativos para as vítimas do terremoto do Haiti. Podem ser entregues alimentos não perecíveis, água e roupas.

As unidades do Grupo Ser Educacional em oito cidades de cinco estados do Nordeste são pontos de arrecadação de donativos para as vítimas do terremoto no Haiti. Deverão ser entregues alimentos não perecíveis - preferencialmente biscoitos-, copos ou garrafas de cinco litros de água mineral e roupas.

Além da mobilização dos alunos e comunidade, a instituição irá articular doações junto a seus fornecedores. O material arrecadado será entregue à Força Aérea Brasileira para o envio ao Haiti. O país da América Central foi devastado por um tremor de 7,3 na escala Richter, registrado na terça-feira, dia 12, afetando cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sandálias dos Tempos Modernos!

Lindas Sandálias...

Foi- se o tempo em que uma pessoa envergonhava-se em usar uma sandália pra sair de casa ou passear, isso principalmente as mulheres. Hoje são elas que não largam as havaianas do pé por nada.Elas saem calçadas para qualquer lugar e com qualquerqualquer tipo de roupa.Com as sandálias dos tempos modernos, elas saem desfilando: encantando a todos, principalmente os homens que valorizam e são loucos pelo charme dos pés femininos. Graças a criatividade de pessoas que modificam os aspectos das sandálias tipos havaianas, aprimorando-as com vários adereços, tornando-as ainda mais personalizadas e atraentes.
Com a personificação das sandálias, que são ricas em acabamentos, confortáveis, diversas cores, tamanhos e estilos váriados ficam bastante usuais e conquistaram o mundo. Hoje pode-se encontrar sandálias havaianas estilizadas com tecidos estampados, com missangas, fitas e muito mais. Fica visível que as mulheres especificamente aderiram e aprovaram esses novos modelos de sandálias modernas.Outras chegam até personalizar, ainda mais a sua, para ficar do seu próprio jeito.



Veja alguns modelos:
Estilizadas com tecido estampado.



Com missangas.

Com Missangas.
Mais sofisticada: Estilizadas com tecido estampado,fitas e adereços.
Com fitas (cetim e do Sr. do Bonfim).


Estilizadas com tecido, fitas e adereços.

Faça o seu pedido de suas sandálias na:


contatos: 71 8102 2993 / 71 8199 9622 /*Sandra.
E-mail:tchiquitabaiana@hotmail.com
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid

Quatro Mendigos São Mortos a Tiros.

Quatro mendigos são mortos a tiros no final de linha de Cabula VI


Quatro moradores de rua foram mortos a tiros por volta das 07h30 deste sábado (16) no bairro da Cabula VI, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). As vítimas da chacina estavam andando pelo final de linha do bairro quando homens em um veículo efetuaram os disparos e fugiram em seguida.

De acordo com a delegada Francineide Moura, da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), ainda não há informações sobre a autoria dos disparos e o motivo, mas a suspeita é de que o crime tenha sido premeditado. As vítimas foram baleadas com pelo menos cinco tiros cada, na região cabeça. Um dos corpos foi encontrado a cerca de 200 metros de distância dos outros.

Segundo moradores do bairro, os mendigos não tinham envolvimento com drogas, mas a polícia tem conhecimento de que pelo menos um era usuário. Três deles foram identificados como Itamar, Rosalvo e Alex, sendo que os dois últimos eram catadores de material reciclável.

Fonte: Redação do Correio

Mulheres Reverencia... Neguinho do Samba!

Vem Pra Didá- Vem Pro Pelô

Quem esteve ontem, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, teve o previlégio de assistir a um belíssimo show, que a Banda Didá e produções organizou em homenagem a Neguinho do Samba- o inventor do Samba-reggae. O show começou por volta das 20hs, na praça, próximo a fonte iluminosa com um lindo Cortejo Afro, até o palco na praça Tereza Batista,onde foi realizado o show. O show faz parte das comemorações de aniversário da Banda percussiva feminina, que também abriu as sessões de ensaios do verão. No palco, não poderia ser diferente, teve a participação da rainha do Axé music, Daniela Mercury, que juntas fizeram um belíssimo show reverenciando o rei Neguinho do samba.Um show emocionante!!!Tiveram muitos momentos inesquecíveis. Durante o show, as meninas da Banda falou sobre Neguinho, das dificuldades que enfrentaram e que enfrentam, sem o seu Rei por perto, para lutar. Falaram até das dificuldades para se ter um espaço no Carnaval de salvador. Na oportunidade, Débora Souza, filha de Neguinho, que é a atual presidente da Didá, diz: "Nós enfrentamos muitas dificuldades, precisamos de mais respeito e sermos mais valorizadas.Não podemos deixar esse legado (Projeto social e o samba-reggae) do Nosso Neguinho acabar. Ninguém tem mais autonômia e carinho para falar de meu pai do que Daniela Mercury, porque ela foi a primeira cantora a valorizar e respeitar o trabalho de meu pai. Neguinho se foi, mas deixou mulheres "retadas" de força, coragem e de luta no comando. Viva a Neguinho do Samba!" As cantoras querem que sejam implantados o Museu do samba de Neguinho do Samba e a Casa da Didá para que a memórias do samba-reggae e os projetos sociais não morram. A cantora Daniela, disse que irá brigar por isso. Porque sabe a importância de preservar essa história, que não é só de Neguinho, mas de todo o povo negro.
Os ensaios da Banda Didá irão continuar nesse período de verão, todas as sextas- feiras, sempre às 20hs, no Largo Tereza Batista. Ainda deve contar com outras grandes participações como Margareth Menezes, Márcia Shot,Wil Carvalho, Mariene de Castro, Nara Costa, Mariella Santiago, Juliana Ribeiro, Marilda Santana, Cláudia Cunha, entres outras. Na próxima sexta (22), a convidada será a cantora Márcia Short. Os ingressos custam apenas, R$5.

Ouça a Didá:http://www.youtube.com/watch?v=HRIAW8pPB5k&feature=related

Palavras da rainha:

“Ele é fundamental em minha carreira e minha música. Digo sempre que meu sonho é ver o mundo sambar o samba-reggae e, agora, será também uma forma de eternizar a criação de Neguinho”, diz a cantora."

"Vem Pra Didá- Vem Pro Pelô!"

Fonte: Texto: Adailton Reis/Vídeo musical:Youtube.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Acidente em Itinga

Há poucos segundos aconteceu um trágico acidente no Largo do Caranguejo, nas proximidades da Clínica Clisana, em Itinga. O acidente envolveu um Gol cinza e um motociclista: O Gol vinha da Av. Fortaleza sentido Pq. Stª Rita, onde o motociclista vinha da Av. São Cristovão, sentido Av. Fortaleza. Não se sabe o que provocou o acidente, acreditasse que alto nível de velocidade num local de alta peliculosidade do trânsito de Itinga. O trânsito se transformou num verdadeiro caos. Segundo informações de pessoas que estava na hora do ocorrido, o motociclista não sofreu nenhum ferimento: O que é raro- Já que é mais funerável a acidentes. Até o momento não se sabe o quadro do motorista do Gol.

Divertir-se Não Custa Caro!!!

Hoje além da Tradiconal Lavagem do Bomfim, que é do povão,têm show grátis de Elza Soares e Sambatrônica...



Sambatrônica - com Elza Soares e Sambatrônica
Local: Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho
Data: 14/01
Horário: 21h
Valor: entrada gratuita.

Alessandro Timbó - com Alessandro Timbó e convidados
Local: Moema Batataria e Saladaria, no Rio Vermelho
Data: todas as quintas
Horário: 21h
Valor: R$ 5


Amanhã, o pessoal poderá curtir e aproveitar mais:

Vem pra Didá, Vem pro Pelô - com Banda Dida e Daniela Mercury
Local: Largo Tereza Batista, no Pelourinho
Data: 15/01
Horário: 20h
Valor: R$ 5

Maniçoba Hype - com Samba das moças e DJ Floyd
Local: Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho
Data: 15/01
Horário: 21h
Valor: entrada gratuita

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vistoria para transporte escolar

Vistoria para transporte escolar começa nesta segunda-feira


Começa nesta segunda-feira (11) a vistoria de veículos do Transporte Escolar para o 1º semestre de 2010. A operação será realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) na sede do órgão, na Avenida Vale dos Barris, das 9h às 11h e das 13h às 16h30, até o dia 1º de fevereiro de 2010, obedecendo a calendário, de acordo com a numeração do alvará.
Na vistoria, serão exigidos a padronização obrigatória, condições de tráfego, segurança, higiene, conservação do veículo, controlador de velocidade (tacógrafo) e os equipamentos de segurança.


Fonte: Redação do Correio.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Criatividade em Casa

Fantoches são brinquedos que encantam os mais pequenos. Reserve um tempo, invente personagens e brinque com o seu filho.

Inaugurção de Unidade Laboratorial em Itinga

Lauro de Freitas inaugura unidade Laboratorial em Itinga, nesta sexta (08)A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura, nessa sexta-feira (08), às 17h, o Laboratório Central de Análises Clínicas, em Itinga, no Loteamento Jardim Metrópole. O laboratório realizará 62 tipos de exames, como hemograma completo, bioquímica, hormônio, imunologia, sorologia, parasitologia, uroanálise, baciloscopia, dentre outros.
A inauguração desta unidade laboratorial busca contribuir e fortalecer a estratégia de saúde da família, pronto-atendimentos e toda a rede especializada municipal. Para serem atendidos, os pacientes precisam antes passar por um dos postos de atendimento da rede municipal de saúde, através dos quais receberão guias para a realização de exames solicitados por médicos.

Fonte: Agenda Lauro/Confirmação com Departamento de Comunicação da prefeitura.

Matrícula da Rede Municipal de Ensino 2010

Matrícula informatizada da rede municipal de ensino 2010 começa dia 12.

A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas fará a matrícula dos novos alunos que pretendem ingressar no Ensino Fundamental - do Infantil ao 9º ano - nos dias 12, 13, e 14, nos Postos de Itinga (Escolas Municipais Eurides Santana, Santa Júlia e Dois de Julho) e Vida Nova (Escola Municipal Vida Nova). Nos dias 19, 20 e 21, a matrícula acontece no Centro (Escolas Municipais Fênix e Vila Praiana) e Portão (Escolas Municipais Pedro Paranhos e Paulo Malaquias), das 8 às 13 horas. No ato da matrícula o estudante deverá apresentar:

  • Original e xerox da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • Duas fotos 3X4; e
  • Carteira de Identidade;
  • CPF do pai ou mãe, ou do responsável pelo aluno.

    OBs: O estudante oriundo de outra escola deverá apresentar Atestado de Transferência. Os alunos, que pretendem estudar no noturno, a partir dos 16 anos, deverão se dirigir as unidades onde pretendem estudar, a partir das 18 horas, munidos da documentação relacionada acima.

Fonte: Agenda Lauro/Secretaria de Educação.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Homem Acusado de Abuso sexual é Preso/L. de Freitas-Ba

Homem é preso acusado de abusar sexualmente a enteada de 12 anos


Renato Oliveira Santos, de 54 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (06) em Vida Nova, acusado de abusar sexualmente da enteada, B.C, de 12 anos, segundo informações do Serviço de Investigação da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Renato foi detido através de uma ordem judicial. O crime foi denunciado pela avó da menina

De acordo com o SI, Renato ameaçava a vítima dizendo que se não cometesse o ato sexual mataria o irmão dela de três anos e a avó. No depoimento à polícia, B.C, que já foi submetida a exames médicos, confirmou o crime. Não há previsão para entrega do laudo.

Ainda segundo a delegacia, Renato já havia cumprido uma pena por quatro anos, pelo mesmo crime. Na época, ele tinha sido preso por abusar sexualmente das filhas, que tinham 08 e 14 anos de idade. B.C está em casa com a mãe, que disse à polícia não ter conhecimento sobre o abuso. O caso está sendo investigado.


Fonte: Redação do jornal correio da Bahia.

Milhões de Caranguejos

Ilha australiana é invadida por migração de milhões de caranguejos


A migração anual de mais de 100 milhões de caranguejos fechou estradas e transformou as ruas da Ilha Christmas, na Austrália, em enormes tapetes vermelhos.

Os cerca de 120 milhões de caranguejos, segundo o Parque Nacional da Ilha Christmas, no sudoeste da Austrália, migram todos os anos das florestas para o mar, para a reprodução e desova.

O movimento rumo ao oceano começa entre os meses de novembro e janeiro, dependendo das chuvas. Os caranguejos apenas prosseguem a migração com chuva. Esse ano, devido ao fato de a estação úmida ter vindo mais tarde, houve apenas uma desova, iniciada no meio de dezembro.

A migração é tão intensa que ruas e estradas são fechadas na ilha, para impedir que os crustáceos sejam esmagados. Guardas-florestais também constroem pontes plásticas sobre as estradas para que os caranguejos atravessem sem perigo.

Tricia Ho, guarda-florestal na ilha, disse à BBC Brasil que os filhotes de caranguejos já estão emergindo aos poucos e logo deverão começar o caminho para as florestas.

A movimentação da natureza, no entanto, não impede que os 1,2 mil moradores locais prossigam com suas atividades diárias. "Não é difícil ver caranguejos dentro das casas", disse Linda Cash, moradora local, à BBC Brasil.

'Galápagos do Índico'
O pequeno pedaço de terra no Oceano Índico foi descoberto e nomeado Ilha Christmas por um capitão britânico, que passava pela região no dia de Natal em 1643.

O local é conhecido como a "Galápagos do Oceano Índico", devido à sua grande biodiversidade, comparável à do arquipélago que fica no Oceano Pacífico.

A Ilha Christmas é um paraíso para pássaros e 14 espécies de caranguejos, incluindo o maior invertebrado no mundo, o caranguejo coco.

Dois terços da ilha formam um parque nacional, atraindo 1,5 mil visitantes por ano, principalmente mergulhadores e observadores de pássaros e caranguejos.

Apesar de fazer parte do território australiano, a ilha está a apenas 370 quilômetros da costa sul da Indonésia e a maioria de sua população pertence às etnias chinesa e malaia.

Fonte: OUL NOTÍCIAS.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Inscrições:Programa Trilha para Jovens

Os jovens que possuem entre 18 e 29 anos e que tenham o ensino Fundamental incompleto terão até quarta-feira (6) para se increverem no programa Trilha.Os cursos oferecidos são auxiliar de cozinha e atendente de farmácia, terão os cursos gratuito,além de receber uma bolsa auxílio, no valor de R$ 100,00 durante um ano, para se manterem nos cursos.Os interressados além da idade mensionada acima, deverão estar com a família cadastrada no programa bolsa família.
Documentos exigidos:
  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de escolaridade; e
  • Título de eleitor do responsável e do candidato ao curso.

Onde?

No CRAS* de Itinga /Tel.: (71)3288-8622

Sine ( Nos SACs)/ Mais informações: 0800- 284-0011

Horários: Das 7h às 17h.

*CRAS- Centros de Referencia de Assistência Social.

Inscrições para Teatro, Dança e Pintura.

Integração das Artes abre inscrições para oficinas de teatro, dança e pintura

O grupo Integração das Artes abriu inscrições para oficinas de teatro, dança e pintura voltadas para crianças e jovens do bairro do Engenho Velho da Federação. Com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o objetivo principal das aulas é possibilitar uma iniciação artística aos jovens do bairro.

As oficinas serão ministradas por Kadu Fragoso, Flaviana Xavier e Patrícia Leite, os interessados podem se inscrever a partir do dia 22 de dezembro de 2009, na Associação de Moradores do Engenho Velho da Federação. As oficinas são gratuitas e serão realizadas entre 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2010.

Maiores informações: Kadu Fragoso (Produtor Cultural) – (71)8733-1926 / kadufragoso@hotmail.com / integracaodasartes@gmail.com

Prova do Enem: Para internos e detentos

Internos e detentos respondem prova do Enem hoje e amanhã


Redação CORREIO
Nestas terça e quarta-feira (5 e 6), 50 detentos da Penitenciária Lemos Brito, Colônia Penal Lafayete Coutinho, Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Conjunto Penal de Feira de Santana e Presídio Advogado Ariston Cardoso farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na capital, as provas serão realizadas na Escola Lemos Brito. Os detentos do interior farão o exame na escola do Conjunto Penal de Feira de Santana.

As provas, que serão aplicadas para detentos em todo o Brasil nas unidades prisionais que mantêm programas especiais de ensino médio e fizeram inscrição, começam sempre às 13h e terminam às 17h30 na terça e às 18h30 na quarta-feira. A data foi definida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por critérios de logística de segurança.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os candidatos responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação.

sábado, 2 de janeiro de 2010

10 anos com Daniela no Farol

A cantora Daniela Mercury, ontem fez show comemorativo de seus 10 anos de shows no Farol da Barra, em Salvador. Os shows da cantora eram embalados no projeto "Pôr-do-sol" que a dois anos atrás, foi trocado de nome, pelo " Pôr-do-som". Neste ano a cantora não teve nenhum convidado especial como costuma trazer. Daniela com intuito de mostrar melhor seu novo trabalho músical intitulado como " Canibália", deixou de lado o clima mais leve do MPB fez a poeira levantar,com suas novas cânções, onde pôde constatar a alegria, o carinho e a aprovação do público. O cd Canibália reúne múltiplas referências músicais e artísticas, além de trazer cinco capas. Durante o show Daniela, apresentou a sua música do carnaval "Andarilho Encantado" e fez homenagem a Neguinho do Samba, cantando o samba-reggae e mostrou a sua preocupação com os trabalhos sociais que vinham sendo realizados pelo músico falecido em salvador. ela fez um apelo ao governo e ao público a importância de dar continuidade ao projeto e a construção do Museu Neguinho do Samba. que segundo ela, está sendo ameaçado.A cantora ainda fez uma breve homenagem a Iansã, onde pediu licença ao Pai Oxalá pra isso, é claro! diferente dos outros shows, este ano Daniela fez a festa, um breve ensaio pré- carnaval, onde convidou seus fãs a usarem máscaras no carnaval de Salvador 2010, em homenagem ao Trio elétrico. O trio elétrico este ano, completará 60 anos e será homenageado no carnaval de Salvador 2010!!!

No começo do show, já haviam milhares de pessoas no Farol.
Ouça a nova música da rainha para o carnaval 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=r8m41Emw4-U
Fonte: Texto: Adailton Reis/ 1ª foto: Foto divulgação Canibália/2ª foto no Farol: Andréia Farias/Vídeo: Yutube- Por Paulo Nunes.

Primeira Missa do Bonfim

Baianos e turistas aproveitaram o 1º dia do ano, que coincidencia, caiu na 1ª sexta- feira e no dia Mundial da paz. Ao total foram realizadas nove sessões durante o dia todo, desde a 5hs da madrugada, onde foi celebrada a primeira missa do ano, com o padre Edson Menezes.Como sempre a Igreja Basílica do Nosso Sr. do Bonfim estava lotada, até o pátio ficou pequeno, para tantos fiéis que queriam receber as graças e pedir uma melhoria neste ano.
O padre Edson Menezes falou dos acontecimentos que marcaram o ano de 2009, e pediu aos fiéis que praticassem a paz não só no dia reservado a paz, mas todos os dias do ano. ele divulgou a frase do Papa Bento XVI, que deveria ser proferida para todos os fiéis da Igreja católica do mundo: " Se quiser cultivar a paz preserve a criação". No calendário litúrgico de 2010, onde a missa teve como tema " Santa Maria, Mãe de Deus", onde ofereceram uma homenagem a Maria por ser a mulher que gerou Jesus Cristo, segundo os preceitos católicos.
Na última sessão, ás 17hs, os fiéis se despediram com a entrada, tão esperada, da imagem do N. Sr. do Bonfim, onde muitos fiéis demonstravam gestos de amor, tocando na imagem e tocando objetos para serem abênçoado pelo santo.

Festa do Bonfim 2010!

Na festa do Bonfim deste ano, a Igreja irá aderir os festejos, na primeira vez na história da colina. Os fiéis irão participar de uma procissão que sairá do Largo de Roma até a Colina sagrada. Chegando, eles farão três voltas em torno da Basílica, sendo que cada volta tem direito a um pedido pessoal.Totalizando as três voltas e os três pedidos, será realizada uma missa campal na frente da Igreja. Isso não será no mesmo dia da tradicional lavagem e sim no dia 17 de Janeiro, ressaltou bem o padre preocupado em informar aos fiéis. Durante a a semana que antecede a tradicional lavagem a Igreja entra em constante sessões, em homenagem ao N. Sr. do Bonfim.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!

Mensagens Para Orkut

Mensagens Para Orkut


*Adailton Reis.